Armazenamento em Nuvem

Armazenamento na NuvemHoje já é uma realidade no mundo corporativo em que os usuários sejam direcionados a um ambiente virtualizado para nunca armazenarem informações no computador local de forma a evitar perdas de dados em caso de falha no equipamento, roubo de informações, desastres naturais, entre outras ocorrências que são fatais.

A solução de armazenamento em nuvem da TND Brasil é oferecida como um serviço, onde auxilia empresas de todos os portes na produtividade, praticidade, segurança e avanço tecnológico, reduzindo a complexidade e os custos de manutenção de uma infraestrutura de computação local. O acesso é disponibilizado através de conexão via internet de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Sua empresa não tem que se adaptar ao modelo de armazenamento em nuvem, ele é que deve se adaptar à sua organização.

Para obter mais informações como a TND Brasil pode ajudá-lo a implantar em sua empresa a solução de Armazenamento na Nuvem, ligue no telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui para enviar sua solicitação que lhe retornaremos o mais breve.

Armazenamento em Fita

Sendo a primeira e a última linha de defesa contra a perda de dados, as unidades de fita são usadas para armazenamento de dados durante períodos de longo prazo e para o serviço de backup (cópia de segurança).

Diferentemente do armazenamento em disco, a mídia de fita por ser móvel permite ser transportada com facilidade, e assim os dados podem ser retirados do local de origem para outro de maior proteção.

armazenamento-em-fita

Com diversos formatos de tecnologia de armazenamento em fita disponíveis no mercado e com a combinação de sistemas de fita e de software de backup, a TND Brasil oferece as soluções de proteção de dados desde unidades de fitas individuais até modelos com carregador de fitas automático de alta densidade otimizado para rack que podem ser personalizados para uma ampla gama de formatos comuns que mais se adequa para sua empresa:

  • DS/DAT (Digital Data Storage): utiliza mídia de acesso sequencial que contém uma fita magnética que pode conter até 36 GB (capacidade nativa) de dados;
  • DLT/SDLT (Digital Linear Tape): dispositivo de armazenamento em fita magnética com capacidade de até 80 GB (capacidade nativa). As unidades SDLT (Super Digital Linear Tape) dispõem de até 160 GB (capacidade nativa) de dados;
  • LTO (Linear Tape-Open): otimizado para alta capacidade e desempenho com grande confiabilidade. Disponível em configurações de uma unidade ou de várias unidades, este formato de fita é adequado idealmente para aplicações de backup, restauração e arquivamento em nível corporativo. Atualmente, a capacidade atinge até 2.5TB (capacidade nativa) de dados.

     

      • Entre em contato com a

    TND Brasil

      • através da central de atendimento no telefone

    (11) 3717-5537

      • ou

    clique aqui

      • para solicitar mais informações sobre soluções de

    Armazenamento em Fita

      • para sua empresa que lhe retornaremos o mais breve.

     

      Armazenamento em Disco

      Quando servidores ou novos aplicativos são implantados nas empresas, o item que deve ter destaque na solução é o armazenamento em disco.

      Os métodos tradicionais de armazenamento em disco são familiares a muitos administradores de Tecnologia da Informação, e são adequados para alguns aplicativos, e em outros casos dependem de orientações sobre as arquiteturas de armazenamento que oferecem vantagens significativas.

      armazenamento-em-disco

      Deste modo, a TND Brasil oferece soluções de armazenamento em disco personalizadas e se torna o contato principal para ajudá-lo a alcançar um alto grau de simplicidade de gerenciamento de disco e de valor, além de obter o melhor potencial na escolha de uma das arquiteturas de armazenamento em rede mencionadas abaixo, que permitem que você armazene e gerencie informações de uma maneira eficaz:

      • DAS (Direct Attached Storage): dispositivo de armazenamento de discos que é cabeado diretamente com servidor host. Permite ser logicamente compartilhado para vários clientes e servidores em uma rede, através de protocolos de comunicação de rede padrão;
      • NAS (Network Attached Storage): servidor de arquivos que se conecta a uma rede IP/Ethernet e é acessível a vários clientes e servidores em uma rede;
      • SAN (Storage Area Network): redes de dispositivos de armazenamento de discos que são conectadas umas às outras e a vários servidores ou clusters de servidores;
      • iSCSI (comandos SCSI enviados pelo Internet Protocol): permite que os comandos sejam transmitidos através de redes Ethernet usando o Internet Protocol (IP). Isso permite que um dispositivo de armazenamento iSCSI seja conectado a uma rede existente para criar uma SAN.

         

          • Entre em contato com a

        TND Brasil

          • através da central de atendimento no telefone

        (11) 3717-5537

          • ou

        clique aqui

          • para solicitar mais informações sobre soluções de

        Armazenamento em Disco

          • para sua empresa que lhe retornaremos o mais breve.