Skype passa a oferecer ligações gratuitas de vídeo em grupo

skype

O acesso a diversos tipos de serviços da internet está cada vez mais fácil, além de muitos que antes eram pagos estão se tornando gratuitos, como é o caso do Skype, que é um aplicativo que disponibiliza fazer ligações de videochamadas gratuitas entre computadores ou de valores muito baixos para telefones da maioria dos países do mundo, anunciou agora que as ligações realizadas em grupo passarão a ser gratuitas, que antes era restrita a assinantes do plano Skype Premium.

Vale ressaltar que as videochamadas em grupo estão sujeitas a um limite de uso de 100 horas por mês com até 10 pessoas simultaneamente para quem utiliza o Skype baseados em desktops Windows e Mac OS X, smartphones Windows, iOS e Android e console de games Xbox One.

Desde 2011 quando adquirido pela Microsoft, o Skype vem adequando seus serviços em razão dos concorrentes que para essa funcionalidade já ofereciam sem qualquer cobrança.

Iniciativas de grandes empresas para combater o “Heartbleed”

heartbleed
Em iniciativa anunciada nesta semana pela Linux Foundation, a mesma propôs arrecadar um fundo de recuperação com o objetivo de oferecer suporte aos desenvolvedores de softwares de códigos abertos que envolvem partes críticas na infraestrutura tecnológica distribuída pelo mundo, e desta forma grandes empresas como Amazon, Cisco, Facebook, Google, IBM, Intel, Microsoft decidiram unir suas forças e doar cerca de US$ 300 mil cada uma.

A ideia partiu devido à detecção na primeira semana deste mês de abril de uma das maiores falhas de segurança propagadas na internet, neste caso, relacionada ao código OpenSSL, que é um protocolo de código aberto utilizado para criptografar dados que trafegam pela internet.

Atualmente cerca de 66% dos sistemas da internet utilizam o padrão do protocolo aberto OpenSSL, tais como Amazon, Dropbox, Facebook, Google, Netflix, You Tube, entre outros, contudo somente no início deste mês é que constatou-se a existência desta falha que foi introduzida desde 2012.

Chamado de “Heartbleed”, esta falha levou a um estado de alerta toda a WEB, devido parte do OpenSSL apresentar uma vulnerabilidade que permitia a quem acessava determinadas bases de dados na internet requisitar mais informações que o necessário, como por exemplo capturar chaves de senhas e até dados bancários.

Robin Seggelman, alemão, engenheiro de software, foi apontado como o responsável pelo Heartbleed ao incluir um código falho no repositório do OpenSSL por não delimitar a quantidade de dados que o usuário pode requisitar ao servidor, permitindo assim acessar além do necessário.

A falha permaneceu todo esse tempo mesmo que outras pessoas tiveram acesso ao módulo implantado por Seggelman antes dele entrar em produção, pois todos os códigos inseridos no repositório do OpenSSL passam por revisões regulares.

Imagine: internet 1.000 vezes mais rápida que a banda 4G

velocidade-da-internet

Com a proposta de trazer ao mercado uma tecnologia capaz de aumentar o desempenho da internet móvel em até 1.000 vezes comparada à banda 4G atual, a empresa Artemis, com sua sede na Califórnia, nos Estados Unidos, trabalha em um projeto baseado na chamada tecnologia pCell que promete velocidades para wireless (redes sem fio) oferecendo taxa de dados full-speed para todos os dispositivos móveis ao mesmo tempo, independentemente de quantos usuários estão compartilhando o mesmo espectro de uma vez.

O equipamento utilizado para a pCell tem o mesmo tamanho de um roteador comum, e sua aplicação é de substituir as antenas de telefonia celular convencional das empresas de telecom, que no momento disponibiliza locais de cobertura divididos em regiões denominadas de células, onde cada uma delas cobre uma área de modo adjacente à outra, e quando há simultaneamente um número excessivo de aparelhos utilizando a mesma célula o sinal da rede passa a ficar intermitente com consequentes chamadas de voz não completadas e lentidão no tráfego de dados.

A tecnologia pCell deve amenizar estes problemas, em que todos nós já nos deparamos, através de um sistema inovador de células dinâmicas com uma combinação de sinal para que cada dispositivo obtenha uma conexão à rede de forma dedicada. Mesmo que seja de pequeno porte e não disponibilize a mesma potência das antenas de telefonia celular, apresenta baixo custo e permite o seu uso em grande escala.

O pCell possui a facilidade de instalação em todos os lugares, agrega o sinal de vários equipamentos e assim melhora a qualidade do sinal individual, diferentemente das antenas de celular que necessitam manter intervalos de espaços iguais para o equilíbrio da rede. Resulta em economia de energia elétrica por manter com maior precisão a distribuição da conexão para cada um dos dispositivos na rede.

Os primeiros testes dessa tecnologia serão feitos ainda neste ano na cidade de San Francisco, com previsão inicial para uso comercial em 2015 e compatibilidade com todos os tipos de computadores, tablets e smartphones que permitam conexão móvel.

Revenda de Firewall SonicWall

A TND Brasil é certificada CSSA (Certified SonicWall Security Administrator) e comercializa e implementa como segurança de rede computacional as soluções da SonicWall, que integram o  recurso de inspeção profunda de pacotes, controle de navegadores de internet, sites Web 2.0, clientes de mensagens instantâneas (IM-Instant Messaging), arquivos do tipo EXE, PIF, SRC ou VBS, assim como aplicativos ponto-a-ponto (P2P-peer-to-peer) que evoluam de forma dinâmica pelo tráfego da rede.

As soluções da SonicWall fornecem prevenção de intrusão, proteção contra malware, inteligência por aplicativo, controle e visualização em tempo real e inspeção de sessões criptografadas SSL (SSL-Secure Sockets Layer) e verificam cada byte de dos pacotes até o nível mais profundo de proteção. Ao contrário de produtos concorrentes, massivamente escala um tipo de segurança avançada às redes empresariais em crescimento e distribuídas.

Os dispositivos de segurança da SonicWall também podem ser implantados como firewalls UTM (Unified Threat Management-Gerenciamento Unificado de Ameaças) que oferecem segurança completa, combinando filtragem de conteúdos por gateway, antispam, antivírus, antispyware, prevenção de intrusão e inteligência por aplicativo e controle. O SonicWall está posicionado na categoria de líderes no relatório do Quadrante Mágico do Gartner para o UTM.

1
SonicWall® Série NSA do E-Class
2
SonicWall® Série NSA
3
SonicWall® Série TZ

Cada série de equipamento da SonicWall dos modelos SOHO, TZ 215, TZ 300, TZ 400, TZ500, TZ 600, NSA 220, NSA 250M e NSA 2600 pode ser configurada pela TND Brasil numa solução personalizada de segurança de rede, com uma escolha de serviços de segurança individuais e soluções em pacote como descrito a seguir.

4Failover 3G

Usando os avanços recentes em tecnologias de banda larga sem fio 3G, determinados modelos de appliances SonicWall permitem que as organizações usem a Internet mesmo em locais onde o acesso de banda larga com fio não esteja disponível ou em casos de contingência de acesso à Internet na indisponibilidade do link principal.

4Filtragem de Conteúdo

O Serviço de Filtragem de Conteúdo da SonicWall gerencia conteúdos sobre acessos legais e conteúdos censurados através de filtros com base de dados atualizada continuamente por categorias e grupos para bloqueios automatizados de Websites e URLs, controla aplicações como Skype, MSN, Gtalk, oferece a combinação ideal de controle e flexibilidade para garantir os mais elevados níveis de produtividade e de proteção com total integração ao Active Directory.

4
Gateway Security Services

O SonicWall Gateway Security Services (GSS) abrange antivírus, antispyware, prevenção (IPS-Intrusion Prevention System) e detecção (IDS-Intrusion Detection System) de intrusão, além de oferecer segurança de rede em tempo real e proteção contra ataques sofisticados na camada do aplicativo com base em conteúdo, incluindo vírus, spywares, worms, trojans e outros mais. Segurança contra vulnerabilidades para tráfego Web, FTP, correio pop3, imap, smtp incluindo tipos de arquivos disponibilizados como anexos por extensão. As ferramentas configuráveis previnem o vazamento de dados e permitem a visualização do tráfego de rede.

4Clientes SSL e IPSec VPN

A tecnologia de rede virtual privada (VPN-Virtual Private Network) da SonicWall permite que estabeleça uma VPN ampla e segura que seja fácil de gerenciar e de administrar. Usando o SonicWall Global VPN Client para clientes com base em IPSec, você recebe aplicação de gateway, gerenciamento central e a flexibilidade de configuração para oferecer uma segurança abrangente para desktops a funcionários móveis e a redes corporativas.

4
Gerenciamento Centralizado de Políticas

Quando implantado na matriz (ponto concentrador de todas as localidades), o SonicWall Global Management System (GMS) fornece ferramentas para o gerenciamento de configurações, definição de políticas de segurança, visualização de métricas de monitoramento em tempo real e integração de relatórios sobre conformidade de todos appliances SonicWall em operação em cada localidade, tudo a partir de um ponto central, além de alertas para facilitar os esforços na resolução de problemas.

4
Análise de Tráfego e Geração de Relatórios

O software SonicWall Analyzer ilustra graficamente a atividade da rede, como o uso da largura da banda e ameaças observadas, gerando relatórios altamente personalizáveis e fáceis de ler com visão em tempo real e históricos de registros da integridade, do desempenho e da segurança da rede.

Para obter mais informações ou desejar contato com a TND Brasil sobre Firewall e Segurança de Rede da SonicWall clique aqui.

 

Revenda Antivírus Kaspersky

A TND Brasil é uma revenda antivírus Kaspersky em São Paulo, atende todo o Brasil, dispõe e implanta os produtos da Kaspersky Lab que é uma empresa com vasta experiência e conhecimento obtido ao longo desses anos no combate de vírus e outras ameaças na Tecnologia da Informação. Com trabalho contínuo em dimensionar as tendências do desenvolvimento do malware, fornece proteção confiável contra novos tipos de ataque através das soluções apresentadas a seguir de acordo com a sua necessidade.

Kaspersky Small Office Security

KAV

A partir de uma rede de computadores composta de 1 servidor e 5 estações de trabalho baseados na plataforma Microsoft Windows, além de 5 dispositivos móveis Android, o Kaspersky Small Office Security oferece tecnologias de proteção corporativas que foram desenvolvidas para simples instalação, configuração e execução. Dispõe de um centro de gerenciamento que protege os computadores contra todo o tipo de malwares que inclui vírus, cavalos de tróia, worms, keyloggers, spyware e adware, rootkits, bots e muito mais. Verifica o tráfego de entrada e a saída para garantir a segurança das redes locais e conexões de internet. Utiliza a Kaspersky Security Network (KSN) baseada em nuvem que coleta informações de pesquisa de malwares de milhões de usuários que concordaram compartilhar seus dados sobre infecção. Detecta o comportamento perigoso no computador e remove a infecção.

 

Kaspersky Endpoint Security for Business CORE

core

O Kaspersky Endpoint Security for Business CORE oferece antimalware para estações de trabalho e console de gerenciamento unificado com proteção nas plataformas Microsoft Windows (incluindo o Windows 8), Mac e Linux. Executa varreduras sob demanda para arquivos individuais, diretórios, discos locais ou discos de rede. Dispõe de desinfecção nos níveis mais baixos de um sistema operacional, para neutralizar objetos maliciosos. Atualizações freqüentes e proteção baseada em assinaturas. Sistema de prevenção baseado em host (Host Intrusion Prevention-HIPS) com Personal Firewall avançado que protege endpoints contra ameaças de rede, controlando o tráfego de entrada e saída de acordo com a configuração de parâmetros de porta, endereço IP, ou aplicação. Oferece um bloqueador de ataques de rede que rastreia atividades suspeitas na rede e responde de acordo com critérios pré-definidos.

Antimalware para estações de trabalho
Console de gerenciamento unificado

 

Kaspersky Endpoint Security for Business SELECT

Select

Com uma combinação de tecnologias antimalware proativas baseadas em assinaturas assistidas em nuvem com console de gerenciamento unificado para as plataformas das estações de trabalho, o Kaspersky Endpoint Security for Business SELECT além de oferecer todos os recursos da versão Kaspersky Endpoint Security for Business CORE, fornece também proteção para servidores de arquivos Windows, Linux, Novell ou FreeBSD. Apresenta certificado VMware Ready para ambientes virtualizados, controle e proteção de aplicativos e dados corporativos nos dispositivos móveis, com gerenciamento eficiente (Mobile Device Management-MDM), suporte para Active Directory, Microsoft Exchange ActiveSync e Apple MDM Server. Oferece aos administradores o controle sobre a inicialização de aplicativo, tornando possível bloquear, autorizar ou auditar cada um deles. Serviço de listas brancas dinâmicas da Kaspersky, onde avalia a segurança dos aplicativos mais usados para garantir que estejam protegidos. Permite aos administradores proibir, limitar e auditar o acesso dos usuários a sites individuais ou por categorias, incluindo sites de jogos, de apostas ou redes sociais.

Console de gerenciamento unificado
Antimalware para estações de trabalho
Antimalware para servidores de arquivos
Segurança móvel
Gerenciamento de dispositivos móveis
Controle de aplicativos, dispositivos e web
Gerenciamento de dispositivos móveis
Controle de aplicativos, dispositivos e web

 

Kaspersky Endpoint Security for Business ADVANCED

advanced

Potencializando a segurança e a eficiência da TI, o Kaspersky Endpoint Security for Business ADVANCED fornece, além dos recursos disponíveis na versão Kaspersky Endpoint Security for Business SELECT, criptografia no nível de arquivo (Full Level Encryption-FLE) e de disco completo (Full Disk Encryption-FLE), controle centralizado de inventário dos dispositivos e softwares na rede onde são automaticamente localizados e registrados com informações sobre licenças de uso de softwares e datas de expiração, gerenciamento de atualizações e correções (patches) em aplicativos e sistemas operacionais incluindo verificação automática de vulnerabilidades. Facilita o controle de acesso à rede corporativa para reduzir o risco de malwares perigosos, conferindo a conformidade dos dispositivos dos funcionários em relação às políticas de segurança.

Console de gerenciamento unificado
Antimalware para estações de trabalho
Antimalware para servidores de arquivos
Segurança móvel
Gerenciamento de dispositivos móveis
Controle de aplicativos, dispositivos, web
Criptografia
Gerenciamento de sistemas

 

Kaspersky TOTAL Security for Business

kaspersky-total

A solução Kaspersky TOTAL Security for Business fornece a mais abrangente e completa solução de segurança corporativa. Contém todos os recursos disponíveis nas versões Kaspersky Security for Business ADVANCED adicionadas à proteção para o tráfego de e-mail e servidores de groupware contra programas maliciosos e spam, onde oferece suporte ao Microsoft Exchange, IBM Lotus Notes/Domino, Sendmail, Qmail, Postfix, Exim e CommuniGate Pro. Protege o fluxo de tráfego pela Web nos gateways da internet mais conhecidos, tanto no Windows como no Linux, onde remove automaticamente os programas maliciosos e mais perigosos que aparecem em seu tráfego HTTP(S), FTP, SMTP e POP3. Em um único console, filtra o conteúdo para a plataforma Microsoft SharePoint de forma centralizada protegendo de todo o farm de servidores.

Console de gerenciamento unificado
Antimalware para estações de trabalho
Antimalware para servidores de arquivos
Segurança móvel
Gerenciamento de dispositivos móveis
Controle de aplicativos, dispositivos, web
Criptografia
Gerenciamento de sistemas
Segurança de e-mails
Segurança de gateways da internet
Segurança para colaboração

 

Clique aqui e contate a TND Brasil para cotação ou demais informações sobre as soluções de proteção da Kaspersky.

Symantec

A TND Brasil dispõe de soluções de segurança da Symantec com o objetivo de ajudar empresas e usuários domésticos a proteger e gerenciar suas informações com base em cada uma das necessidades comentadas a seguir.

Norton™ AntiVirus

Norton Anti-Virus

Proteção antivírus básica que bloqueia vírus e spyware, para que você possa fazer suas atividades online e compartilhar. Cinco camadas de proteção patenteadas detectam e eliminam vírus e spyware de forma rápida e precisa, permite fazer download e compartilhar livremente sem contrair ou transmitir vírus, protege sua privacidade e impede que suas senhas e identidade sejam roubadas quando você navega na Internet.

Norton™ Internet Security

Norton internet security

Proteção antivírus e para Internet avançada para qualquer site que você acesse ou qualquer atividade que você execute online. Oferece proteção proativa para que você possa fazer o que desejar online, com a certeza de que está protegido, tecnologia SONAR aprimorada e monitoração global de ameaças 24 horas ao vivo se mantêm à frente das ameaças emergentes, camada ultrarrápida de detecção na Internet intercepta a maioria das ameaças antes mesmo que elas atinjam seu computador.

Norton 360™

Norton 360

Proteção máxima antivírus e na Internet, para todas as suas atividades online, oferece proteção proativa para que você possa fazer o que desejar online, com a certeza de que está protegido, camada ultrarrápida de detecção na Internet intercepta a maioria das ameaças antes mesmo que elas atinjam seu computador, poderosa camada de remoção de ameaças busca e elimina até mesmo as infecções mais difíceis de remover.

 

Symantec Endpoint Protection Small Business Edition 2013

Symantec endpoint pretection

O Symantec Endpoint Protection Small Business Edition 2013 oferece proteção simples, rápida e eficiente contra vírus e malware. Disponível como um serviço de gerenciamento na nuvem, ele é instalado em apenas alguns minutos, sem que seja necessário hardware adicional, de forma que a proteção da sua empresa se torna simples e rápida. Além disso, ele é atualizado automaticamente, para que você tenha sempre a segurança mais recente disponível. Ainda não está preparado para a nuvem? Este produto único oferece também uma opção de gerenciamento no local. Você pode começar com o gerenciamento no local e fazer a transição para a nuvem quando for o momento certo, sem custo adicional.

Symantec Endpoint Protection 12

Symantec endpoint pretection

Criado para empresas que empregam acima de 250 funcionários, o Symantec Endpoint Protection 12 representa segurança rápida e poderosa para endpoints. Ele fornece segurança incomparável e excelente desempenho, e foi criado para ambientes físicos e virtuais. O Symantec Endpoint Protection 12 tem excelente desempenho e suporte a ambientes virtuais. Com o uso de tecnologias como o Insight e o SONAR, as verificações antivírus são reduzidas e o máximo desempenho é obtido, bloqueando ao mesmo tempo criminosos cibernéticos e mesmo ameaças de dia zero.

Clique aqui e contate a TND Brasil para cotação ou demais informações sobre as soluções de proteção da Symantec.

Virtualização de Servidores

1

Muitas empresas atualmente encontram-se diante de um ambiente constituído por dezenas ou centenas de pequenos e médios servidores, geralmente subutilizados e dedicados a apenas uma aplicação corporativa.

Devido ao alto custo de propriedade destes ambientes, questões como redes, integração, backup de segurança, administração, manutenção, licenciamento, utilização de espaço, consumo de energia e dissipação de calor, passaram a ser as principais preocupações dos departamentos de TI (Tecnologia da Informação).

Assim, na situação de prover um melhor aproveitamento da capacidade operacional dos servidores nas empresas, a TND Brasil, certificada CCAA (Citrix Certified Administrator Advanced) para administração de ambientes Citrix complexos e VCP (WMware Certified Professional) para implementações e administração de ambientes VMware, recria ambientes em um único servidor através do uso da tecnologia de máquinas virtuais (virtual machines) VMWare, Microsoft Windows Server Hyper-V e Citrix XenApp, permitindo a adoção em larga escala dos sistemas em produção e, consequentemente, a redução de custos em hardwares, softwares e gerência do parque tecnológico.

Empresas

Estudos mostram que o uso dos principais recursos de um servidor (CPU, memória e disco) são de até 70% subutilizados. Outro fator para a virtualização é a idade de servidores em produção há algum tempo: o cenário atual indica a obsolescência de boa parte dos servidores, o que representa um problema quando são necessárias peças de reposição, acionamento de garantia dentre outros.

O projeto de virtualização de servidores que a TND Brasil implanta nas empresas passa a ser um caminho consensual para responder à necessidade da contenção de custos relacionados ao agigantamento das estruturas de hardware, duplicidade de sistemas operacionais e infraestruturas concorrentes, além de gerar os principais resultados de:

  • Redução no número de equipamentos: com a consolidação, tende-se a ter servidores centralizados e mais robustos, eliminando-se a quantidade excessiva de servidores e equipamentos de uso no ambiente computacional;
    • Redução de custo de manutenção: devido à menor quantidade de equipamentos, aplicações e sistemas operacionais, depois de implantados, os custos de manutenção são reduzidos;
    • Redução no consumo de energia elétrica e dissipação de calor: substituindo-se equipamentos antigos por novos, e diminuindo-se a quantidade de equipamentos através da consolidação, o consumo de energia elétrica e dissipação de calor acabam sendo reduzidos;
    • Redução de imóveis e instalações: diminuindo-se a quantidade de equipamentos, consequentemente será necessário um espaço físico menor para alocá-los;
    • Aumento de produtividade no gerenciamento: permite que se tenha um único ponto para gerenciar, diminuindo a complexidade de manutenção sobre os servidores e dispositivos do ambiente computacional;
    • Aumento de segurança: com a centralização dos servidores, a administração do ambiente computacional torna-se mais segura e eficiente;
    • Uso eficiente dos servidores: substituindo servidores físicos por máquinas virtuais, é possível administrá-las para que todo o recurso disponível seja utilizado na maior parte do tempo, evitando a ociosidade de CPU, memória e disco. Com avanços de servidores com multiprocessamento e de múltiplos núcleos, a virtualização oferece uma maneira fácil de otimizar a utilização da máquina virtual;
      • Recuperação da cópia de segurança: a virtualização auxilia na diminuição do tempo de recuperação da cópia de segurança (backup), uma vez que todas as máquinas virtuais ficam disponíveis na solução de armazenamento da empresa de forma centralizada.

Para saber mais detalhes sobre a solução da TND Brasil de Virtualização de Servidores, entre em contato através da central de atendimento no telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui para preencher o formulário e enviar sua solicitação que responderemos em breve.

Projetos de TI

TI

Do planejamento à execução de projetos em infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), a TND Brasil implanta processos e procedimentos para tornar os sistemas e as aplicações corporativas confiáveis e previsíveis de sua empresa, racionalizando a infraestrutura e aumentando a eficiência operacional.

Desde a seleção do software e hardware até a mão de obra especializada, a TND Brasil faz a implantação e configuração de sistemas operacionais, estrutura organizacional de rede, Active Directory, soluções em mensageria e colaboração como Exchange Server, banco de dados SQL Server, segurança como antivírus, certificados digitais, sistemas de criptografia, rede virtual privada (VPN: Virtual Private Network), firewalls, filtros de conteúdo de internet, virtualização e consolidação de servidores, computação em nuvem, entre outras aplicações.

A TND Brasil deixa você seguro. Garante excelência para auxiliá-lo a manter uma infraestrutura de TI confiável, integrada, com redução de Custo Total de Propriedade (TCO: Total Cost of Ownership) e aumento de Retorno Sobre Investimento (ROI: Return on Investment).

Contando com profissionais experientes, atualizados com as melhores práticas de mercado e tendências tecnológicas, certificados pela Microsoft como MCSE (Microsoft Certified Systems Engineer) para planejamento e implantação de servidores, MCSA (Microsoft Certified Systems Administrator) e MCP (Microsoft Certified Professional) para atividades complementares, a TND Brasil está também preparada para projetos em ambientes híbridos, no caso de clientes que optam pela plataforma Open Source e soluções Linux, com profissionais certificados pela Red Hat como RHCT (Red Hat Certified Technician) e RHCE (Red Hat Certified Engineer).

Faça contato através da nossa central de atendimento no telefone (11) 3717-5537 e saiba como a TND Brasil pode colaborar com sua empresa em projetos de infraestrutura de TI, ou clique aqui para preencher o formulário e enviar sua solicitação que responderemos em breve.
 

Equipe da TND Brasil participa da 4ª edição do iPlanet Officer

iplanet

O evento promovido pela Officer Distribuidora foi realizado ontem em São Paulo no Transamérica Expo Center e reuniu inúmeros fabricantes na área de TI e automação, e teve como foco a capacitação comercial, técnica e networking, além de palestras, área de expositores e plenária interativa.

Na foto Janderson Mira (esquerda) e Fernando Messina.

 

Microsoft Exchange

Todos buscam acesso eficiente e sofisticado para suas mensagens de correio eletrônico (e-mail), calendários, contatos, tarefas e muito mais, não importando onde estejam ou quais tipos de dispositivos estão usando.

Para as empresas, um sistema de mensagens que atenda essas necessidades deve estar em equilibrado com outros requisitos, tais como segurança e custo.

Enquanto a segurança é claramente uma prioridade, a empresa está sempre consciente da necessidade de gerenciamento de custos. Tempo, dinheiro e restrições de recursos são elementos cotidianos que obrigam a empresa fazer mais com menos. Como resultado, as empresas buscam por um sistema de mensagens que atenda tanto as necessidades da empresa quanto as dos colaboradores, sendo também eficaz em termos de custos de implantação e gerenciamento.

Ir ao encontro dos desafios acima e atender as empresas que buscam sistemas de e-mails com funcionalidades mais colaborativas: esse é o objetivo da TND Brasil, em oferecer como solução completa de comunicação e colaboração o Exchange, baseado na plataforma Microsoft.

Exchange

Com o Microsoft Exchange os colaboradores da empresa acessam seus e-mails, calendários, contatos e tarefas de qualquer lugar e mantêm suas informações sincronizadas em tempo real. Agendam reuniões e compromissos facilmente compartilhando calendários e visualizando-os lado a lado, de forma a poder ver a disponibilidade dos seus colegas e as horas de reunião sugeridas a partir do calendário.

O Microsoft Exchange suporta os padrões SMTP, POP3 e MAPI e permite assim utilizar todas as funcionalidades avançadas do Outlook, quer esteja ligado à Internet em casa ou no escritório ou esteja a trabalhar offline. Além disso, há integração através do ActiveSync (que é um protocolo de sincronização) com dispositivos móveis compatíveis com iOS, Android, Windows Mobile, Symbian (e no caso da linha do BlackBerry necessita de softwares de terceiros, contratados a parte), e assim os usuários verificam mensagens, calendários e contatos atualizados em tempo real.

Outra interface de acesso ao Microsoft Exchange pode ser via Outlook Web Access (OWA), aberto em um navegador web (como por exemplo, Internet Explorer, Firefox, Safari e Chrome) de um computador em qualquer lugar conectado à Internet.

Deste modo, com a solução oferecida pela TND Brasil através do Microsoft Exchange sua empresa resultará em aumento de produtividade, integrará todas as contas de e-mail ao aplicativo Microsoft Outlook e permitirá que seus colaboradores possam:

  • Sincronizar o seu e-mail, calendário e contatos para todos os seus dispositivos ao mesmo tempo e compartilhar com outros usuários que desejar;
    • Consultar quando outros colaboradores estão livres e disponíveis para marcar reuniões sem esforço;
    • Utilizar o recurso de tarefas para organizar o seu dia e gerenciar as suas prioridades com uma visão consolidada de seu calendário, dos compromissos futuros, das tarefas e das mensagens sinalizadas, tornando mais fácil agir com relação a suas informações;
    • Visualizar anexos em um clique com a pré-visualização – acessar anexos de e-mail é geralmente um processo em várias etapas, sem uma maneira fácil de conhecer rapidamente o conteúdo. Com a pré-visualização de anexos, visualiza facilmente os anexos em um clique;
    • Entrar com segurança no seu e-mail do escritório, em casa, na estrada ou em qualquer lugar usando um dispositivo móvel ou computador conectado à Internet;
      • Se proteger através de serviços de antispam e antivírus integrados para manter a caixa postal livre de e-mails indesejados ou ameaças de arquivos infectados.

Clique aqui para contatar a TND Brasil e conheça mais detalhes de como implantar a solução Microsoft Exchange em sua empresa.