Entram em vigor os novos limites mínimos de velocidade na banda larga

Banda Larga

Foi anunciado pela Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, que a partir de amanhã, dia 1º de novembro, entrará em vigor os novos limites mínimos de velocidade contratada para banda larga de internet fixa ou móvel.

A nova medida exige que as operadoras assegurem aos usuários uma banda de internet com transmissão média mensal para download e upload de 80% da velocidade contratada, e de 40% da velocidade na transmissão instantânea (aquela que é aferida por medição individual).

De acordo com as novas regras, ao contratar um plano de 10Mbps, por exemplo, o consumidor deverá ter disponível uma velocidade com transmissão média mensal no mínimo de 8Mbps, e velocidade na transmissão instantânea não inferior a 4Mbps.

Durante os últimos doze meses, os limites mínimos estabelecidos eram de 70% da velocidade média mensal contratada, e 30% de velocidade de transmissão instantânea, que evoluíram aos critérios anteriores a novembro de 2012, com 60% e 20% respectivamente.

A Anatel disponibiliza no endereço  http://www.brasilbandalarga.com.br/speedtest para checar as taxas de transmissão de velocidade, e ressalta que a regra é válida para todas as operadoras de banda larga de internet, que poderão sofrer multas no descumprimento da mesma.

Microsoft Hyper-V

Muitas empresas atualmente encontram-se diante de um ambiente constituído por dezenas ou centenas de pequenos e médios servidores, geralmente subutilizados e dedicados a apenas uma aplicação corporativa.

Devido ao alto custo de propriedade destes ambientes, questões como redes, integração, backup de segurança, administração, manutenção, licenciamento, utilização de espaço, consumo de energia e dissipação de calor, passaram a ser as principais preocupações dos departamentos de TI (Tecnologia da Informação).

Assim, na situação de prover um melhor aproveitamento da capacidade operacional dos servidores nas empresas, a TND Brasil recria ambientes em um único servidor através do uso da tecnologia de máquinas virtuais (virtual machines) Microsoft Windows Server Hyper-V, permitindo a adoção em larga escala dos sistemas em produção e, consequentemente, a redução de custos em hardwares, softwares e gerência do parque tecnológico.

microsoft-hyper-vEstudos mostram que o uso dos principais recursos de um servidor (CPU, memória e disco) são de até 70% subutilizados. Outro fator para a virtualização é a idade de servidores em produção há algum tempo: o cenário atual indica a obsolescência de boa parte dos servidores, o que representa um problema quando são necessárias peças de reposição, acionamento de garantia dentre outros.

O projeto de virtualização de servidores que a TND Brasil implanta nas empresas passa a ser um caminho consensual para responder à necessidade da contenção de custos relacionados ao agigantamento das estruturas de hardware, duplicidade de sistemas operacionais e infraestruturas concorrentes, além de gerar os principais resultados de:

  • Redução no número de equipamentos: com a consolidação, tende-se a ter servidores centralizados e mais robustos, eliminando-se a quantidade excessiva de servidores e equipamentos de uso no ambiente computacional;
    • Redução de custo de manutenção: devido à menor quantidade de equipamentos, aplicações e sistemas operacionais, depois de implantados, os custos de manutenção são reduzidos;
    • Redução no consumo de energia elétrica e dissipação de calor: substituindo-se equipamentos antigos por novos, e diminuindo-se a quantidade de equipamentos através da consolidação, o consumo de energia elétrica e dissipação de calor acabam sendo reduzidos;
    • Redução de imóveis e instalações: diminuindo-se a quantidade de equipamentos, consequentemente será necessário um espaço físico menor para alocá-los;
    • Aumento de produtividade no gerenciamento: permite que se tenha um único ponto para gerenciar, diminuindo a complexidade de manutenção sobre os servidores e dispositivos do ambiente computacional;
    • Aumento de segurança: com a centralização dos servidores, a administração do ambiente computacional torna-se mais segura e eficiente;
    • Uso eficiente dos servidores: substituindo servidores físicos por máquinas virtuais, é possível administrá-las para que todo o recurso disponível seja utilizado na maior parte do tempo, evitando a ociosidade de CPU, memória e disco. Com avanços de servidores com multiprocessamento e de múltiplos núcleos, a virtualização oferece uma maneira fácil de otimizar a utilização da máquina virtual;
      • Recuperação da cópia de segurança: a virtualização auxilia na diminuição do tempo de recuperação da cópia de segurança (backup), uma vez que todas as máquinas virtuais ficam disponíveis na solução de armazenamento da empresa de forma centralizada.

Para saber mais detalhes sobre a solução da TND Brasil de virtualização de servidores através do Microsoft Hyper-V, entre em contato com a central de atendimento no telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui para preencher o formulário e enviar sua solicitação que responderemos em breve.

Monitoramento de Serviços de Rede

Antecipe a resolução de problemas de serviços de rede que sua empresa utiliza de forma mais rápida e ágil sem acarretar paradas nos processos de negócios críticos que acabam gerando indisponibilidade dos sistemas e aplicativos.

monitoramento-de-servicos-de-redeContrate o serviço que a TND Brasil presta na gestão de monitoramento ostensivo de serviços de rede em tempo real, onde de forma preventiva transforma as tarefas problemáticas da área de Tecnologia da Informação da sua empresa em simples solução através de gerenciamento centralizado de eventos referentes a PING, SSH, TCP, SMTP, POP3, HTTP, NNTP, ICMP, SNMP, seja na operação em rede local ou remota, única ou distribuída.

A especificação do serviço de monitoramento de serviços de rede nas empresas é feita pela TND Brasil a partir de métricas personalizadas que são mensuradas com a ativação de sensores e configuração da ação de alertas de notificação para garantir o nível de qualidade de serviços da atual infraestrutura de rede, priorizando tráfego de aplicações de missão crítica.

E independente do tamanho da rede de computadores da empresa, ela precisa ser gerenciada para obter diagnóstico da análise da situação do serviço de rede baseado numa política de monitoramento bem estruturada, e assim permitir fazer os ajustes necessários para manter o desempenho dentro de padrões aceitáveis.

Faça contato agora mesmo com a TND Brasil através da central de atendimento no telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui para enviar sua solicitação que lhe retornaremos o mais breve sobre gestão de Monitoramento de Serviços de Rede da sua empresa.

Monitoramento de Ativos de Rede

Antecipe a resolução de problemas nos ativos de rede que sua empresa utiliza de forma mais rápida e ágil sem acarretar paradas nos processos de negócios críticos que acabam gerando indisponibilidade dos sistemas e aplicativos.

Contrate o serviço que a TND Brasil presta na gestão de monitoramento ostensivo de ativos de rede em tempo real, onde de forma preventiva transforma as tarefas problemáticas da área de Tecnologia da Informação da sua empresa em simples solução através de gerenciamento centralizado de eventos dos modems, roteadores, switches, firewalls e aceleradores WAN em operação no ambiente computacional, seja ele local ou remoto, único ou distribuído.
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A especificação do serviço de monitoramento de ativos de rede nas empresas é feita pela TND Brasil a partir de métricas personalizadas que são mensuradas com a ativação de sensores e configuração da ação de alertas de notificação que identificam, como por exemplo, as atividades com base nos protocolos SNMP, SSH, Telnet ou WMI para:

  • Conhecer a configuração e localização física dos ativos da rede;
  • Garantir o nível de qualidade de serviços da atual infraestrutura de rede, priorizando tráfego de aplicações de missão crítica;
  • Planejar upgrades de banda de internet, links e equipamentos para suportar o crescimento de tráfego na rede e expansão da empresa;
  • Avaliar o impacto da entrada de um novo sistema de informação para auxílio à tomada de decisões na rede da empresa;
  • Identificar e controlar os dispositivos que mais apresentaram problemas nos últimos meses e que devem ser substituídos.

E portanto, com o diagnóstico da análise da situação do ativo de rede baseado numa política de monitoramento bem estruturada, permite-se fazer uma estimativa de quando serão necessários ajustes, atualizações e até a substituição do próprio equipamento.

Faça contato agora mesmo com a TND Brasil através da central de atendimento no telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui para enviar sua solicitação que lhe retornaremos o mais breve sobre gestão de Monitoramento de Ativos de Rede da sua empresa.

Monitoramento de Servidores

Antecipe a resolução de problemas nos servidores da sua empresa de forma mais rápida e ágil sem acarretar paradas nos processos de negócios críticos que acabam gerando indisponibilidade dos sistemas e aplicativos.

Contrate o serviço que a TND Brasil presta na gestão de monitoramento ostensivo de servidores em tempo real, onde de forma preventiva transforma as tarefas problemáticas da área de Tecnologia da Informação da sua empresa em simples solução através de gerenciamento centralizado de eventos dos servidores físicos ou virtuais em operação no ambiente computacional, seja ele local ou remoto, único ou distribuído.

A especificação do serviço de monitoramento de servidores na empresa é feita pela TND Brasil a partir de métricas personalizadas que são mensuradas com a ativação de sensores e configuração da ação de alertas de notificação que identificam, como por exemplo, as atividades dos seguintes itens:

  • CPU: porcentagem da carga de processamento;
  • Memória: porcentagem de utilização;
  • Discos: operação de leitura, operação de gravação, número de bytes de leitura, número de bytes de gravação;
  • Placa de Rede: número de bytes do tráfego de entrada de rede, número de bytes do tráfego de saída de rede;
  • Sistema Operacional: execução geral de processos;
  • Softwares: uso de sistemas, aplicativos e banco de dados;
  • Falhas: verificação de erros de operação.

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E portanto, com o diagnóstico da análise da situação do servidor baseado numa política de monitoramento bem estruturada, permite-se fazer uma estimativa de quando serão necessários ajustes, atualizações e até a substituição do próprio equipamento.

Faça contato agora mesmo com a TND Brasil através da central de atendimento no telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui para enviar sua solicitação que lhe retornaremos o mais breve sobre gestão de Monitoramento de Servidores da sua empresa.

Inventário e Controle da Infraestrutura de TI

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Um importante procedimento a ser feito na gestão de ambientes computacionais é a geração e controle do inventário, que tem como objetivo montar uma base de dados centralizada, incluindo informações de hardwares, softwares e ativos de rede, para permitir que a empresa obtenha total domínio sobre os componentes em operação da sua infraestrutura de Tecnologia da Informação.

Desta forma, a TND Brasil presta o serviço para as empresas de inventariar e gerenciar os principais componentes que compreendem um ambiente em rede, e define uma política de atualização da documentação com periodicidade mínima de revisão e padrões que devem ser atualizados.

Em caso de falhas em serviços críticos, as informações registradas no repositório podem auxiliar a minimizar o tempo de recuperação dos serviços a partir do mapeamento dos seguintes itens:

  • Topologia da rede: diagrama de topologia física e lógica, diagrama de VLANs, estrutura da árvore LDAP (ou Active Directory, se for o caso), layout do data center e racks;
  • Ativos de rede: marca, modelo e configuração de roteadores, switches e firewalls;
  • Conectividade da Internet: provedor, tecnologia, circuito, relação de domínios, servidores DNS e registros DNS existentes;
  • Servidores: marca, modelo, nome (identificação na rede), IP, função, Sistema Operacional, processador, memória, disco, partições, RAID, serviços ativados, softwares instalados, data de compra, garantia e localização;
  • Estações de trabalho: marca, modelo, nome (identificação na rede), Sistema Operacional, processador, memória, disco, partições, softwares instalados, data de compra, garantia e localização;
  • Impressoras: marca, modelo, nome (identificação na rede), IP (se for o caso), data de compra, garantia e localização;
  • Licença de Softwares: controle individual e consolidado de licenças de uso, versões, data de compra;
    • Procedimentos padrões: política de segurança, checklist de instalação de hardwares e softwares, criação de contas de usuários e grupos, nomenclatura para equipamentos de rede, servidores e estações de trabalho.

Faça contato agora mesmo com a TND Brasil através da central de atendimento no telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui para enviar sua solicitação que lhe retornaremos o mais breve sobre o Inventário e Controle da Infraestrutura de TI da sua empresa.

Microsoft Office 365

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Seja qual for o lugar ou dispositivo no qual você estiver trabalhando, a solução Microsoft Office 365 oferece acesso a tudo que você precisa – seus documentos, emails, calendários, contatos e sites de equipe, todos vêm com você. Suas configurações também te acompanham para que seus arquivos estejam atualizados e prontos para você continuar exatamente de onde você parou, não importa em qual dispositivo.

Como parceiro e especialista Microsoft, a TND Brasil auxilia sua empresa a mudar para o Office 365 através de:

  • Identificação das necessidades de negócios e como o Office 365 e outras soluções podem ajudar a atendê-las;
  • Avaliação sua infraestrutura de TI atual, como melhorá-la e como preparar-se para o Office 365;
  • Escolha da combinação certa de serviços do Office 365 para que você possa obter os serviços necessários para atingir suas metas de negócios;
  • Desenvolvimento de um roteiro para os seus investimentos de TI futuros;
  • Implantação de um ambiente de prova de conceito, para que você possa testar o Office 365 antes de assumir um compromisso maior.

Na prestação de suporte à sua implantação, depois que você traçar um plano de mudança para o Office 365, a TND Brasil propõe a garantir seu sucesso em:

  • Fornecer assistência completa para implantação e migração, de forma a garantir que a transição seja tranquila;
  • Configurar os serviços para que eles atendam às suas necessidades e personalizando o SharePoint Online de acordo com as suas necessidades específicas;
  • Gerenciar serviços com conferências do Lync Online;
  • Fornecer treinamento para que os seus usuários e administradores de TI possam tirar o máximo de proveito do Office 365;
  • Realizar tarefas administrativas, como redefinir senhas e configurar novas contas de usuário;
  • Prestar assistência aos usuários como uma central de suporte técnico de TI;
  • Fornecer soluções complementares para o Office 365, entre elas: arquivo-morto pessoal do Exchange Online/SharePoint Online, fluxos de trabalho do SharePoint Online, soluções de gerenciamento de documentos e muito mais.

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Solicite agora mesmo uma avaliação do Microsoft Office 365 que a TND Brasil disponibiliza para você poder testar gratuitamente por 30 dias, através do telefone (11) 3717-5537, ou clique aqui para preencher o formulário e enviar sua solicitação que responderemos em breve.

Google Apps

Como parceira integradora do Google, a TND Brasil implementa a solução Google Apps for Business que dispõe de ferramentas empresariais que funcionam juntas para ajudar você a atingir seus objetivos de armazenamento, comunicação e colaboração corporativa.

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ü Tenha uma experiência completa em seu computador, notebook, tablet ou smartphone, onde você elabora uma proposta no Documentos Google dentro do escritório, revise-a no caminho para casa e conclua as edições finais em seu smartphone antes da reunião. Faça o dia render;

ü Gerencie dispositivos móveis, endereços de e-mail, configurações de segurança e muito mais no “Admin Console”. Mantenha todos os dados de sua empresa seguros, centralizados e protegidos contra interrupções como ausência de hardware ou rotatividade de funcionários. Seu negócio, suas regras, seus resultados;

ü Programe eventos no Google Agenda em horários que funcionem para todos. Receba lembretes de reuniões diretamente na Caixa de entrada do Gmail. Com um clique, participe de uma videoconferência no Hangouts e compartilhe Apresentações Google para revisá-las junto com sua equipe. Menos preparação, menos “próximas etapas”;

ü Crie um controlador de orçamento no Planilhas Google, compartilhando-o com colegas de equipe e editando-o em tempo real. Ele é armazenado automaticamente no Google Drive para que todos tenham sempre a versão mais recente. Não é mais preciso enviar anexos via e-mail para manter todos atualizados.

Solicite agora mesmo google-apps-reselleruma avaliação do Google Apps que a TND Brasil disponibiliza para você poder testar gratuitamente por 30 dias, através do telefone (11) 3717-5537, ou clique aqui para preencher o formulário e enviar sua solicitação que responderemos em breve.

TND Cloud

TND CloudA TND Brasil oferece tudo o que a sua empresa precisa como solução certa de computação em nuvem (cloud computing), explorando todo o potencial deste novo modelo de plataforma operacional com alcance de resultados de alta qualidade, economia, agilidade e escalabilidade comparados a um ambiente computacional tradicional.

Para casos de implantação de novos ambientes e de projetos de migração para a nuvem, a TND Brasil, que possuí certificação CCAA (Citrix Certified Administrator Advanced) para administração de ambientes Citrix complexos e VCP (WMware Certified Professional) para implementações e administração de ambientes VMware, ajuda a enfrentar os desafios de Tecnologia da Informação (TI) atuais e futuros, reduzindo a complexidade do gerenciamento e controlando custos sobre a infraestrutura de TI das empresas.

A infraestrutura de TI é um ativo estratégico e base crítica para suporte aos softwares e aplicações de usuários que um negócio precisa para operar de forma eficaz e bem-sucedida. De acordo com analistas, mais de 70% de um orçamento de TI é gasto em infraestrutura, com servidores, sistemas operacionais, armazenamento e rede.

A solução de computação em nuvem da TND Brasil compreende de fornecimento de infraestrutura física e lógica, bem como dos aplicativos e serviços de plataforma hospedados:

  • A infraestrutura física inclui o local de hospedagem sendo o data center, bem como os hardwares e os componentes que dão suporte aos serviços e as redes;
    • A infraestrutura lógica consiste em instâncias do sistema operacional, redes roteadas e armazenamento de dados não estruturados, executados em objetos físicos ou virtuais;
      • Os serviços de plataforma incluem cálculos de tempos de execução (como IIS-Internet Information Services, .NET Framework, Microsoft SQL Server), armazenamento de identidades e diretórios (como Active Directory), serviços de nomes (DNS-Domain Name System) e outras funções avançadas utilizadas pelos serviços WEB.

Os serviços da plataforma, bem como os serviços de infraestrutura da computação em nuvem da TND Brasil, podem ser físicos ou virtualizados (através das tecnologias VMware, Microsoft Hyper-V e Citrix XenApp), ambos protegidos em ambiente seguro aplicado com camadas de segurança aos dispositivos e às conexões de rede do data center.

Empresas

VMware Citrix Microsoft Hyper-V

Faça contato através de nossa central de atendimento no telefone (11) 3717-5537 e saiba como se beneficiar da solução de Computação em Nuvem da TND Brasil, ou clique aqui para preencher o formulário e enviar sua solicitação que responderemos em breve.