Edge é o novo navegador da Microsoft

dge é o novo navegador da Microsoft

Finalmente, a Microsoft vai substituir o Internet Explorer (IE) para dar lugar a um navegador mais moderno e robusto. Oficialmente anunciado na conferência Build para desenvolvedores, o Microsoft Edge passa a ser o novo browser de acesso à internet da empresa, instalado a partir do Windows 10. Os sistemas operacionais com as versões mais antigas, tais como XP, 7 e 8, ainda vão ter que recorrer ao velho IE ou aos alternativos concorrentes.

O IE ficou conhecido entre os usuários mais assíduos da internet por estar já há algum tempo defasado em comparação aos demais navegadores competidores, em especial o Mozilla Firefox, Google Chrome e Apple Safari mesmo com as atualizações frequentes disponibilizadas pela Microsoft.

A equipe de desenvolvimento do Microsoft Edge comentou que o conceito do logo do novo navegador foi pensado em manter a semelhança visual com o IE e facilitar ao usuário leigo a identificação do navegador. Na construção do Edge, 220 mil linhas de código antigo e mais de 300 interfaces que eram exclusivas do Internet Explorer foram removidas na migração para o novo navegador. Além disso, cerca de 4200 correções foram feitas para permitir que o Edge possa competir com os seus navegadores rivais que tenham ultrapassado o sucesso inicial do Internet Explorer.

A Microsoft assegurou aos desenvolvedores que eles poderão migrar suas extensões dos navegadores concorrentes para o Edge. Históricos de sites, páginas favoritas, guias abertas e páginas mais acessadas serão guardados na nuvem pelo navegador. Essa não é exatamente uma novidade, mas mostra que o Edge chega para bater de frente com os demais navegadores, coisa que o IE já não era mais capaz de fazer há muito tempo.

Pontos de venda da Nokia no Brasil dão lugar à Microsoft Store

Pontos de venda da Nokia no Brasil dão lugar à Microsoft Store
Pontos de venda da Nokia no Brasil dão lugar à Microsoft Store

Começou no Brasil o processo de substituição das lojas varejistas da Nokia pela marca Microsoft Store, um ano após a gigante americana ter adquirido a área de dispositivos eletrônicos da tradicional empresa finlandesa de tecnologia.

Serão remodelados mais de 50 pontos de venda em 13 estados brasileiros com troca de fachada e nova mobília que continuarão a oferecer os smartphones Lumia, além da ampliação da oferta de produtos tais como licenças do Office 365, cartões para Xbox Live, Live Gold, Skype, entre outros. A primeira Microsoft Store no Brasil será inaugurada no dia 29 de abril no Shopping Eldorado em São Paulo, sendo também a primeira da América do Sul.

A ideia da Microsoft ao adquirir a Nokia foi aproximar-se do cliente final, que passa a ter acesso a todo o portfólio de produtos da marca. Apesar da história de sucesso da Microsoft, a participação no varejo e o contato com o consumidor nunca foram seu forte.

As lojas Microsoft Store irão dispor de prateleiras inteligentes levando-se em conta que haverá um sistema conectado ao Kinect (acessório com a função de sensor de movimento utilizado nos modelos mais recentes do videogame Xbox) para reconhecer o consumidor e interagir com a presença dele naquele momento, como exibir um vídeo específico sobre o produto que está sendo visto, com dicas e sugestões de como explorá-lo no uso do dia a dia com respectivos acessórios.

O Kinect também será usado na integração com um sistema que mapeará a movimentação interna da loja, e assim registrará a circulação de clientes para fornecer ao lojista detalhes sobre o comportamento dos consumidores.

Mão de Obra Terceirizada

A terceirização de mão de obra é uma tendência mundial que resulta no aprimoramento do seu negócio e na redução dos custos operacionais sem abrir mão da segurança e da qualidade, principalmente levando-se em conta que as empresas precisam concentrar esforços e recursos na sua atividade principal em resposta à demanda de um mercado competitivo.
Mão de Obra Terceirizada em TIA TND Brasil possui capacidade técnica para realizar os serviços de mão de obra terceirizada em Tecnologia da Informação (TI), tendo em seu quadro de pessoal profissionais qualificados para executar o que consta de seu contrato social, além de respeitar os direitos previstos a seus colaboradores na legislação e nas convenções e acordos relativos à respectiva categoria profissional.

Desta forma, com atuação exclusiva e dedicada no setor de TI, a TND Brasil presta serviços especializados de mão de obra terceirizada que são fundamentais para sua empresa:

ü Ser mais eficiente na qualidade, lucratividade e competividade;

ü Eliminar a ociosidade e gerar aumento de produtividade;

ü Manter o foco na atividade principal;

ü Diminuir o passivo trabalhista;

ü Controlar rigorosamente o recolhimento de encargos sociais e fiscais;

ü Eliminar gastos com recrutamento, seleção e treinamento de equipe técnica;

ü Repor profissional não adaptado, sem custo adicional.

Para mais informações sobre a contratação de mão de obra terceirizada de especialistas na área de TI, ligue para a TND Brasil no telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui que em breve lhe retornaremos.

Um em cada três websites não atende às novas regras do Google

novas regras do Google

Conforme pesquisa recente realizada pela empresa de consultoria Forrester Research, atualmente existem em torno de 177 milhões de sites da internet, e calcula-se que cerca de 38% não estão compatíveis com as novas especificações do motor de busca do Google.

A partir deste mês de abril, o buscador rebaixou a posição no resultado de busca os endereços de sites que não se adaptam automaticamente às telas de smartphones e tablets.

Com as novas regras, o algoritmo mudou o posicionamento dos sites no Google Search e consequentemente rebaixou os construídos em Flash, os que não possuem design responsivo (que adapta o conteúdo ao formato da tela) e os que não oferecem links fáceis de serem clicados.

O Google decidiu mudar os critérios de qualificação dos sites em seu buscador levando em conta a facilidade que eles dão ao usuário de aparelho móvel, afinal, 89% dos acessos ao Search provêm desse tipo de dispositivo.

E portanto, para regular os ajustes sobre estas novas especificações, os donos de sites terão que readaptá-los o mais breve possível, apostando em manter os melhores posicionamentos nos resultados de busca.

Suporte ao Google Chrome no Windows XP será encerrado no final deste ano

Fim do suporte do Google Chrome ao Windows XP

O Windows XP é a segunda versão do sistema operacional da Microsoft mais usada no mundo e, mesmo com a atualização de versões seguintes como Vista, 7 e 8, o irmão mais velho continua recebendo suporte do navegador Google Chrome. Mas isso está perto de acabar.

A partir do fim deste ano de 2015, o Google pretende encerrar o trabalho que faz de monitorar e aplicar correções para falhas ou bugs que podem atrapalhar a navegação do internauta que usa exclusivamente o browser Chrome via Windows XP.

Levando-se em consideração que há cerca de um ano a Microsoft já havia abandonado o suporte e atualização ao Windows XP, os computadores que ainda o utilizam passam a enfrentar uma série de vulnerabilidades de segurança críticas, pois correm o risco de ser infectados por malwares e vírus, tornando-se cada vez mais difícil para o Chrome proporcionar um ambiente de navegação segura.

E por isso incentivamos a todos que tenham instalado em suas máquinas o Windows XP que façam a migração para um sistema operacional mais recente e seguro, com garantia de manutenção e suporte, evitando preocupações e dores de cabeça.

Tradutor de voz do Skype em testes com italiano e mandarim

Tradutor de voz

Um italiano e um chinês já podem conversar por voz via Skype em tempo real, cada um falando seu idioma sem problemas para se entenderem. Quem opera este milagre da comunicação é o Translator Preview, uma função do Skype que está em fase de testes para vídeo conferência entre usuários convidados pela própria Microsoft. Inglês e espanhol são os idiomas que antes já se encontravam disponíveis para tradução de voz.

O Skype Translator é capaz de realizar tradução simultânea tanto de voz quanto de texto. Por exemplo, quando um chinês fala em mandarim, o áudio chegará traduzido ao italiano com o nível do volume de som do alto falante controlado de forma automática e regulada entre a voz original chinesa e a traduzida em italiano.

No caso de uso de mensagens de texto, será traduzido o que é redigido em linguagem escrita entre os dois idiomas. A partir do último update do Skype Translator, a Microsoft já disponibiliza 50 idiomas que recebem as mensagens de texto traduzidas, passando a incluir o português.

Até o lançamento oficial da ferramenta, a expectativa é que outras línguas já estejam aptas a serem traduzidas pelo Skype em tempo real durante a vídeo conferência. Uma verdadeira revolução na comunicação à distância!

Microsoft Office Online passa a se integrar com o Dropbox

Microsoft Office Online passa a se integrar com o Dropbox

Depois de estender seus aplicativos Office para os sistemas operacionais iOS e Android, a Microsoft fechou uma parceria com o Dropbox no qual já é possível salvar os arquivos e fazer diretamente a edição de arquivos do Office 365 no modo online.

A partir de agora, o usuário do Office 365 vai poder escolher se deseja continuar utilizando o sistema de armazenamento em nuvem OneDrive, criado pela Microsoft, ou se passa a salvar seus arquivos no serviço web do Dropbox, inclusive podendo editá-los. Portanto não é mais requisito estar em um computador, smartphone ou tablet que tenha instalado localmente o pacote Office para utilizar o recurso com o Dropbox.

Esta função de integração com o Office Online está disponível para usuários do Dropbox for Business que contrataram uma licença do Office 365, bem como usuários dos planos Dropbox Basic e Pro, e aqueles que estão no nível gratuito do Office Online.

Kasperky lança aplicativo que bloqueia smartphone remotamente

Kasperky lança aplicativo que bloqueia smartphone remotamente
Kasperky lança aplicativo que bloqueia smartphone remotamente

A Kaspersky Lab, empresa especializada em segurança da informação, acaba de lançar o aplicativo chamado Phound! (combinação das palavras do inglês, Phone e Hound – Telefone e Farejador). Desenvolvido por enquanto para a plataforma Android, permite remotamente bloquear um smartphone em caso de perda ou roubo evitando com que pessoas não autorizadas tenham acesso indevido ao aparelho.

Em pesquisa recente realizada no Brasil e mais 22 países, concluiu-se que um em cada 20 usuários de smartphones ou tablets já perdeu o aparelho ou foi roubado. Entre os entrevistados, 38% revelaram manter dados confidenciais armazenados no seu dispositivo.

Além de proteger os dados registrados no aparelho, o Phound! também auxilia na localização do smartphone ou tablet acessando-o através do GPS, GSM ou rede Wi-Fi. Caso ele não possa ser encontrado, o usuário tem a possibilidade de modo remoto excluir todos os dados gravados no dispositivo.

Em situações menos preocupantes, como por exemplo, esquecer o dispositivo em algum lugar de casa ou do escritório, o Phound! possui uma função de alarme que ao ser acionado remotamente emite um som forte até poder encontrar o aparelho.

O Phound! é gratuito e pode ser baixado na Google Play, e você monitora e gerencia seu dispositivo eletrônico remotamente através do acesso ao portal web My Kaspersky (https://my.kaspersky.com).

App da Microsoft agora digitaliza documentos em iOS e Android

Office Lens app da Microsoft agora digitaliza documentos em iOS e Android

A Microsoft acaba de lançar novas versões do seu aplicativo Office Lens, agora disponível para dispositivos com sistema operacional iOS e Android, funciona como um scanner portátil e assim permite digitalizar textos, fotos e documentos, além de cartões de visita, que são transformados em contatos no seu aparelho celular.

Com o Office Lens é possível converter imagens para PDF (.pdf), Word (.docx) e Power Point (.pptx) que podem ser editadas através do uso de um sistema OCR (sigla do inglês, Optical Character Recognition) com tecnologia de reconhecimento ótico de caracteres.

O app também redimensiona a imagem para uma posição mais cômoda de leitura, o que facilita a edição com melhor enquadramento entre um texto e uma foto. Permite remover, adicionar, editar ou colorir caracteres que não sejam letras nem números, como rabiscos, setas, traços e gráficos.

A versão do Office Lens para iOS já está disponível para download aqui . No caso do Android, clique aqui, onde orienta a fazer um cadastro e libera para baixar uma versão de preview do aplicativo.

Para o Windows Phone o app já existe há algum tempo, e agora a estratégia da Microsoft é explorar também o uso em plataformas desenvolvidas por empresas concorrentes.