Backup e Replicação de VM

Como parceira da Veeam Software, a TND Brasil agrega em seu portfólio as soluções de disponibilidade que oferecem objetivos de tempo e de ponto de recuperação (RTPO™ – “Recovery Time and Point Objectives”) em menos de 15 minutos para todos os aplicativos e dados em ambientes virtualizados nas plataformas VMware vSphere e Microsoft Hyper-V.

veeam-datacenter-modernoFocado no princípio que os negócios estejam sempre em operação (Always-On Business™), a TND Brasil implanta em sua empresa as soluções da Veeam que tornou-se pioneira em um novo mercado de Disponibilidade para o Data Center Moderno (“Availability for the Modern Data Center™”), onde fornece recuperação em alta velocidade, prevenção contra perda de dados, proteção verificada, aproveitamento de dados e visibilidade completa das VMs (“virtual machines” – máquinas virtuais).

veeam-availability-suite

Veeam Availability Suite

Disponibilidade para o Data Center Moderno.

O Veeam Availability Suite é, fundamentalmente, um novo tipo de solução que aproveita as tecnologias de virtualização, armazenamento e nuvem, combina a experiência premiada em proteção e gerenciamento de dados do Veeam Backup & Replication e do Veeam ONE.

veeam-backup-replication

Veeam Backup & Replication

Número 1 em backup de VM (máquina virtual).

O Veeam Backup & Replication aproveita tecnologias que capacitam o data center moderno, incluindo VMware vSphere, Microsoft Hyper-V, armazenamento NetApp e armazenamento HP 3PAR StoreServ e StoreVirtual, para ajudar as organizações a cumprir os objetivos de tempo e ponto de recuperação (RTPO™), economizar tempo, reduzir riscos e diminuir consideravelmente os custos operacionais e de capital.

veeam-one

Veeam ONE

Visibilidade completa do ambiente de TI.

O Veeam ONE fornece visibilidade completa do ambiente de TI por meio de ferramentas de monitoramento e geração de alertas, para que o empreendedor possa descobrir e ser alertado sobre problemas existentes, e em potencial, antes que causem um impacto significativo nas operações. Com o Veeam ONE, um componente importante dos negócios sempre em operação (“Always-On Business™”) fica ao alcance e ajuda a fazer da Disponibilidade para o Data Center Moderno uma realidade, por meio de monitoramento e alertas em tempo real 24 horas, 7 dias por semana, otimização de recursos e planejamento de capacidade, além de geração de relatórios de gerenciamento e documentação.

Para obter mais detalhes sobre todos os produtos da Veeam, clique aqui ou faça contato através do telefone (11) 3717-5537 que em breve lhe retornaremos.

Produtos Veeam passam a se integrar com o portfólio de soluções da TND Brasil

veeamVoltada em oferecer a seus clientes soluções inovadoras em tecnologia da informação (TI) sempre com objetivo de alcançar os resultados mais eficientes, a TND Brasil tornou-se recentemente parceira da empresa Veeam, pioneira em atender a chamada Availability for the Modern Data Center (Disponibilidade para o Data Center Moderno).
 
As corporações se deparam com novas exigências dos usuários finais, incluindo a necessidade do acesso aos sistemas e informações no período de 7 dias da semana, 24 horas por dia, falta de paciência com períodos de inatividade ou perda de registros, e um crescimento exponencial do volume de dados que chegam a alcançar um aumento na faixa de 30% a 50% por ano.
 
Com base numa análise feita pela ESG Customer Insights, especializada em estudos e pesquisas, cerca de 82% dos gestores da área de TI das empresas dizem que há uma lacuna entre o nível de disponibilidade oferecido e o que os usuários finais exigem, ou seja, há um distanciamento entre os requisitos dos negócios em constante operação e a capacidade da área de TI poder atender.
 
Para preencher esta lacuna de disponibilidade, a TND Brasil comercializa e implanta em sua empresa o Veem Availability Suite para proteção de dados e gerenciamento de virtualização, que incluí o Veem Backup & Replication e o Veem Onepara VMware vSphere e Microsoft Hyper-V. Com este novo tipo de solução, a corporação passa a ter o chamado Recovery Time and Point Objectives (RTPO) que auxilia na recuperação dos dados em menos de 15 minutos com a ferramenta de recuperação instantânea de VM, Veem Explorer for Microsoft Exchange, SharePoint, SQL Server e Active Directory.
 
A Veeam foi fundada em 2006, tem sua sede global na cidade de Baar, Suíça, possuí atualmente uma carteira de clientes no mundo com mais de 157.000 clientes.
 
Para saber mais sobre as soluções Veeam, entre em contato com a TND Brasil através do telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui.

Office 2016 para Windows será lançado oficialmente ainda neste mês pela Microsoft

office-2016
De acordo com a informação publicada em seu blog oficial, a Microsoft confirmou o lançamento no próximo dia 22 de setembro da versão final do Office 2016 voltada ao seu mais recente sistema operacional Windows 10.
 
Até o momento a empresa está obtendo o retorno de diversos usuários desde que foi liberada a versão preview da suíte de programas, e está aplicando os ajustes que julguem necessários.
 
Ainda não foram divulgados os valores do novo Office 2016 no caso da opção de compra independente do Office 365. Para aqueles que possuem o plano de assinatura ativa no Office 365, os apps do Office 2016 estarão disponíveis para download a partir da data de lançamento no site www.office.com.
 
De forma geral, o novo pacote apresenta um layout semelhante aos aplicativos para OS X, iOS e Android, destacando temas coloridos de acordo com cada programa. No editor de texto (Word) e na planilha eletrônica (Excel) foram ajustados os recursos de anexar imagens, e no Outlook foi aperfeiçoado o sistema de busca dos registros de e-mails e dados armazenados.

TND Brasil agora é autorizada Microsoft como revenda a clientes do setor educacional

LOGOO
A TND Brasil obteve a certificação do programa Microsoft “Authorized Education Reseller” (AER), e com essa competência se torna reconhecida com a experiência apropriada para revenda de produtos da Microsoft a preços acadêmicos voltados aos usuários qualificados do setor educacional, tais como instituições, professores e estudantes.

Desta forma, estabelecendo-se como uma revenda especialmente capacitada, a TND Brasil passa a fornecer serviços e soluções completos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) a todos os clientes que se dedicam à educação.

Informações sobre as condições especiais de produtos, serviços e soluções Microsoft para o setor educacional clique aqui.

Desde o início de 2015 ataque por vírus via internet atinge cerca de 30% dos equipamentos no Brasil

virus.

Segundo a Kaspersky Lab, empresa de segurança de internet, o Brasil chegou a registrar no período de janeiro a agosto de 2015 em torno de 27 milhões de ataques sofridos em dispositivos conectados à internet, que representa uma taxa próxima a 30% sobre todos os equipamentos utilizados em nosso país.
 
Essa pesquisa foi apresentada na semana passada durante a 5ª Conferência Latino-Americana de Analistas de Segurança, realizada na cidade de Santiago, no Chile, que ressalta um índice maior ainda para os casos de contaminação originadas da porta USB, como por exemplo através de um pendrive, que chegou a alcançar o nível de 50% no Brasil.
 
Os equipamentos da linha PC com o sistema operacional Microsoft Windows são os mais atacados, contudo poucos usuários se preocupam em protegê-lo. Foi identificado com o maior nível de incidência nestes computadores o vírus Trojan.WinLNK.Agent.fz  que permite os cibercriminosos assumirem remotamente o controle do computador e conseguirem roubar os dados gravados na máquina da vítima.
 
No caso dos smartphones, a plataforma Android apontou ter sofrido maior ataque, baseado nos 10 tipos de vírus mais utilizados pelos cibercriminosos que foram criados justamente para colocar em risco o sistema operacional do Google. Cerca de 20% dos equipamentos com Android contabilizaram prejuízos causados por arquivos maliciosos que dispararam SMS’s dos dispositivos das vítimas e fizeram com que fossem gerados até 20 dólares de gastos por mensagem na fatura do plano do celular.
 
No panorama geral, as falhas de segurança mais críticas estão relacionadas aos produtos da Abobe tais como Acrobat, Flash Player, Shockwave Player e Air, que correspondem ao total de 46% das causas dos ataques, seguido do Google Chrome (12%) e Java (11%).
 
Para evitar ataques de vírus em desktops, notebooks, tablets, smartphones ou servidores de rede da sua empresa, a TND Brasil tem a melhor solução, faça contato agora mesmo.

Flash Player da Adobe tem seus dias contados

flash-player

Mesmo considerado um dos componentes de animação mais utilizados na internet nos últimos anos, as empresas de desenvolvimento de websites, sistemas e aplicativos finalmente têm se afastado cada vez mais no uso do Flash Player, da Adobe, devido a constantes problemas de baixo desempenho, além das recorrentes falhas e riscos de segurança ao ser executado nos computadores.

O Google comunicou hoje que anúncios feitos em Flash não são mais compatíveis com seu browser (navegador) Chrome, e a opção para ativar a animação deverá ser feita através do clique pelo próprio usuário, caso contrário ficará bloqueada. A gigante de tecnologia justifica que esta mudança resulta na otimização e melhoria de desempenho de plugins de animação em relação ao processamento da CPU e economia de bateria nos notebooks.
 
No mês de junho passado, a plataforma Google AdWords liberou para os anunciantes de propaganda a conversão de Flash para o formato HTML5, que antes era uma tendência e de fato passa a ser definitivo entre os desenvolvedores, um formato mais amigável e mais seguro para a reprodução.
 
Outro caso a citar é o serviço de streaming da Netflix que também migrou para HTML5 e já disponibiliza este novo player para assistir filmes e séries em PCs com Windows XP ou versão mais recente (Microsoft) e Macs OS X Tiger ou superior (Apple).
 
O Flash foi criado em 1996 para rodar vídeos, jogos e animações, de certo modo teve uma evolução com o passar dos anos, contudo hoje está obsoleto e assim o processo de transição das aplicações para a nova plataforma demonstra ser irreversível.