Tenha a oportunidade de conhecer a TND Brasil com seu portfólio de serviços e soluções

escritorio-tnd

Com atuação no mercado de Tecnologia da Informação há mais de 12 anos, a TND Brasil mantém seu foco no gerenciamento de ambientes computacionais, é especializada no aluguel de equipamentos e fornecimento de softwares como serviços, como parceira é certificada pelos principais fabricantes de hardwares e softwares do mercado.

Será um prazer recebê-lo em nossa sede ou podemos agendar uma visita em sua empresa para conversarmos sobre nosso portfólio de serviços e soluções com o objetivo de atender suas necessidades e expectativas na área de TI.

Acesse nosso vídeo institucional aqui para saber mais sobre a TND Brasil, e aguardamos o seu contato!

Ransomware: evite o “sequestro” de arquivos e a exigência de pagamento do resgate

ransomware-evite -o-sequestro

Ações de malwares originados por programas maliciosos infelizmente estão cada vez mais presentes em computadores que não estão protegidos com uma solução adequada de antivírus.

Uma nova praga digital chamada de ransomware aproveita a vulnerabilidade de equipamentos desprotegidos.  Este tipo de malware está popular entre os cibercriminosos por se tratar de um negócio muito rentável que age através de um plano de extorsão que resulta em ganho de dinheiro fácil e rápido.

O golpe dos cibercriminosos é infectar os computadores dos usuários através de aplicativos maliciosos baixados no equipamento, assim efetuam o bloqueio de acesso aos seus arquivos, chantageiam com um preço de resgaste para o desbloqueio, e as vítimas que tornam-se reféns da falta de seus arquivos e dependência dos mesmos acabam desembolsando a quantia exigida.

Este bloqueio tratado como um “sequestro” de arquivos é criptografado pelos cibercriminosos que oferecem as chaves de decodificação como forma de resgate, conhecido também como cryptoware.

Hoje podemos considerar este malware como um dos problemas que mais têm causado transtornos na segurança da tecnologia da informação, e se propaga diariamente com suas variantes identificadas como CTB-Locker, TorrentLocker, CryptoLocker, Cryptowall, PrisonLocker, TeslaCrypt, CoinVault, entre outras que a cada momento são desvendadas.

Inclusive ontem foi veiculado no programa de televisão, o Fantástico da Rede Globo, casos que demonstram o modo que os usuários tornaram-se alvo de ataques deste malware, você pode assistir esta reportagem completa, clique aqui.

Uma das medidas que devem ser tomadas para se proteger do ransomware é realizar a rotina de backups de todos os seus arquivos diariamente. A TND Brasil dispõe das melhores soluções de cópia de segurança e recuperação de arquivos.

Além disso, também oferece os produtos da Kaspersky que são eficazes no controle e proteção do seu ambiente de TI, onde barram as vulnerabilidades nos servidores, estações de trabalho e se estendem até smartphones e tablets. Se for detectada alguma alteração anormal sobre seus arquivos, o Kaspersky cria imediatamente novas cópias desses arquivos para impedir a ação do “sequestro” sobre os mesmos. Na sequência verifica o programa que tenta modificar os arquivos, e se confirmada a suspeita ele é totalmente inibido e bloqueado.
 
Clique aqui e contate a TND Brasil para saber como proteger seus computadores do ransomware.
 

Microsoft entra no mercado de notebook e lança o Surface Book

Microsoft entra no mercado de notebook e lança o Surface Book

Acaba de ser anunciado o lançamento do chamado Microsoft Surface Book, primeiro equipamento do tipo notebook criado pela empresa que a partir de agora entra no mercado para competir diretamente com o MacBook da Apple.

Além de se consolidar como fabricante de softwares desde 1975, a Microsoft já lançou nos últimos anos diversos dispositivos eletrônicos como tablets e smartphones, contudo essa é a primeira vez que apresenta realmente um notebook.

Com características de computador 2 em 1, o equipamento possuí tela de 13,5 polegadas “touch” (resolução de 3000×2000 pixels) que pode ser destacada do teclado ou dobrada  para funcionar como um tablet, dispõe de processadores Intel Core i5 e i7 da geração mais recente Skylake, de 8GB até 16GB de memória RAM, SSD de 128GB a 1TB, chip gráfico Intel HD (non-GPU) e NVIDIA GeForce (GPU), bateria com autonomia de até 12 horas e sistema operacional Windows 10.

O que também chama a atenção são as medidas do notebook com o peso em torno de 1,576Kg e 22,8mm de espessura, além de uma caneta que acompanha o dispositivo chamada “surface pen” que promete fluir com precisão na tela como uma caneta esferográfica comum.

O produto estará disponível para venda nas lojas dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, com valores que variam dependendo do modelo entre 1.500 e 3.199 doláres. No Brasil ainda não foram anunciados oficialmente os planos de comercialização do equipamento.

Ajustar o horário de verão também evita riscos com cibercriminosos

Ajustar o horário de verão também evita riscos com cibercriminosos

Neste ano, o horário de verão no Brasil entrou em vigor ontem em dez estados e no Distrito Federal, onde foi adiantada uma hora nos relógios e assim deve permanecer até o dia 21/02/2016.

Lembramos que os ajustes também devem ser estendidos aos dispositivos eletrônicos, pois a hora é o item que deve estar configurado corretamente para uso dos aplicativos que utilizam o relógio como parâmetro de referência, e sem não estiverem ajustados passam a trazer vulnerabilidade ao usuário final como facilitador aos cibercriminosos.

A precisão do horário dos aplicativos influencia, por exemplo, no acesso aos sistemas de internet banking que utilizam a tecnologia do token e auxiliam o usuário na proteção de conectar ao conta corrente através da geração de senhas temporárias.

Assim, o procedimento de sincronização mantém a consistência dos registros e evita possíveis riscos de cibercrimes, possibilitando rastrear os usuários que acessaram os equipamentos a partir dos horários registrados e auditar toda a movimentação dos acessos.

E a economia de energia elétrica com a mudança do horário de verão é projetada para este ano em torno de 4,5% no pico de maior consumo, que representa 0,5% durante todo o período programado e é comparada ao consumo de energia por mês de Brasília, que hoje possuí 2,8 milhões de habitantes.

Brasil Game Show se consolida em oito edições consecutivas

brasil-game-show

A Brasil Games Show (BGS) deste ano de 2015, que aconteceu entre os dias 8 a 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, se consolidou em ser a primeira feira no segmento de games realizada em oito edições consecutivas e a maior da América Latina.
 
Voltada principalmente para o mercado de consoles de games, que são focados no entretenimento individual, a BGS também dedica seu espaço para os e-sports, que são os esportes eletrônicos, e exibe cenários competitivos com a presença de cyber-atletas, narradores e interatividades com o público.
 
A organização do evento revelou que em 2016 haverá mudança de data e local. Será realizada entre os dias 1 e 5 de setembro na São Paulo Expo, espaço com 100 mil m2 localizado na zona sul de São Paulo, próximo à estação Jabaquara do metrô.
 
O novo local, que no momento encontra-se em reforma, disponibilizará para o evento um estacionamento com 4,5 mil vagas cobertas, internet Wi-Fi, completo sistema de climatização e um novo centro de convenções, que segundo a organização do evento, trará mais conforto aos visitantes, além de promover expandir a oferta de um maior número de atrações e espaço para acomodação dos expositores.

Dell adquire a EMC com a maior transação já feita na indústria de TI

dell-emc

Hoje foi confirmada oficialmente a compra da EMC Corporation, empresa reconhecida pelas soluções em armazenamento de dados, pela Dell (que tem como responsável Michael Dell) e pelos sócios MSD Partners, Silver Lake e Temasek.

O negócio foi fechado em 67 bilhões de dólares, um novo recorde na história da indústria de Tecnologia da Informação, onde Michael Dell e os atuais acionistas da Dell passarão a ter em torno de 70% as ações ordinárias da empresa.

Joe Tucci, atual líder da EMC, deverá permanecer na função até meados de fevereiro de 2016, data prevista para conclusão da operação de fusão entre as duas empresas, e Michael Dell será o principal líder da nova empresa como presidente executivo.

O acordo foi aprovado pelo conselho de administração da EMC, que passou também a recomendação aos seus próprios acionistas, envolvendo na transação, além da venda da empresa do segmento de armazenamento, demais que fazem parte do grupo da companhia tais como VMware , Pivotal, VCE, RSA e Virtustream.

De acordo com Michael Dell, esta fusão resultará na criação da maior empresa de tecnologia de capital fechado do mundo, destacando-se na liderança do ambiente corporativo nos segmentos de servidores, computadores, armazenamento de dados e virtualização.

Estudo do Waze sobre o trânsito avalia o Brasil entre os 15 piores países

waze
De acordo com um levantamento realizado pelo Waze, um dos mais conhecidos e acessados aplicativos de navegação e guia de trânsito de veículos no mundo, o Brasil ficou entre os 15 piores países nos critérios de avaliação sobre índice de congestionamento, qualidade das vias, satisfação, questões socioeconômicas e felicidade (o chamado “wazeness”).
 
Com base na experiência de condução em cerca de 50 milhões de usuários distribuídos em 32 países, a pesquisa apurou que os motoristas da cidade de São Paulo demandam em média 32,8 minutos para se deslocarem de sua casa para o trabalho, e 38,4 minutos para os casos do Rio de Janeiro.
 
Houve um fato positivo apresentado na pesquisa para a região da Grande São Paulo, onde a mesma ocupou o primeiro lugar no critério de “trânsito seguro”, com a menor incidência de perigos envolvendo situações de acidentes, veículos parados em acostamento ou atropelamentos.
 
As melhores condições de trânsito no mundo foram registradas nas cidades americanas de Phoenix e Arizona, que indicaram os mais baixos índices de congestionamentos e a melhor satisfação entre os motoristas. E o pior tráfego no mundo foi apresentado na cidade filipina de Manila, seguido por Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil) e Jakarta (Indonésia).
 
O melhor resultado em um desempenho global foi registrado na Holanda que indicou a menor quantidade de trânsito. Com uma experiência de condução leve e fácil destacaram-se Eslováquia, Suécia e República Tcheca. Sobre o melhor fluxo de tráfego em função das dinâmicas de suas cidades pequenas e dispor de boa infraestrutura, Estados Unidos e França posicionaram-se como as melhores posições do ranking.

65 anos de existência da TV no Brasil, e hoje podemos até interagir com ela

TV

Oficialmente a televisão no Brasil teve início de suas atividades no dia 18 de setembro de 1950, através do lançamento da primeira emissora, a TV Tupi, fundada por Assis Chateaubriand, proprietário na época do maior conglomerado de mídia da América Latina.
 
Ao longo desses 65 anos o aparelho de TV é um dos produtos que mais teve mudança e se popularizou em todo o país, passou a ter controle remoto, imagem colorida, transmissão ao vivo, tela plana, qualidade de imagem, som e interatividade.
 
Além de ter conexão à grade de programação dos canais abertos ou fechados (que necessitam de um plano de assinatura), a TV atual se dispõe a conectar com a Internet e permite, por exemplo, assistir vídeos diretamente no YouTube, Netflix, bem como fazer conferência via Skype com aúdio e vídeo.
 
Estamos na fase de poder até conversar com a TV através do reconhecimento de voz, recurso presente já há um tempo em alguns modelos, que inicialmente eram comandados por voz para ligar e desligar o aparelho, e agora atendem ordens como buscar conteúdos e navegar por aplicativos.
 
Ao conectar a TV com dispositivos periféricos, como a Apple TV da 4ª geração, que oferece a assistente de voz chamada “Siri”, é possível solicitar o título de um filme por voz, assim o sistema faz a seleção e o reproduz na TV, além da opção de localizar um determinado episódio de uma série que tenha um ator específico, saber sobre previsão do tempo, placar de uma partida de futebol, comentário do trânsito etc.
 
Recentemente o Google também lançou a Android TV, com comando de voz integrado ao assistente pessoal Google Now, que responde questões como conhecimentos gerais e acesso ao conteúdo disponível de vídeo. Já vem embarcada em alguns modelos de TV da Sony, no set-top box do Google (Nexus) e Razer (Forge).
 
E a expectativa para os próximos anos é que todos os aparelhos de TV fabricados no mundo sejam inteligentes (chamado “Smart TV”) com total interatividade e respostas rápidas para atender os usuários que estão cada vez mais exigentes.