Melio da Citrix reduz a complexidade de armazenamento e garante alta disponibilidade

citrix-mielo

A Melio é uma plataforma de software da Citrix para virtualização de dados e armazenamento com alta disponibilidade e expansão de escala de entrega dos serviços XenDesktop, XenApp e XenMobile.  Agrega as funções de armazenamento e virtualização de dados com a possibilidade de geodistribuição e cargas de trabalho.

O objetivo da Melio é permitir integrar a infraestrutura física ou virtual do data center em operação com outros data centers, seja em nuvem ou mesmo em ambiente híbrido. Oferece balanceamento de carga inteligente que otimiza o uso de recursos nos servidores para manter o desempenho mesmo durante falhas.

Parceira e especialista Citrix, a TND Brasil implanta na sua empresa um plano de ação na continuidade dos negócios e aumento na eficiência da área de Tecnologia da Informação com a implantação da Melio, que maximizará o uso da sua infraestrutura para que todos os dados críticos estejam sempre disponíveis e acessíveis sem interrupção, como exemplo manter permanentemente perfis de usuários da rede e o banco de dados.

Para saber mais sobre as soluções Citrix, entre em contato com a TND Brasil através do telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui.

Suporte ao SQL Server 2005 se encerra em abril 2016, e você já está preparado?

sql-server

O término do suporte ao SQL Server 2005 pela Microsoft será no dia 12 de abril de 2016, desta forma todas as atualizações de segurança e os chamados “hotfixes” deixarão de existir para esta versão, consequentemente após esta data a mesma terá riscos de ameaças, vulnerabilidades de invasão e instabilidade no serviço.

Para evitar qualquer tipo de impacto no seu negócio, o ideal é não deixar para última hora e já planejar a atualização para uma plataforma de dados mais moderna.

Assim, conte com a TND Brasil em migrar seu banco de dados antigo para o Microsoft SQL Server 2014 e obtenha todo o suporte técnico especializado para que a atualização seja bem sucedida.

Skype é apresentado como plataforma educacional

 

skype

Alunos e educadores de escolas em 155 países em torno do mundo participaram da segunda edição do evento da Microsoft chamado de Skype-a-Thon, realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, com uso do Skype como ferramenta de interação e plataforma educacional para melhoria da experiência no aprendizado.

Alunos de escolas no exterior desde o ensino fundamental até o ensino técnico se conectaram através do Skype para conversar com outros estudantes de diversos países com trocas de informações, ações em debates e jogos colaborativos. A aplicação em destaque foi o #Mystery Skype, jogo criado para o nível do ensino fundamental com o objetivo de aumentar o conhecimento e compreensão da cultura global, além de impulsionar a pluralidade de identidade das sociedades.

Já no Brasil, participaram alunos do ensino fundamental das escolas selecionadas que fazem parte da rede pública estadual de ensino do estado de São Paulo e do Centro Paula Souza, com a presença da Diretora de Estratégia da Microsoft Brasil, Jaciguara Shibao. Alunos do ensino médio e universitário tiveram a presença na conversa pelo Skype de Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, em sessões de questões e debates entre professores e estudantes.

Para saber mais detalhes sobre o movimento de celebrar a educação sem fronteiras com as soluções da Microsoft e se juntar aos milhares de educadores em todo o mundo clique aqui.

Hoje é o dia nacional de combate à pirataria

contra-pirataria

Cerca de 2,1 milhões de mídias do tipo CDs e DVDs apreendidas pelas autoridades, com conteúdo de softwares ilegais e consequente violação de direitos autorais, foram destruídas hoje pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) em comemoração ao Dia Nacional do Combate à Pirataria.
 
De acordo com a ABES, todo o material foi armazenado ao longo de anos sob sua responsabilidade e hoje foi picotado e triturado, destinando o resultado dos resíduos para reciclagem.
 
De acordo com Manoel Antônio dos Santos, diretor jurídico da ABES, além de trazer preocupação para o mercado de tecnologia e ao próprio consumidor, a ação do crime de pirataria de software também impacta na sociedade como um todo, pois ao não arrecadar receitas e tributos deixa-se de reverter em benefícios para educação e saúde, e estimula-se o crime organizado.
 
Manoel comenta que a entidade começou as suas atividades contra a pirataria de software na década de 80, quando o índice de pirataria alcançava em torno de 90%, ante 50% quando comparado aos registrados atualmente.
 
Devido haver um crescimento da migração de grande parte da pirataria para o ambiente virtual, a ABES tem aprimorado o serviço de monitoramento de internet e no Portal de Denúncias Anônimas contra a Pirataria de Software, inclusive desde janeiro de 2015 removeu mais de 65 mil sites, links, e anúncios que direcionavam a arquivos que violam o direito autoral de software de seus associados.
 
Consulte a TND Brasil para orientar na escolha da melhor opção de licenciamento de softwares para sua empresa, otimizar seus investimentos e decidir o que é mais adequado às necessidades de seu negócio clique aqui.
 

Mapas do Bing disponibilizam acesso às câmeras que mostram trânsito em tempo real

bing

Foi publicado no blog da Microsoft sobre um novo recurso lançado no serviço de mapas do Bing (seu buscador de internet) que disponibiliza imagens do trânsito em câmeras online de várias localidades pelo mundo.

Inicialmente a ferramenta encontra-se em testes na versão Preview do buscador, onde estão acessíveis em torno de 35 mil câmeras em diversas cidades distribuídas em 11 países, porém por enquanto não foi comentado especificamente quais são os pontos exatos que estão em exibição.

Se você ficou interessado, o acesso às câmeras pode se feito através do endereço http://bing.com/mapspreview/, clicar no item do menu “Trânsito” e fazer a ativação da opção “Câmeras”. Boa espiada!