App ajuda filha com paralisia a se comunicar

aplicativo

Carlos Edmar Pereira tem 37 anos e já trabalhou como analista de sistemas em diversas empresas, até sua vida ter uma grande reviravolta. Por consequência de um erro médico, sua mulher deu à luz a uma criança que sofreu paralisia cerebral no parto. Carlos não se conformou com a situação da filha e decidiu criar um aplicativo chamado Livox para se comunicar com ela.

Ele se juntou com profissionais de Tecnologia da Informação, terapeutas e fonoaudiólogos para desenvolver o projeto do software de comunicação, o primeiro do mundo em língua portuguesa, que seria usado em dispositivos do tipo tablet.

A inspiração de Carlos para criar o App foi à própria filha em função da necessidade de comunicação com ela. O aplicativo ganhou grande notoriedade chegando a receber premiação pela ONU (Organização das Nações Unidas) e a quantia de quase R$ 2 milhões de reais no Desafio do Impacto Social do Google para pessoas com deficiência.

Carlos desenvolveu essa tecnologia pensando no bem da própria família que a partir desta nova realidade começou a mudar sua vida, mas ele entende que muitas outras pessoas também precisam deste aplicativo. Por isso, ele fundou a Inclusion Without Borders, empresa que auxilia na distribuição do software para pessoas carentes.

O grande diferencial do App são os algoritmos inteligentes que se adaptam à deficiência da pessoa que o utiliza, seja motora, cognitiva ou visual. Ele trabalha com o conceito pleno de inclusão, que é fornecer condições iguais para pessoas diferentes.

São iniciativas como a de Carlos que resultam da ciência uma grande aliada no desenvolvimento e evolução da sociedade. Hoje, graças ao Livox, sua filha pode ser alfabetizada, interage com todos os colegas na escola e pode ter uma vida com menos restrições.

Diante da história de Carlos, da sua filha e do Livox, é fato que a tecnologia pode e deve continuar contribuindo para um mundo melhor e para todas as pessoas que vivem nele, considerando-se que a comunicação é a base do relacionamento humano.

Para conhecer todos os detalhes do software Livox, você pode acessar através do website.

Firewall e Segurança de Rede

Todo o fluxo de entrada e saída de dados da sua rede computacional deve passar por um Firewall.

Vários destes tipos de equipamentos, com suas devidas configurações, possibilitam alcançar o nível de segurança desejado na sua rede apenas por meio de acessos autorizados definidos pela política de segurança local e bloqueios de serviços potencialmente vulneráveis.

Firewall e Segurança de RedeAdquira o modelo mais adequado para sua empresa com a TND Brasil, que comercializa firewalls como revenda Fortinet, revenda SonicWall e revenda WatchGuard.

Oferecemos segurança de rede abrangente para a proteção contra ameaças, para que sua empresa trabalhe com mais tranquilidade, inclusive em ambientes virtualizados, em nuvens públicas, privadas e híbridas.

Para mais detalhes sobre a marca de seu interesse de Firewall e Segurança de Rede, acesse Fortinet, SonicWall ou WatchGuard.

Revenda de Firewall FortiGate Fortinet

A Fortinet é líder global e inovadora em segurança de redes, e oferece a mais alta plataforma de segurança e o melhor desempenho para garantir e simplificar sua infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI).

Fortinet

Fundada no ano de 2000, a Fortinet tem sua sede na cidade norte-americana de Sunnyvale, estado da Califórnia, e conta com a plataforma chamada de FortiGate como seu “carro-chefe”. Com equipamentos físicos e virtuais que fornecem uma ampla gama de funções de segurança e de rede, incluindo firewall, VPN, antimalware, antispam, filtro de web, prevenção de intrusão, controle de aplicativos, DLP (“Data Loss Prevention” – metodologias e aplicações que reduzem o risco de vazamento de dados confidenciais), acelerador WAN (“Wide Area Network” – rede externa) e controle de WLAN (“Wireless Local Area Network” – rede local sem fios).

Como parceira e revenda Fortinet, a TND Brasil comercializa as linhas de equipamentos FortiGate-30D, FortiWiFi-30D, FortiGate-30D-POE, FortiWiFi-30D-POE, FortiGate-30E, FortiWiFi-30E, FortiGate-50E, FortiWiFi-50E, FortiGate-51E, FortiWiFi-51E, FortiGate/FortiWiFi-60D, FortiGate-60D-3G4G-VZW, FortiGate-Rugged-60D, FortiGate-70D, FortiGate/FortiWiFi-80C, FortiGate-80D, FortiGate/FortiWifi-90D, FortiGate-Rugged-90D, FortiGate/FortiWiFi-92D, FortiGate-94D/98D-POE, FortiGateRugged-100C, FortiGate-100D e FortiGate-200D, todas baseadas na tecnologia que envolve os recursos e serviços de proteção descritos a seguir.

 fortimanager_fortianalyzerFortiGuard
Equipe de pesquisa global de ameaças, responsável em descobrir novos riscos e entrega em 24×365 dos serviços de proteção através de uma preciosa diversidade de tecnologias de segurança consolidadas. Fornece resposta mais rápida e integrada com validação de forma independente, altamente eficaz, garantindo segurança contra novas vulnerabilidades, ataques, vírus e malwares que permitem ao hacker obter controle completo por meio de uso remoto de um computador afetado.

FortiOS
Sistema operacional proprietário que fornece a base para o processo de integração de todas as funções de segurança da rede. Proporciona aos gerentes da área de TI entregar políticas coerentes e coordenadas em todos os dispositivos de segurança, criando uma resposta mais rápida e mais robusta para ameaças com uma carga administrativa muito menor.

FortiManager | FortiAnalyzer | FortiCloud
Disponível em equipamento físico, seja aplicado em máquina virtual (VM – “virtual machine”) como ambiente em nuvem (“cloud”), fornece configuração centralizada, gerenciamento de políticas de segurança, registro agregado, relatórios e análise forense para até 10.000 dispositivos simultâneos Fortinet.

Para mais informações sobre a aquisição com a TND Brasil das soluções de Firewall e Segurança de Rede da Fortinet clique aqui.

Aluguel de Firewalls

Os equipamentos do tipo firewall têm o objetivo principal de impedir o acesso de hackers ou pessoas não autorizadas e controlar a transferência de softwares mal intencionados, conhecidos como worms, no seu ambiente computacional.
Aluguel de Firewall
Para obter uma espécie de “barreira de segurança” entre o link de comunicação da internet e a rede de computadores da sua empresa, implantamos um firewall na sua  que é essencial para a verificação e filtragem de todo o tráfego de dados na rede, além de manter a confidencialidade deles.
Aluguel de Firewalls

A TND Brasil oferece como opção comercial de locação o aluguel de firewall Fortinet, o aluguel de firewall SonicWALL e o aluguel de firewall WatchGuard através de um contrato de acordo com a sua demanda, inclusive dispõe de técnicos especializados na instalação do equipamento para aplicar políticas de segurança, configurar regras de controle do fluxo de entrada e saída dos dados e adequar o grau de segurança desejado.

Aluguel de UTM
No caso da locação de firewall Fortinet, compreendem as séries FortiGate-30D, FortiWiFi-30D, FortiGate-30D-POE, FortiWiFi-30D-POE, FortiGate-30E, FortiWiFi-30E, FortiGate-50E, FortiWiFi-50E, FortiGate-51E, FortiWiFi-51E, FortiGate/FortiWiFi-60D, FortiGate-60D-3G4G-VZW, FortiGate-Rugged-60D, FortiGate-70D, FortiGate/FortiWiFi-80C, FortiGate-80D, FortiGate/FortiWifi-90D, FortiGate-Rugged-90D, FortiGate/FortiWiFi-92D, FortiGate-94D/98D-POE, FortiGateRugged-100C, FortiGate-100D e FortiGate-200D.

Para locação de firewall SonicWALL, os modelos são SOHO, TZ 215, TZ 300, TZ 400, TZ500, TZ 600, NSA 220, NSA 250M e NSA 2600.

E na locação de firewall WatchGuard, seguem com os equipamentos Firebox T10/T10-W/T10-D[a], Firebox T30/T30-W, Firebox T50/T50-W, Firebox T70, Firebox M200, Firebox M300, Firebox M400, Firebox M440, Firebox M500, Firebox M4600 base + 4 x 10 Gb ports e
Firebox M5600 base + 4 x 10 Gb ports.

Para saber mais sobre as condições comerciais de aluguel de firewall SonicWALL, aluguel de firewall Fortinet ou aluguel de firewall WatchGuard, faça contato com a TND Brasil pelo telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui.

Locação de servidores garante eficiência e economia

Locação de servidores

Existem itens que são essenciais para o funcionamento da sua empresa. Independente do segmento que você atua, manter o melhor desempenho no processamento dos dados e garantir armazenamento seguro e protegido é uma tarefa que exige avaliarmos a relação custo x benefício, sobretudo se devemos comprar ou alugar os equipamentos de Tecnologia da Informação (TI).

Por exemplo, a locação de servidores garante a contratação de hardwares e tecnologias pelo período adequado com a demanda dos seus sistemas e aplicativos. Além disso, você pode contar com profissionais capacitados em oferecer todo o suporte técnico especializado para manter o equipamento em perfeito funcionamento.

Esses quesitos são essenciais na gestão das informações da sua empresa e no alcance do menor tempo de indisponibilidade da operação com melhor eficiência, evitando assim que você tenha que se preocupar diretamente com isso.

Outra vantagem da locação é a economia. Frequentemente a TI traz novidades com lançamentos de equipamentos, fazendo com que a opção de compra seja um desperdício de capital. Os servidores têm altos custos desde a aquisição, passando pela manutenção e atualização.

Comprar um servidor avaliando como um investimento em longo prazo não é vantagem para sua empresa, visto que logo ele ficará obsoleto e defasado para atender à sua necessidade, e consequentemente deverá ser substituído por um novo que mantenha a produtividade da equipe e a segurança das suas informações.

A locação é fundamental para proporcionar excelentes resultados na sua empresa, com a redução no desembolso da compra e custos na manutenção dos equipamentos. Além do mais, você pode adaptar as suas necessidades, pois cada servidor possui um propósito diferente como armazenamento, backup, compartilhamento de informações, acesso remoto, dentre outros.

Para analisar o servidor com a configuração ideal é preciso responder algumas perguntas que o defina na sua infraestrutura adequada e confiável. Qual é o sistema operacional? Qual é o nível de disponibilidade, capacidade e desempenho necessários? Quantos usuários serão suportados?

A TND Brasil está apta para responder estas questões com você e oferecer a solução compatível com a sua realidade. Para isso contamos o conhecimento e experiência de nossos profissionais para desenvolver projetos personalizados e funcionais, levando sempre em consideração o crescimento da produtividade e a segurança das informações, proporcionando para sua empresa o melhor nível de eficiência e economia.

 

Aluguel de Servidores Lenovo

A opção de escolher a locação de servidor Lenovo com a TND Brasil facilita a implantação do seu projeto em um prazo reduzido.

Além de oferecer o serviço de aluguel de servidores Lenovo, realizamos também a instalação do equipamento, configuração do sistema operacional e outros softwares de acordo com a demanda da sua empresa.

Aluguel de Servidores Lenovo
Critérios técnicos e financeiros resultam em decidir a contratação do aluguel de servidores Lenovo, entre os modelos: Servidor Lenovo ThinkServer RD350, Servidor Lenovo ThinkServer RD450, Servidor Lenovo ThinkServer RD550, Servidor Lenovo ThinkServer TD350, Servidor Lenovo ThinkServer RS160, Servidor Lenovo ThinkSystem SR550,Servidor Lenovo ThinkSystem SR570, Servidor Lenovo ThinkSystem SR590, Servidor Lenovo ThinkSystem SR630, Servidor Lenovo ThinkSystem SR650, Servidor Lenovo IBM-Flex System x240 M5, Servidor Lenovo IBM-System x3250 M5, Servidor Lenovo IBM-System x3500 M5 (5464), Servidor Lenovo IBM-System x3550 M5 e Servidor Lenovo IBM-System x3650 M5.

Para maiores informações a respeito do Aluguel de Servidores Lenovo ligue no telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui.

Aluguel de Servidores HP

Sua empresa tem a possibilidade de avaliar com a TND Brasil a opção de locação de servidores HP.

Com uma linha de equipamentos para atender sua demanda seja na implantação de sistemas, virtualização de máquinas, testes ou migrações de ambientes computacionais para um período de curto ou médio prazo, a solução de aluguel de servidores HP da TND Brasil facilita em viabilizar seus projetos de Tecnologia da Informação.

Aluguel de Servidores HP
O aluguel de servidores HP contempla a linha dos seguintes modelos sujeitos à disponibilidade: Servidor HP Proliant DL60, Servidor HP Proliant DL80, Servidor HP Proliant DL120, Servidor HP Proliant DL160, Servidor HP Proliant DL180, Servidor HP Proliant DL320, Servidor HP Proliant DL360, Servidor HP Proliant DL380, Servidor HP Proliant DL560, Servidor HP Proliant DL580, Servidor HP Proliant ML110, Servidor HP Proliant ML150 e Servidor HP Proliant ML350.

Contate a TND Brasil através do telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui e conheça mais os detalhes sobre o Aluguel de Servidores HP.

Aluguel de Servidores Dell

Contrate com a TND Brasil o aluguel de servidor Dell de acordo com a demanda da sua empresa.

Além da locação de servidor Dell, prestamos também o serviço técnico de instalação e configuração do equipamento.

Em determinados projetos, sua empresa necessita de um equipamento específico para um processo de migração ou expansão, a TND Brasil dispõe de aluguel em forma de comodato do servidor Dell.

Aluguel de Servidores Dell
Os modelos de servidores Dell que poderão atender a locação sob medida na sua empresa através da TND Brasil são Servidor Dell R210, Servidor Dell R220, Servidor Dell R230, Servidor Dell R240, Servidor Dell R410, Servidor Dell R420, Servidor Dell R430, Servidor Dell R440, Servidor Dell R510, Servidor Dell R520, Servidor Dell R530, Servidor Dell R540, Servidor Dell R610, Servidor Dell R620, Servidor Dell R630, Servidor Dell R640, Servidor Dell R710, Servidor Dell R720, Servidor Dell R730 e Servidor Dell R740.

Para saber mais sobre as condições comerciais de Aluguel de Servidores Dell, faça contato com a TND Brasil pelo telefone (11) 3717-5537 ou clique aqui.

“Bola de cristal” para o futuro do dinheiro

futuro do dinheiro

É muito provável que neste momento você não tenha uma folha de cheque, moeda ou cédula, mínimo suficiente na sua carteira para pagar uma despesa qualquer. Isso não quer dizer que você não tenha dinheiro, mas sim que você já faz parte e vive o futuro das transações monetárias.

O cartão magnético há alguns anos atrás revolucionou o método de compra pelas pessoas, mas com o passar do tempo a tecnologia nos trouxe novos meios de pagamento em função do processo de contratação das operadoras de cartão de crédito ser burocrático para as empresas e haver cobrança de caras tarifas de manutenção.

Além disso, bancos oferecem a opção de cobrança através do boleto, contudo cobram taxas de emissão para cada transação eletrônica de pagamento na conta corrente (crédito na empresa e débito do consumidor).

Chegamos no momento em que não só o dinheiro em espécie irá se juntar aos artigos de colecionadores, mas os cartões magnéticos, cheques e boletos bancários também. Serviços como PayPal, Android Pay, Samsung Pay, Apple Pay, PagSeguro, Bcash, entre outros, já estão transformando o modo com que as pessoas e empresas realizam pagamentos.

Uma pesquisa do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) afirma que as pessoas passaram a acreditar como mais seguros os pagamentos e as transações realizadas através da internet a partir de computadores e dispositivos móveis. Além disso, estima-se que até o ano de 2030 o dinheiro físico não exista mais.

Essa mudança reflete diretamente no comportamento do consumidor. Demonstra-se haver um crescimento a cada ano do número de compras através da internet, que estimula o desenvolvimento de novas tecnologias para baratear os processos e deixá-los mais sustentáveis, e acima de tudo mais seguros.

O estilo de vida das pessoas é estar conectado vinte e quatro horas por dia com os dispositivos eletrônicos na internet. Concentrar os pagamentos nestes aparelhos é trazer mais praticidade, confiança e facilidade nas compras. O maior desafio do mercado de tecnologia é desenvolver soluções que tenham um ótimo nível de segurança e mantenham uma usabilidade amigável para os usuários.

E em relação às empresas desde micro até grande porte, os novos meios de pagamento online beneficiam na margem de lucro das vendas, pois otimizam os métodos tradicionais de cobrança e resultam expressivamente em ônus sobre seus custos, que acabam refletindo diretamente para o consumidor.

WhatsApp inclui criptografia nos seus serviços

whatsapp

Desde ontem o WhatsApp passou a disponibilizar a função de criptografia em seus serviços.  Esta é uma ação para aumentar o nível de proteção de todo o conteúdo compartilhado entre os usuários, que impede terceiros interceptarem os dados trafegados pelo aplicativo.

A partir de agora, o aplicativo exibe aos seus usuários o seguinte aviso: “As mensagens que você enviar para esta conversa e ligações agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta. Toque para mais informações“.

De acordo com comunicado feito ao mercado pelo WhatsApp, a criptografia prova que o aplicativo é “líder em proteger suas comunicações particulares“. Eles afirmam quem nem mesmo seus engenheiros e funcionários seriam capazes de quebrar o código gerado por esta criptografia e obter acesso aos mais de 42 bilhões de mensagens trocadas entre aproximadamente 1 bilhão de usuários do mundo todo.

E complementa ao afirmar que “Nem criminosos, nem hackers, nem regimes opressores. Nem mesmo nós podemos ver o conteúdo das mensagens”. Os usuários têm a plena certeza que suas informações não serão acessadas por qualquer pessoa que não esteja autorizada na conversa.

Este é mais um motivo de se posicionar como principal sistema de troca de mensagens na atualidade. Quando o App criptografa as mensagens dos usuários, significa que aproximadamente 90% das pessoas conectadas estão com suas informações protegidas, que também é aplicado nas chamadas de voz e no envio de imagens.

Esta é só mais uma das novidades para 2016 que o WhatsApp trouxe em melhorar a experiência dos usuários no aplicativo. Também foi disponibilizado o compartilhamento de arquivos, envio de textos com negrito, itálico ou tachado, alteração da cor de fundo do bate-papo, exportação das conversas ou salvar arquivos diretamente no Google Drive, aplicação do zoom nos vídeos recebidos, montagem de grupos maiores e a tão aguardada conta de acesso vitalícia.

Hoje, o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, ultrapassando Facebook, Youtube e Instagram. O que nos resta agora é continuar com as trocas de mensagens, imagens e conversas pelo App que nos garante mais segurança.