Conheça a Noto, fonte com todos os caracteres existentes na internet

NOTO Google

A Google inovou mais uma vez. E de uma maneira até que inusitada. Você irá conhecer a Noto, uma fonte com 110 mil caracteres entre 800 línguas diferentes. Com esta criação a Google consegue representar todos os símbolos que são reconhecidos pelo padrão Unicode.

Foram cinco anos para ela ficar pronta e sua criação teve parcerias com especialistas em desenho de fontes da Adobe e da Monotype. Segundo a empresa, essa fonte tem como missão tornar a internet mais aberta e acessível.

Noto é uma sigla que significa ‘’No Tofu’’ ou seja: chega de Tofu. Tofu por sua vez é o nome dado ao caractere que é mostrado quando o site ou computador não é capaz de reconhecer o texto ou símbolo e dificulta o entendimento dos textos. Várias vezes você deve ter visto esse símbolo em um site: “⯔. Este é o Tofu.

O projeto foi iniciado por uma necessidade dos sistemas operacionais Android e ChromeOS. Por serem extremamente difundidos e precisarem funcionar em diversas línguas e milhares de dispositivos diferentes, uma fonte que poderia ser reproduzida em todos estes casos e de maneira fiel tornava-se necessidade.

O Google disponibilizou também os arquivos de criação da fonte no site GitHub, com isso, outros desenvolvedores podem modificá-la. Ela também está disponível no Web Fonts e o pacote inteiro tem 472MB. Você pode selecionar as línguas que deseja para que o tamanho seja reduzido.

A criação vai além e foi um desafio muito trabalhoso. Em árabe, por exemplo, cada letra pode assumir quatro formas diferentes dependendo do texto que vem em seguida. Foi necessário criar versões digitais e legíveis para cada uma delas.

Depois de todo o trabalho a Google acredita que a fonte não é só capaz de ser utilizada em uma grande variedade de sites. Ela também pode preservar a história e cultura de línguas raras por meio do digital. O Google também se comprometeu a atualização a Noto conforme novos caracteres forem reconhecidos pela Unicode.

Shop the Look, a ferramenta para auxiliar compras de roupas da Google

shop the look google

O Google apresentou uma nova forma de exibir os resultados de pesquisa sobre moda. Os usuários que realizam as pesquisas de assuntos relacionados vão receber conteúdo diretamente de blogueiros da área e poderão agora efetuar a compra da peça a partir do resultado da pesquisa.

Criada em parceria com a LIKEtoKNOW.it, uma empresa que oferece um link de roupas e acessórios que estão em uma foto do Instagram que eles possam ter curtido. A Shop the Look irá exibir em primeiro lugar as imagens de blogueiros e influenciadores do mundo da moda e assim linkar suas peças para venda direta no Google.

Os varejistas também poderão criar anúncios para suas roupas. A novidade visa tornar mais dinâmica a pesquisa do usuário. Hoje, muito conteúdo criado via Instagram ou Snapchat não pode ser otimizado na plataforma de buscas e assim muitos usuários são prejudicados por não conseguir achar referências de modo mais simples.

Microsoft atualiza Office 2016 com suporte para 64 bits no Mac

office macOS

A arquitetura 64 bits finalmente será aproveitada nas plataformas macOS. Desde 2010 essa arquitetura é utilizada na Apple, entretanto, programas de escritório como o Microsoft Word, PowerPoint e Excel só estavam disponíveis em 32 bits.

A atualização vem com melhorias na performance e estabilidade, assim como a correção de bugs. Porém, a diferença não deverá ser grande no dia-a-dia.

A Apple não oferece mais computadores com 32 bits e a Microsoft também deixou de fornecer aplicativos como o Office nesta arquitetura. Até lá, os usuários poderão optar pela atualização ou não. Dependendo do modelo da máquina, a versão 64 bits pode provocar mau funcionamento.

Para evitar problemas, os desenvolvedores tiveram o mês inteiro de setembro. Os usuários não conseguem mais reverter para a versão de 32 bits e eventuais incompatibilidades devem ser solucionadas pela fabricante.

De fato a maioria das empresas já estão oferecendo um pacote de atualização para este tipo de versão.

Google anuncia fim do Chrome Apps para desktop

chome appsA partir de 2018 os aplicativos disponíveis no Chrome Apps, plataforma de aplicativos para desktops da Google, não poderão mais ser utilizados a não ser nos Chromebooks.

A mudança significativa levará dois anos, até lá, no final de 2016 os usuários do Google Chrome já não terão acesso aos novos aplicativos. No segundo semestre de 2017, a seção de Apps da Chrome Web Store não será mais exibida nos sistemas operacionais Windows, Linux e macOS. Essa exclusão não irá afetar as extensões que poderão ser baixadas no browser.

A decisão foi levada em conta a partir de um amadurecimento constante da web. Em 2013, quando chegaram, os aplicativos ofereceram uma nova funcionalidade, podendo até operar em modo off-line e ainda sim trabalhar com notificações ativas no desktop.

Desde então, websites e extensões são capazes de oferecer a mesma funcionalidade que um aplicativo. De acordo com a Google, a maioria dos aplicativos disponíveis já funcionam livremente na web, seja por meio de sites próprios ou extensões.

Até mesmo alguns produtos da companhia já funcionam de modo que seus aplicativos ficaram ultrapassados. É o caso do Inbox, do Maps, do Keep e o Drive. Eles têm a mesma funcionalidade seja por seu aplicativo, seja por seu endereço web. Além disso, o uso não atingia 1% na Chrome Apps.

A tarefa da Google é oferecer uma interação maior dos usuários dos Chromebooks que ainda não são tão bem vistos por seus usuários. Até 2018 os desenvolvedores destes apps serão encorajados a transformá-los em extensões (plug-ins) ou sites que ofereçam as mesmas funções.

Revenda de firewall WatchGuard

Com cerca de 1 milhão de appliances multifuncionais já comercializados, a WatchGuard, de origem americana da cidade de Seattle, fornece soluções de integração no gerenciamento de ameaças para o mercado de pequenas, médias e grandes empresas.

Projetou o sistema operacional Fireware que é altamente escalonável, flexível e dispõe alto throughput, onde possibilita alto desempenho a um custo muito menor quando comparado aos concorrentes.

Como parceira e revenda WatchGuard, a TND Brasil comercializa as linhas de equipamentos Firebox T10/T10-W/T10-D[a], Firebox T30/T30-W, Firebox T50/T50-W, Firebox T70, Firebox M200, Firebox M300, Firebox M400, Firebox M440, Firebox M500, Firebox M4600 base + 4 x 10 Gb ports e Firebox M5600 base + 4 x 10 Gb ports.

nova geração de firewal watchguard
Next Generation Firewall (NGFW)

Você precisa manter a sua empresa segura. Você está no controle. Mas o controle não deve significar limitações. Implante uma poderosa solução de segurança WatchGuard na borda de sua rede, adicionando exatamente as funções de segurança que você precisa – de capacidades básicas de segurança Next Generation Firewall para proteção total.

 

gerenciamento unificado de ameaças watchguardGerenciamento Unificado de Ameaças

Gerenciamento unificado de ameaças (UTM) da WatchGuard fornece o mais alto desempenho, plataforma all-in-one de segurança de rede. Isso significa que não compromete. Dispositivo de segurança completo que se ajusta com o seu negócio, se encaixa no seu orçamento, e é fácil de administrar através de cada rede que você deseja gerenciar.

 

pontos de acesso sem fio wifi watchguardRede Sem Fio (Wi-Fi) Protegida

Liberar o Wi-Fi é fácil. A segurança é o desafio. Implementando a tecnologia errada, coloca seus dados corporativos, a privacidade e a reputação em risco. Os ataques à sua rede podem levar meses para serem detectados. Clientes WatchGuard obtém uma visão através do Dimension, a plataforma de registro que disponibiliza mais de 100 tipos de painéis em tempo real com opção de emissão de relatórios. Revela ameaças do uso do Wi-fi antes que se tornem um problema.

Para mais informações sobre a aquisição com a TND Brasil das soluções de Firewall e Segurança de Rede da WatchGuard clique aqui.

Vmware-Backup

A área de Tecnologia da Informação (TI) das corporações enfrenta o desafio de lidar com as limitações dos atuais servidores com arquitetura x86, que foram projetados para executar apenas um sistema operacional e um aplicativo de cada vez, além de casos de operar apenas na faixa de 5% a 15% da sua capacidade total de carga e demonstrar baixa eficiência e subutilização.

Através da plataforma da VMware, líder do setor, que oferece suporte a todos os níveis de virtualização, a TND Brasil implementa em seus projetos a tecnologia de software comprovada que possibilita a execução de vários sistemas operacionais e aplicativos simultaneamente no mesmo servidor.

VMwareA virtualização de servidores proporciona um aumento da agilidade, flexibilidade e fácil dimensionamento da infraestrutura da TI, bem como oferece a configuração das cargas de trabalho mais rápida, desempenho e disponibilidade maiores e automatização das operações quando comparado com uma arquitetura de servidor tradicional.

Outro aspecto significante com o uso das soluções VMware é consolidar os servidores, ou seja, você gastará menos em hardware e manutenção no seu ambiente computacional, simplificará as tarefas do seu dia a dia, pois reduzirá os custos e a complexidade do gerenciamento de TI.

Diversos tipos de virtualização de servidor podem funcionar bem em sua empresa, clique aqui ou ligue para (11) 3717-5537 e saiba quais soluções VMware que a TND Brasil pode atender às suas necessidades.

VMware

A área de Tecnologia da Informação (TI) das corporações enfrenta o desafio de lidar com as limitações dos atuais servidores com arquitetura x86, que foram projetados para executar apenas um sistema operacional e um aplicativo de cada vez, além de casos de operar apenas na faixa de 5% a 15% da sua capacidade total de carga e demonstrar baixa eficiência e subutilização.

Através da plataforma da VMware, líder do setor, que oferece suporte a todos os níveis de virtualização, a TND Brasil implementa em seus projetos a tecnologia de software comprovada que possibilita a execução de vários sistemas operacionais e aplicativos simultaneamente no mesmo servidor.

VMwareA virtualização de servidores proporciona um aumento da agilidade, flexibilidade e fácil dimensionamento da infraestrutura da TI, bem como oferece a configuração das cargas de trabalho mais rápida, desempenho e disponibilidade maiores e automatização das operações quando comparado com uma arquitetura de servidor tradicional.

Outro aspecto significante com o uso das soluções VMware é consolidar os servidores, ou seja, você gastará menos em hardware e manutenção no seu ambiente computacional, simplificará as tarefas do seu dia a dia, pois reduzirá os custos e a complexidade do gerenciamento de TI.

Diversos tipos de virtualização de servidor podem funcionar bem em sua empresa, clique aqui ou ligue para (11) 3717-5537 e saiba quais soluções VMware que a TND Brasil pode atender às suas necessidades.