Google ataca: A. I. Experiments

Google

O Google revoluciona tudo que conhecemos sobre tecnologia da informação desde 1998, quando foi lançado oficialmente. Não é para menos, o site de busca mais famoso, conhecido como pai de todos, domina a tecnologia dos algoritmos. Nós vivemos para descobrir como ele funciona e conseguir se beneficiar desse sistema rico em indexações, varreduras, aplicativos, testes, buscas e infinidades de expoentes que fazem parte desse mundo.

Revolucionando de novo

A.I Experiments é um site do Google, que disponibiliza aos usuários que experimentem novos programas de criação da plataforma de inteligência artificial.

O objetivo é traduzir os estudos de forma prática para os usuários. Assim, o mundo de pesquisa Google se materializa. Para cada plataforma existe um estudo base de inteligência artificial, ou seja, uma porção de algoritmos ajuda a máquina a entender certas coisas.

Afinal, você já viu uma máquina decifrar um desenho ou dizer através de uma foto o que é o objeto principal? Ao contrário do ser humano, que possui memória, ensinar um sistema é mais difícil e mais lento.

A evolução em alguns passos

A mágica disso é desenvolver programas que aprendam a resolver problemas a partir de exemplos. Não são mais códigos rígidos que seguem um único padrão, são facilidades que eles aprendem. Um exemplo disso é o Google por voz. Ele aprendeu a identificar sua voz para captação da mensagem, isso se chama aprendizado de máquina.

Se você gosta de criação, vai adorar o artigo sobre a atualização do Paint.

O site A. I. Experiments ainda proporciona aos usuários que tem projetos de aprendizado de máquinas, que cadastrem o seu projeto e ajude nessa evolução.

Conheça alguns:

Quick Draw (Desenho rápido):

É um jogo produzido através da aprendizagem de máquina. Você desenha e a rede tenta adivinhar o que você está desenhando. Quando mais você brinca, mais ele aprende com as formas.

Giorgio Cam

Ao fotografar qualquer coisa, ele identifica o que vê, transformando a imagem principal em letra e canção. Além de configurar e pulsar a imagem em um remix.

O site também disponibiliza protótipos para o Google Play, assim, alguns deles podem ser testados no seu celular.

Google

Ink Space

Permite que você crie qualquer coisa em 3D. A plataforma tridimensional permite gifs, vídeo, intensidade de qualquer tipo de criação.

Não se esqueça de compartilhar o seu projeto de aprendizado de máquina e ajudar na evolução.

Qual processador combina com você?

Processador

O mercado tecnológico nos oferece uma gama gigante de opções quando se trata de computadores. Ainda bem que a tecnologia se molda às nossas necessidades e exigências, mas quando se trata de processador, você sabe qual escolher?

A dúvida é frequente, até porque você vai usar a máquina por um período relativamente longo e, nesse caso, não pode ser se arrepender da escolha após a compra.

Caso você não saiba, a maior desenvolvedora de processadores é a Intel, considerada e conceituada como a melhor do mundo. Cada processador supre uma necessidade diferente e é pensado para um público específico. Computadores domésticos, executivos, voltados para jogos, são alguns dos quesitos que o processador atende.

Você sabe o que é um processador?

Ele é o cérebro do seu PC e vem em forma de microchip especializado. Sua função é endereçar, acelerar, resolver e preparar todos os dados. O processador se assemelha as mesmas cognições do celular, mas com uma capacidade mais elevada, já que a quantidade de dados em um computador é bem maior do que um dispositivo móvel.

Processador

Descubra a Intel que melhor te atende:

Intel Core i3:

Se você possui tarefas pequenas e cotidianas, ou seja, sem grandes programas de edição, por exemplo, o processador i3 é ótimo. Ele vai suprir sua comunicação básica, sem travar ou sem apresentar complicações com a internet. O Core i3 serve para pessoas que não trabalham com o computador e usam somente para fins domésticos.

O que compõe:

  • Memória Cache 4 MB;
  • Suporte memória RAM até 1333 MHz;
  • Dois núcleos de processamento

Intel Core i5

Com um desempenho intermediário, ele é funcional para pessoas que executam ações por mais tempo e usam ferramentas mais pesadas, como as de edição. A resposta do processador é mais rápida para desenvolver esse tipo tarefa. Nele você poderá mexer em funções simultâneas, sem danificar a velocidade, por exemplo.

  • Memória 8 MB;
  • DDR integrado;
  • Turbo Boost;
  • 4 núcleos de processamento;

Intel Core i7

O melhor processador da linha Intel, o Core i7, fornece o melhor desempenho para você que exige o máximo de uma máquina.  Programas pesados, fluxo rápido, agilidade, e resposta imediata, o seu trabalho será desenvolvido sem problema algum. Se máquina potente é o seu lema, invista no Core i7.

Outro ponto positivo é que você não precisará se preocupar com as atualizações. O sistema possui uma ótima longevidade.

  • Memória 8MB
  • Cache L3;
  • Turbo Boost;
  • Intel QPI (maior transmissão de dados);
  • 8 a 12 núcleos de processamento;

Veja as suas necessidades e escolha o que melhor atende suas expectativas!

Chromecast: o mundo Smart TV

Chromecast

Precisamos estar conectados a toda evolução tecnológica a nossa volta. Somos movidos por novidades e quem não acompanha os lançamentos, fica para trás. As Smarts Tvs chegaram em 2011 com a proposta de integrar televisão e internet. O mundo Smart vem evoluindo e conversando cada vez mais com o mundo virtual e mobile. Além de proporcionar ao consumidor mais definição na imagem.

A evolução também ocorreu nos serviços que interligam a funcionalidade das Smart, ou seja, os aplicativos passaram a oferecer outras ferramentas com a interligação entre internet e comodidade da televisão.

Chromecast

Netflix, Globo Play, iTunes, são alguns exemplos de sistemas que conseguiram fornecer ao consumidor experiências positivas na tela grande.  

Uma nova possibilidade

Não conhece esse mundo maravilhoso? Não tem ideia de como isso funciona? Sua TV pode muito mais!

Pensando dessa forma o Google desenvolveu o Chromecast que é capaz de transformar a sua televisão em smart, possibilitando que ela execute as mesmas funções que uma TV moderna.

Chromecast

Isso não quer dizer que você conseguirá acessar plataformas de streaming, como Globo Play, por exemplo. Você adquire o aparelho Chromecast, mas os aplicativos só são adquiridos se você contrata o serviço, assim como uma transmissão particular.

Funcionalidade

O aparelho custa em média R$200,00 e não existem concorrentes mais fortes que as próprias televisões que já têm essa ferramenta embutida. Para conseguir usufruir da ferramenta é preciso ter no mínimo 5 MB, ou seja, não necessita de tanta internet, se você depende exclusivamente do Wi-fi.

O Chromecast consegue se conectar aos dispositivos Android, iPhone, iPad, PC e televisores. Imagine fazer seu celular de controle remoto ou parear com o YouTube. Agora é possível!

Outro ponto positivo é que você consegue conectar no celular, TV e computador, sem perder as outras funções, ou seja, você pode continuar executando ligações, por exemplo.

Para quem não vive no mundo smart, é uma ótima opção.