Os benefícios da computação em nuvem

cloud2A computação em nuvem otimiza a utilização de recursos na sua empresa. Requer baixo investimento e concentra todos os dados em campos menores, gerando um serviço mais eficiente e consequentemente mais barato.

Mas o que é isso?

Simples: é o armazenamento de dados através da Internet, e não do disco rígido do computador. Estes dados ficam acessíveis online, por meio de uma rede. Assim você pode realizar diversas atividades na própria nuvem, sem necessidade de ter determinados aplicativos ou de salvar arquivos em aparelhos eletrônicos.

Com a tecnologia de nuvem, as informações da sua empresa ficam disponíveis em qualquer dispositivo a qualquer hora, o que facilita o manuseio. Portanto, a nuvem nada mais é do que a própria Web.

Quais são as vantagens da computação em nuvem?

Além do ótimo custo-benefício, aumento da produtividade, facilidade de acesso, segurança e alcance, alguns pontos bons da computação em nuvem pedem destaque:

  • Menos custo e mais espaço

A nuvem, ao contrário do servidor próprio, não demanda quase nenhum custo inicial. Com a grande capacidade de adaptação da rede, você só pagará pelo que for efetivamente usar, portanto não existe desperdício. É uma maneira mais inteligente de gerir o orçamento.

Os fornecedores de nuvem, como são chamados, cobram baseando-se no uso.

  • Mobilidade

Tudo que você precisa é de acesso à internet. Funcionários podem trabalhar de onde for, pois os dados e todo tipo de informações estarão armazenados na nuvem.

Somente a mobilidade pode trazer diversas vantagens, como auxiliar a tomada de decisões em tempo real e gerar mais produtividade.

  • Velocidade

Grande parte do que é oferecido na nuvem é feito de acordo com a procura, garantindo agilidade e disponibilizando o que foi pedido com nada mais do que alguns cliques. Este fator alivia a pressão e a necessidade de um planejamento muito complexo por parte da equipe.

  • Desempenho

A computação em nuvem alivia o trabalho dos funcionários de Tecnologia da Informação, já que não demanda que eles atualizem servidores ou gerenciem atualizações de softwares manualmente. Dessa forma, tais profissionais ficam com mais tempo hábil para se concentrar em tarefas de grande importância.

  • Segurança

Os melhores serviços de computação são executados em redes bem protegidas.
Além disso, o backup de dados é feito de forma muito simples, o que garante a recuperação em casos de imprevistos.

 Quer melhorar o rendimento da sua empresa?

Agora que você conhece todas as vantagens da computação em nuvem, não deixe de aproveitar. Contrate o serviço da TND!

http://www.tndbrasil.com.br/contato-tnd/

 

Nova SmartCam Outdoor: A câmera de segurança da Samsung

Untitled-9Recentemente a Samsung lançou sua câmera de segurança, nomeada como Samsung SmartCam Outdoor. Disponível apenas na cor branca, a nova SmartCam Outdoor serve para ambientes internos e externos e registra imagens com resolução 1080p Full HD para uma vigilância clara e detalhada, ela também disponibiliza acesso via Wi-Fi.

O Google oficializou sua entrada neste mercado quando lançou a sua câmera Nest e logo em seguida a Logitech também lançou a sua, com preço mais em conta para tentar bater a câmera do Google. Agora a Samsung promete entrar nessa briga também.

Sua grande lente angular oferece visão 130º da área selecionada e seu modo de visão noturna captura imagens pelo som a uma distância de 15,24 metros.

No site da Samsung é possível ter acesso a todas as informações, em tradução livre, eles dizem que a nova SmartCam Outdoor é prática e fácil de instalar: “Configuração Rápida e Operação Intuitiva – A câmera Wi-Fi do SmartCam se configura em questão de minutos usando qualquer iPhone, iPad ou dispositivo Android, não é necessário nenhum software ou instalação de CD! Basta baixar o aplicativo SmartCam gratuito para o seu dispositivo móvel, conectar a câmera a uma tomada elétrica padrão e seguir o passo a passo. Coloque sua câmera no local de monitoramento desejado e comece a visualizar.”

Além disso, a empresa garante que a “SmartCam HD Outdoor fornece detecção de movimento de alta qualidade que pode ser personalizado e configurado para o nível de sensibilidade do local que você prefere para ativar alertas. Fornece uma solução local de armazenamento de vídeo, gravando até um vídeo HD de 720p diretamente em um cartão de memória microSD com uma capacidade de 32 GB (cartão microSD não incluído). ”

A câmera possui detector de movimento e é possível configurá-la para detectar o movimento de um ponto específico. Como no site deles mesmo diz: “se a calçada é sua área de interesse, basta desenhar uma caixa ao redor da tela e a câmera irá alertá-lo quando alguém puxá-la para cima, por exemplo, ou se você tem uma câmera no quintal, você pode destacar apenas um portão para ser alertado quando alguém entrar”.

A Samsung garante através da SmartCam Outdoor você receberá  alertas e notificações por e-mail ou por push notification (alerta de notificação) em seu celular sempre que um movimento for detectado, além de ter acesso a tudo em tempo real. Mesmo sendo gravado em um cartão de memória, ele permite que você reaja instantaneamente aos movimentos inesperados e reveja sempre que quiser as gravações armazenadas.

O produto já está disponível no site da Samsung por $ 259,99, valor correspondente em R$ 812,00, e eles garantem que o produto foi rigorosamente testado para suportar calor, frio, poeira, vento e chuva.

Ainda não está a venda no Brasil, mas é possível encontrá-la em lojas eletrônicas como eBay e Amazon, além do próprio site da empresa.

A TND Brasil traz sempre todas as novidades do mercado tecnológico. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as inovações e lançamentos.

Chegou o ataque Ransomware no Brasil que afetou todo o mundo.

Untitled-7O malware que invadiu os sistemas de grandes empresas do mundo todo chegou ao Brasil e os invasores lucraram através de extorsão. O vírus ransomware WannaCrypt (WannaCry) afetou mais de 300 mil computadores em mais de 150 países ao redor do mundo. O Brasil foi um dos países que teve empresas multinacionais de grande porte e órgãos públicos afetados pelo mesmo. Este vírus começou a agir no Brasil em junho de 2017 e antes no mês de maio deste mesmo ano na Europa.

As companhias praticamente não têm como recuperar novamente os arquivos afetados, a não ser que pague o valor estabelecido pelo invasor. O vírus por ser extremamente sofisticado, não deixa traços após o pagamento do resgate. Ele entra e sai do sistema sem que a pessoa que o colocou possa ser identificada. Esse tipo de vírus, que ao ser executado aparenta ser inofensivo e imita outros aplicativos é o mais comum e representa 72,75% dos programas maliciosos.

O ransomware é um tipo de malware que, invade o sistema, trava o acesso à máquina e exige um “resgate” para que o usuário possa voltar a acessá-lo. O vírus entra em algum arquivo importante do sistema e ao tentar clicar ou baixar esse arquivo contaminado o usuário toma conhecimento da invasão, o computador de uma companhia é completamente compactado via criptografia.

Depois de criptografar os arquivos do disco rígido, o vírus muda o nome da extensão dos arquivos para .WNCRY. Em seguida, avisa o usuário com uma mensagem onde pede como resgate 300 dólares em bitcoins (é uma moeda digital, usada em comércio eletrônico) para liberá-los. O aviso inclui instruções sobre como realizar o pagamento e um cronômetro com o tempo limite para pagar o “resgate”.

Ainda não se sabe qual grupo ou célula está por trás do ciberataque, porém, a imprensa europeia noticiou na época das primeiras invasões que os cibercriminosos têm localização aproximada na Ásia, mais especificamente na China, já o ransomware no Brasil chegou um pouco depois.

Em se tratar da prevenção contra vírus em seus computadores, é essencial que haja um mecanismo para verificar e impedir o download de arquivos com riscos de infectá-los. Além disso, dispor de um recurso que iniba a ação do vírus no caso dele ser ativado se faz necessário como controle e exclusão do mesmo.

A TND Brasil oferece ferramentas com tecnologias modernas e especialistas como antivírus e antimalwares. Conte com a gente para fazer a segurança do seu ambiente computacional!

A inovação dos bancos digitais que investem em facilitar a vida do usuário

Untitled-5Além de menores tarifas a inovação no lançamento, os bancos digitais oferecem facilidades para o cliente sem intermédio de agências físicas. Através do uso de smartphones e redes sociais, a internet tornou algo cada vez mais frequente o uso dos serviços on-line. Extratos e faturas para pagar impressos em papel, idas ao mercado e ao shopping ficaram para trás e as pessoas continuam buscando formas mais ágeis e práticas de resolver o seu dia a dia.

Por conta dessas mudanças, os bancos físicos também passaram a ficar de olho nesse mercado on-line, e começaram a criar as chamadas contas digitais para atrair as pessoas que gostam de comodidade e agilidade. Neste novo modelo de conta corrente, os bancos podem cortar drasticamente os seus custos e repassar essa economia para os seus clientes, seja em benefícios ou em redução de tarifas e a inovação dos bancos digitais não para por aí.

Em algumas instituições a conta é oferecida de modo que o usuário possa gerenciar sua vida financeira usando o meio digital, sem a intermediação da agência bancária ou gerente de banco. Estão disponíveis gratuitamente serviços como DOC, TED e pagamentos. É possível resolver tudo através do computador, tablet ou celular que tenha acesso à internet. Não pega filas e tem acesso 24h, além disso, não há cobrança de taxas de manutenção e transações efetuadas.

As contas digitais existem atualmente em paralelo às tradicionais e desde bancos grandes até os novos oferecem os serviços como por exemplo:

  • Conta fácil – Banco do Brasil;
    Conta digital – Banco Intermedium;
    Banco Original;
    Banco Neon;
  • Super digital – Santander.

Além desses bancos, existem outros conhecidos e tradicionais que ainda não se adequaram aos serviços digitais e não fornecem o serviço:

  • HSBC;
  • Citibank;
  • Caixa Econômica;
  • Banco Safra;
  • Banrisul;
  • Banco do Nordeste;
  • Banco Votorantim.

Como toda novidade tem vantagens e desvantagens, com uso dos serviços dos bancos digitais vale à pena analisar e comparar o que cada um oferece. Escolha qual atende às suas necessidades antes de fechar qualquer contratação. E para se manter seguro, contrate a TND Brasil para proteger de onde você faz todas as suas transações on-line.

Conheça a nova linha Série X da Intel com o novo Core i9

Untitled-2

A Intel anunciou no começo deste mês de junho na feira Computex, que aconteceu na cidade de Taipei no norte de Taiwan, sua nova linha de processadores Extreme, também chamada de Série X, que traz versões mais potentes comparado aso processadores que compõe as linhas Core i5, i7 e novo Core i9.

Os core’s (núcleos) já existentes no mercado para as linhas i5 e i7 foram renovados trazendo maior potência para esses modelos que eram considerados mais modestos no mercado, já o novo Core i9 é o primeiro processador para uso doméstico, de gamers bem como de empresas que precisam de máquinas com alta potência e estejam sujeitos a overclock da máquina (que força o processamento numa frequência, definida em hertz, mais alta do que a especificada pelo fabricante, a fim de aumentar o desempenho do hardware). Neste modelo a Intel aliou uma multidão de núcleos físicos e dobrou os núcleos lógicos fazendo com que o novo Core i9 tivesse uma alta velocidade possível de se comparar com o processador Xeon. Ainda não tem previsão em futuro próximo se existirá um laptop com estas características.

O novo Core i9 foi projetado baseado nas famílias de processadores Kaby Lake X e Skylake X e oferece opções de desempenho e preço para todos os gostos e bolsos.  A versão mais poderosa do novo Core i9 é a 7980XE, a primeira máquina da categoria a ter 18 núcleos e 36 threads (núcleos virtuais).

Sem contar que esse processador é o primeiro produto da Intel para uso doméstico com capacidade que ultrapassa a casa do 1 teraflops (unidade de medida que mensura a capacidade de processamento de um computador) e o preço do modelo mais avançado faz jus às suas características divulgado no mercado internacional em US$ 2.000, que convertendo em reais ficaria acima de R$6.500.

As outras versões mais básicas do novo Core i9 estão disponíveis com 16 núcleos e 32 threads, 14 núcleos e 28 threads, 12 núcleos e 24 threads e a mais básica 10 núcleos e 20 threads, todas elas tem 3,3 GHz de clock base, 13,75 MB de cache LE e estão destravados para overclock.  O preço para essas versões são, respectivamente, US$ 1.700, US$ 1.400, US$ 1.200 e US$ 1.000, convertendo em reais chegam a ser respectivamente, R$ 5.525, R$ 4.875, R$ 3.900 e R$ 3.250.