A importância dos Projetos de TI para sua empresa

TI Para e-commerce - Conheça sua importânciaDo planejamento à execução, os projetos de infraestrutura da TI (Tecnologia da Informação) não são nada simples. Implementar os processos e procedimentos para tornar os sistemas e as aplicações corporativas confiáveis e previsíveis em sua empresa é tarefa para quem entende do assunto. Já ouvimos algumas vezes a expressão “meu sobrinho pode resolver isso e não vou gastar quase nada”, mas encarregar a TI do seu negócio a alguém que não tem certificação e especialização no assunto pode acarretar em grandes prejuízos. Por isso é relevante a especificação dos projetos de TI para empresas.

Os projetos de TI precisam ser feitos por quem realmente entende do tema, que sabe fazer um bom planejamento, racionalizando a infraestrutura e aumentando a eficiência operacional do negócio.  Busque sempre profissionais experientes, atualizados com as melhores práticas de mercado e tendências tecnológicas, pois são atividades que necessitam de bons conhecimentos e habilidades técnicas.

Qual a importância dos projetos de TI?

Com um bom projeto de TI em sua empresa você melhora os processos, atinge seus objetivos de forma eficaz e fica seguro contra qualquer possível problema. Desde os softwares e hardwares, até servidores e equipamentos da estrutura de rede, o trabalho deve ser feito de forma organizada e sustentada. Pois, a empresa precisa manter seus dados e arquivos sempre seguros contra invasão ou perda de informações, então é preciso implementar e configurar os sistemas operacionais, estruturar toda a rede e não para por aí.

O processo de uma boa gestão em um projeto de TI começa com o entendimento de cada necessidade, deve também ser definido o gestor que irá acompanhar cada uma delas e sua equipe. Em conjunto, iniciam o planejamento de todos os processos e passos a serem seguidos. Após essa etapa, deve-se definir o prazo final de entrega, para que o gestor monitore todas as atividades, correções, qualidade, riscos envolvidos garantindo sempre que todas as metas sejam concluídas com sucesso e dentro do prazo de cada planejamento.

Contando com profissionais experientes, atualizados com as melhores práticas de mercado e tendências tecnológicas, a TND Brasil deixa você e sua empresa segura em seus projetos de TI. Garantimos excelência ao auxiliá-lo a manter sua infraestrutura de TI confiável, integrada, com redução de custo total de propriedade e aumento de retorno sobre investimento (ROI).

Entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no telefone (11) 3717-5537 ou cliquei aqui e saiba como a TND Brasil pode colaborar com sua empresa em projetos de infraestrutura de TI.

Gêmeos Digitais – O que é esta nova tendência?

dispositivos-de-Segurança-post

Desde a segunda metade do século XX, os avanços tecnológicos têm sido cada vez maiores e mais rápidos. Aos poucos, vamos vendo nosso mundo se transformando em inúmeros aspectos: sociais, econômicos, empresariais e até mesmo na forma que nos comunicamos. Em meio a tantas mudanças, é comum que surjam novas tendências de mercado, hoje vamos conhecer uma delas: os Gêmeos Digitais.

O que são Gêmeos Digitais?

Os Gêmeos Digitais foram apresentados pelo Gartner (empresa que atua com consultorias, pesquisas e eventos em tecnologia) como uma das 10 principais tendências de tecnologia para o ano de 2017, e parece ter vindo para ficar. A ideia consiste em criar uma cópia virtual de desenvolvimentos reais, ou seja, enquanto um novo produto é criado, uma cópia digital é feita registrando todas as etapas deste processo. Acredita-se que daqui três a cinco anos, milhões de produtos já serão simulados neste sistema.

A ideia surgiu em 2003, quando o Dr. Michael Griemes da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, conceituou o gêmeo digital como a informação de ligação entre o produto físico em um espaço real e o gêmeo digital no espaço virtual.

O conceito dos Gêmeos Digitais está muito próximo do conceito da tecnologia de nuvem, pois se baseia nele. Enquanto o objeto é desenvolvido em um espaço real, uma imagem digital é criada a partir dos dados disponíveis que ao serem combinados com modelos de engenharia, facilitam a identificação de possíveis problemas, gerando uma otimização na produção.

Durante este processo é analisado o design do novo produto, após isso é construído o protótipo, ao mesmo tempo em que o gêmeo digital vai se formando, reproduzindo tudo nos mínimos detalhes, incluindo anomalias. Após o desenvolvimento, os produtos físicos e virtuais são testados de maneira interativa.

E quais são as vantagens?

Existem inúmeras vantagens da produção através do sistema de gêmeo digital. Os processos chaves se tornam mais automáticos, mais fáceis de ser otimizado, o tempo de produção é reduzido, os produtos desenvolvem maior capacidade de adaptação, a previsibilidade de ganhos se torna maior e a correção de erros se torna mais fácil.

Em resumo, torna a produção de novos produtos muito mais rápida, prática e eficiente, não existem dúvidas sobre quais foram os motivos que fizeram dos Gêmeos digitais uma grande tendência no mercado tecnológico.  Há muito que esperar disto, acredita-se que muitas empresas abracem este sistema para os próximos anos.

Claro que ainda existe um longo caminho a ser percorrido, principalmente pelo fato de ser uma tecnologia que foi colocada em prática muito recentemente e ainda não é expressamente conhecida no mercado, mas dado a sua quantidade de vantagens, a expectativa é de grande crescimento.

Quer conhecer mais sobre o universo da tecnologia? Acesse www.tndbrasil.com.br e encontre a melhor solução para você e para sua empresa!

Conheça a Novidade iOS 11 – Novo Sistema Operacional da Apple

logo do novo IOS11

A nova versão do iOS, sistema operacional da Apple, foi lançada no último mês de setembro. Disponível para aparelhos iPhone, iPad e iPod Touch, a novidade iOS 11 pode ser baixada gratuitamente a partir do iPhone 5s e do Ipad Mini 2 e traz inúmeras inovações para seus usuários.

Para viver uma experiência muito mais positiva com seu dispositivo é muito importante conhecer mais a fundo suas funções. Pensando nisso, preparamos uma lista sobre as principais mudanças na novidade iOS 11 para aproveitar em seu aparelho.

Novidade iOS 11 – Mudanças no sistema:

Nova central de controle

A central de controle ganhou um novo design. Acessível com um simples arrastar de dedos, a nova central de controle funciona por meio de uma tela única onde o usuário pode personalizar os widgets (componentes que simplificam o acesso à uma função ou aplicativo) de acordo com seus hábitos de uso, escolhendo atalhos mais práticos e condizentes com seus interesses.

Siri mais inteligente

A Siri já é uma queridinha dos usuários do iPhone. Nesta nova versão, ela vem muito mais inteligente e com mais responsividade, seu tom de voz está mais natural, se aproximando de emoções humanas. A Siri evoluída ainda não está disponível em português, mas deverá ser lançada em breve.

Nova App Store

A App Store também foi remodelada, desde seu ícone que passou a ser um conjunto de linhas em um fundo azul, a loja ganhou um novo design com direito a uma aba específica para jogos e outras para aplicativos mais funcionais, deixando a experiência mais otimizada.

Inovações no teclado

A novidade iOS 11 lançou também um novo recurso de teclados chamado QuickType que consiste em uma maneira de digitar com apenas uma mão. Ideal para os aparelhos com telas maiores ou para usuários que estão sempre ocupados.

Mais segurança

Com o iOS 11, o modo não perturbe consegue identificar quando o usuário está dirigindo, deixando a tela apagada, não permitindo que as notificações apreçam para que não desviem a atenção do motorista, por questão de segurança.

Compartilhe música!

A Apple Music também recebeu mudanças, agora você pode criar um perfil pessoal, seguir seus amigos, saber o que eles estão ouvindo, compartilhar seus gostos e novidades. Recursos muito mais próximos do Spotify.

Mais facilidade:

O Live Photos foi outro recurso que ganhou uma atualização, você pode criar novos estilos de fotos artísticas ou vídeos estilizados. Os mapas estão muito mais detalhados, informando aeroportos e shoppings no mundo todo, facilitando cada vez mais a navegação.

O novo iOS 11 traz estes e muitos outros novos recursos que fazem da relação com o usuário mais otimizada, proveitosa e próxima. Até o momento a Apple já lançou 3 atualizações de correção em menos de 1 mês do iOS 11 disponibilizando correções e melhorias.

Esperamos que você aproveite o máximo desde novo sistema operacional. Para saber mais sobre o universo da tecnologia acesse www.tndbrasil.com.br e descubra as melhores soluções da área da TI com a TND Brasil.