Inteligência artificial: o que esperar dela nos próximos anos?

Estima-se que até 2020 o mercado de tecnologia relacionada à inteligência artificial poderá valer US$ 47 bilhões.

A estatística parece inacreditável? Acredite, ela é bem real! Afinal, diariamente, profissionais do mundo todo trabalham em novas soluções de inteligência artificial, consequentemente, a tecnologia está cada vez mais avançada.

As assistentes por voz dos smartphones são um ótimo exemplo disso: você pode pedir que ela te acorde, te lembre de comprar leite ou que ligue para alguém, como se estivesse conversando com uma pessoa. Tudo graças à inteligência artificial!

E essa é só a ponta do iceberg: esta ciência tem muito mais a oferecer à humanidade nos próximos anos.

Confira algumas das soluções que devem ser criadas pela inteligência artificial no futuro próximo:

Machine Learning

Atualmente, todos os esforços de inteligência artificial estão voltados ao machine learning – aprendizado de máquina em sua tradução livre.

Como o próprio nome diz, trata-se de máquinas que não apenas são inteligentes, mas também, são ensinadas a aprender sozinhas. Assim, quanto mais vezes um robô realizar determinada tarefa, melhor ele a executará. Este conceito é chave para os demais, que veremos a seguir.

Chatbots munidos de inteligência artificial

Os chatbots trouxeram a inteligência artificial ao universo do atendimento ao cliente. Graças a eles, os clientes podem começar a conversa com um robô, que responde suas dúvidas até onde conseguir. Só então um humano assume a conversa: ele é o último recurso.

A inteligência artificial e o machine learning prometem tornar estes robôs cada vez mais ágeis, de modo a resolver mais tipos de problemas. A tendência é que a intervenção humana seja mais esporádica, assim os atendentes podem se concentrar em tarefas mais importantes.

 Análise de dados com inteligência artificial

Outra aplicação da inteligência artificial que é muito interessante para as empresas é na análise de dados: se agora, é preciso que um humano analise linhas e linhas de planilhas para tomar uma decisão ou identificar uma tendência, no futuro os robôs poderão fazê-lo em questão de segundos.

Deste modo, os gestores e colaboradores terão mais tempo livres para gastar com atividades estratégicas e que trazem mais resultados, como planejamentos meticulosos.

Smarthomes

Já pensou em regular a temperatura ou a iluminação da sua casa direto do seu smartphone – ou até mesmo por comando de voz? Esta é a proposta das smarthomes.

A tecnologia promete conectar imóveis à rede, de modo que tudo seja automatizado.

Por mais que a inteligência artificial ainda não esteja avançada o suficiente para este nível de automação, tudo indica que estará em questão de alguns anos. Diga adeus ao desespero de perder as chaves!

Carros autônomos

Já há modelos de carros que permitem que os motoristas tirem as mãos do volante durante alguns instantes. Não há problema: o veículo se conduz sozinho por poucos minutos.

Graças à inteligência artificial, isso deve se tornar uma norma. Há diversas empresas testando carros autônomos que trafegam em vias de diversos países de modo controlado. Em breve eles devem ser maioria!

É inegável que tudo o que estamos acostumamos a ver nos filmes de ficção científica está cada vez mais próximo de ser realidade.

A TND Brasil desde 2003 busca e dispõe de soluções tecnológicas para atender o mercado com a máxima qualidade, serviços técnicos especializados de Tecnologia da Informação (TI) de valor agregado com integração, consultoria e suporte técnico.

Fale conosco clicando aqui, ou se preferir: Telefone: +55 11 3717-5537 / E-mail: contato@tndbrasil.com.br

Locação de Servidores Físicos: As vantagens sobre este serviço!

Neste post, você confere de que forma é vantajoso optar pela locação de servidores físicos.

Cadastro de clientes, fornecedores, produtos, serviços, cálculos, relatórios, relacionamento com o cliente, inteligência de negócio. Com a tecnologia cada vez mais acessível, cresce a demanda nas empresas para processamento e armazenamento de dados.

Por mais que a praticidade disso seja inegável, esta opção traz outros impasses. Um deles é a escolha da melhor maneira de manter o processamento destes dados críticos.

Afinal, o que é melhor? Comprar ou alugar? Vamos conferir as vantagens da locação de servidores físicos!

Como funciona a locação de servidores físicos?

Assim como no caso do aluguel de notebooks, a locação de servidores físicos permite que você use o equipamento no período desejado, sem precisar comprá-lo. Portanto permite abrir mão do serviço a qualquer momento, sempre que julgar que ele não é mais necessário.

Deste modo, você evita o desembolso do valor integral de uma máquina, além de obter outras vantagens, como as que veremos a seguir.

Quais são as vantagens de optar pela locação de servidores físicos?

Por mais que não soe usual, a locação de servidores físicos oferece uma série de benefícios a quem optar por ela. E eles vão muito além dos custos! Veja só:

1. Você paga menos impostos

Você sabia que despesas operacionais geram abatimentos do imposto de renda da sua empresa? Isso mesmo! Uma das despesas aceitas pela Receita é o aluguel de equipamentos. Assim, caso você opte pela locação e não pela compra, pagará menos impostos.

2. Você não precisa investir em um equipamento novo

Montar um servidor dedicado de nível profissional demanda tempo e dinheiro. Você terá que investir uma quantidade significativa de recursos para adquirir equipamentos de nível superior que atendam às altas necessidades de uma empresa. Lembre-se: uma rede corporativa é muito mais complexa que uma doméstica!

A locação de servidores físicos resolve esta questão. A empresa contratada cuidará de toda a montagem para que você não tenha que se preocupar com nada e possa dedicar seu tempo às atividades que são realmente importantes para o seu negócio.

3. Você não precisa entender de informática

Caso você não entenda de informática, mas se proponha a montar um servidor para a sua empresa, tenha certeza de que terá que gastar um tempo considerável em pesquisa, ou, pelo menos, contratar um consultor.

Isso não acontece quando você opta pela locação de servidores físicos. Nesta situação, a empresa contratada analisa a sua necessidade e oferece o equipamento perfeito para o seu negócio. Simples Assim!

 4. Trabalhe até quando a internet cair

Por mais que a armazenagem em nuvem seja aclamada pela segurança, ela tem um problema: não funciona sem internet.

Considerando que o Brasil é um país conhecido pela conexão instável à rede, problemas com ela podem parar o seu trabalho caso você tenha uma armazenagem remota.

No caso de um servidor físico, não há este problema: é perfeitamente possível trabalhar até quando não há internet.

Interessado na locação de servidores físicos para o seu negócio? Fale com a gente! Nossos profissionais possuem grande conhecimento e experiência para desenvolver projetos personalizados e funcionais, levando sempre em consideração o crescimento da produtividade e a segurança das informações, proporcionando para sua empresa o melhor nível de eficiência e economia.

Telefone: +55 11 3717-5537

E-mail: contato@tndbrasil.com.br

Ou se preferir, clique aqui!

Processador Core i3: Intel anuncia 8ª geração com melhorias no desempenho

i32

Para a alegria dos entusiastas da informática, a Intel anunciou no último dia 19 de fevereiro, sua oitava geração de processadores. Isto trouxe novidades às famílias i3, i7 e i8, com melhora de desempenho nos equipamentos direcionados a todos os perfis de usuários. Neste post falaremos sobre o processador Core i3, o mais visado por empresas e as novidades anunciadas pela gigante da informática. Confira!

 Quais foram as principais novidades do processador Core i3 8ª geração?

Apesar das melhorias, o processador Core i3 não foi pensado para usuários exigentes: ele é o modelo perfeito para quem busca um bom desempenho para tarefas cotidianas, como navegar pela internet, editar planilhas e gerar arquivos de textos.

Felizmente, o processador Core i3 8130U (nome oficial da nova geração) trouxe uma série de melhorias neste sentido. Veja algumas delas:

Os processadores da 8ª geração Intel são os mais rápidos do portfólio da empresa

Todas as famílias de processadores da Intel passaram por melhorias: são os mais rápidos já desenvolvidos por ela. Como cada uma está voltada a um perfil de usuário, todos os públicos deverão se aproveitar das melhorias.

Acontece que o processador Core i3, a partir de agora contará com funcionalidades que antes só estavam disponíveis nas linhas de ponta (i7 e i8). Continue lendo para saber mais!

Ele foi pensado especialmente para notebooks 2 em 1

No mundo da tecnologia, tamanho ainda é documento. A diferença é que menos é mais!

Por conta disso, os ultrabooks, ultrafinos e os PCs 2 em 1 dominaram o mercado.

Se o processador Core i3 já era pensado para notebooks, em sua oitava geração ele é elaborado para tornar estes equipamentos compactos ainda mais potentes. Ou seja: é perfeito para quem não abre mão de um dispositivo extremamente portátil, mas com boa performance.

Presença do Hyper Threading

A oitava geração do processador Core i3 conta com apenas dois núcleos. Entretanto, a chegada do Hyper Threading – antes presente apenas nas linhas i7 e i8 – pode fazer com que ele se comporte como um quad-core.

Isto acontece automaticamente, quando o processador detecta que o usuário está realizando tarefas que exijam mais da máquina. Com isso, a performance máxima é garantida até mesmo quando você estiver com vários programas abertos ao mesmo tempo.

Presença do Turbo Boost

O Turbo Boost é outra tecnologia da Intel pensada para melhorar a performance do processador quando o desempenho máximo for requerido. Novamente está presente pela primeira vez na linha i3.

Trata-se de uma funcionalidade que aumenta dinamicamente o desempenho do clock da CPU. Assim, o usuário não fica na mão nem mesmo quando exigir o máximo da peça.

Atenção: o processador Core i3 8ª geração não foi pensado para gamers!

Por mais que o processador Core i3 8130U tenha várias novidades pensadas para melhorar seu desempenho, ele não foi projetado para gamers.

Por mais que sua performance esteja melhor, ela não é boa o suficiente para suportar jogos com gráficos realistas, que exigem bastante memória. Ele ainda é para usuários leves – principalmente os corporativos – por excelência.

Ainda não temos uma data certa de quando os computadores portáteis com o processador Core i3 8ª geração estarão disponíveis no mercado, mas podemos dizer que será em breve.

Temos todos os produtos dos principais fabricantes do mercado de TI, trabalhamos em parceria com os distribuidores oferecendo excelentes condições de negociação. Há 15 anos nossa missão é oferecer qualidade em nossos atendimentos com o compromisso de satisfação de nossos clientes internos e externos.

Precisando de notebooks para o trabalho ou lazer com processador Intel? Fale com a TND! (11) 3717-5537

E-mail: contato@tndbrasil.com.br

Ou Fale Conosco clicando aqui!

Aluguel de computadores: 4 vantagens ao contratar o serviço

alugeul2

Não existe uma empresa que não tenha ao menos um computador à disposição para ajudar nas rotinas de gestão. Atualmente para qualquer negócio é possível comprar ou optar pelo aluguel de computadores.

Não é à toa: além da comodidade e da segurança, a popularização da tecnologia tem feito estes equipamentos cada vez mais acessíveis financeiramente e com sistemas de última geração.

Ainda assim, em determinadas situações a aquisição do próprio computador pode não compensar muito, nestes casos é possível optar pelo aluguel.

Que tal saber mais sobre este serviço extremamente útil para as empresas?

Confira 5 vantagens de optar pelo aluguel de computadores ao invés da compra:

1. Equipamentos sempre em dia

A tecnologia avança em um ritmo cada dia mais impressionante. Se, por um lado, a inovação traz vantagens – como novas oportunidades de negócio e alternativas para aumentar a produtividade – por outro, faz com que os equipamentos se tornem ultrapassados em cada vez menos tempo.

No caso de itens de informática, especialistas apontam que eles já são obsoletos em três anos após o lançamento. Se você não quer ficar para trás, tem que trocá-los após este período.

Ou seja: se para o seu negócio é preciso usar a tecnologia mais avançada possível, optar pelo aluguel de computadores faz muito mais sentido do que comprá-los, já que as empresas que prestam este serviço oferecem sempre itens de última geração e de acordo com as suas necessidades.

2. Possibilidade de testar antes da compra

E como a tecnologia tem se popularizado, os preços dos equipamentos têm caído consideravelmente. Ainda assim, determinados itens – principalmente os mais complexos ou mais modernos – ainda representam um alto investimento.

Por isso muitos ficam com receio na hora de comprar, ainda mais em grande escala: e se ele não satisfizer as necessidades que você ou o seu negócio precisam? E se for jogar dinheiro fora comprando um monte de computador que não serviu?

Se os itens em questão forem PCs para uma empresa, por exemplo, o aluguel de computadores é uma mão de roda neste momento: é possível simplesmente alugar os equipamentos que pretendem adquirir e usá-los por um tempo, para ver se realmente se adaptam às necessidades da empresa e posteriormente comprar todo o maquinário necessário.

3. Sem gastos extras com assistência técnica

O aluguel de computadores em si é mais caro do que a aquisição. Contudo, o valor que você paga já inclui todos os gastos relacionados ao uso, inclusive assistência técnica e eventuais reparos.

E se a tela trincar? E se uma placa queimar? Caso o computador seja seu ou da empresa, estes contratempos demandam um gasto considerável para o reparo. Além do prejuízo, no caso da empresa, que ficará com o maquinário fora de operação.

Ao alugar, a empresa que fornece o equipamento se responsabiliza por tudo. Nada de sobressaltos financeiros!

4. Benefícios fiscais

Quando você opta por alugar computadores, está contratando um serviço. Na hora de declarar o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, isto é contabilizado como despesa operacional.

Consequentemente, pode ser usado para abater o valor devido, o que não acontece com a aquisição de equipamentos. Trocando em miúdos: o aluguel de computadores faz você gastar menos imposto!

Já pensou em alugar computadores para a sua empresa? Este é um dos serviços prestados pela TND Brasil! Clique aqui e fale conosco para conhecer nossas soluções e solicite um orçamento sem compromisso!

Telefone: +55 11 3717-5537

Contato: contato@tndbrasil.com.br