Soluções Citrix: Como elas tornam sua empresa mais produtiva

Conheça os benefícios das soluções Citrix, usada por mais de 400 mil organizações em todo o mundo.

81% dos brasileiros são a favor de trabalhar de casa. Foi o que revelou uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria, em parceria com o Ibope.

Anos atrás, isso seria impensável. Felizmente, a tecnologia evoluiu e permite que equipes inteiras trabalhem de modo remoto sem deixar de ser produtivas. Com isso, surge espaço para empresas sem escritórios físicos, que atuam única e exclusivamente de modo remoto.

Entretanto, esta modalidade de trabalho só funciona com o suporte correto. Uma das opções para conseguir a sinergia necessária entre todos os colaboradores são as soluções da Citrix. Saiba tudo sobre elas neste artigo!

Quais são as soluções Citrix?

 As soluções Citrix são compostas de um conjunto de programas criados pela empresa de mesmo nome, com o objetivo de otimizar o trabalho remoto e o empreendedorismo digital.

Por meio da computação em nuvem, ela permite o compartilhamento de arquivos e aplicativos com toda a segurança que o empreendedor precisa. Com isso, seu time pode trabalhar de onde estiver fazendo entregas com qualidade em tempo real.

Quais são as principais funcionalidades das soluções Citrix?

 As soluções Citrix se organizam em eixos, que satisfazem diferentes necessidades de empresas digitais. Confira:

 Virtualização de aplicativos

Com a virtualização de aplicativos, você pode fornecer os sistemas necessários ao trabalho de sua equipe por meio da nuvem.

É possível distribuir desde softwares mais simples, com o modelo Software as a Service (Saas), até sistemas operacionais inteiros, como Windows e Linux.

Graças a isso, a ferramenta Citrix te ajuda a reduzir os custos relacionados à tecnologia e a aumentar a produtividade da sua equipe, ao fornecer o melhor suporte para que ela faça o seu trabalho mesmo à distância. 

Gerenciamento da mobilidade corporativa 

Em plena Era dos Dados, seu vazamento ou extravio pode ser fatal para qualquer negócio.

Pensando nisso, a Citrix disponibiliza funcionalidades de controle de acesso e segurança para os apps e dispositivos que os seus funcionários usam no cotidiano de trabalho.  Assim, seus dados ficam a salvo e você trabalha mais tranquilo. 

Sincronização e compartilhamento de arquivos 

Diga adeus ao caótico envio de diversas versões de documentos e planilhas: a Citrix permite que sua equipe trabalhe na mesma versão simultaneamente, evitando a desordem e os ruídos de comunicação.

Como o compartilhamento é feito na nuvem, ele conta com toda a segurança necessária para manter seus dados a salvo. Do mesmo modo, os gestores podem monitorar e controlar os dados gerados no cotidiano de trabalho. 

Redes

 Grandes empresas normalmente têm dificuldade em construir e manter uma boa infraestrutura de tecnologia da informação. É comum que elas precisem de mais de uma rede corporativa, cada qual com vários dispositivos conectados.

Felizmente, a Citrix também pensou nisso: ela oferece soluções para a simplificação de redes corporativas, como a criação de ambientes híbridos e multi nuvem. Assim, o tamanho de sua equipe não será mais um empecilho para o trabalho remoto.

Interessado no potencial das soluções Citrix para a sua empresa? Fale com a TND Brasil! Atuamos como parceira e revenda desta tecnologia, que tem tudo para deixar sua corporação mais produtiva.

Entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no telefone +55 11 3717-5537, e-mail contato@tndbrasil.com.br, ou se preferir clique aqui e envie sua mensagem pelo nosso site!

Novo Android P: confira as novidades do sistema operacional mais usado no mundo

A conferência anual para desenvolvedores do Google, a Google I/O 2018 que aconteceu em maio deste ano, trouxe novidades sobre a breve nova versão do sistema operacional mais usado em todo o mundo: o novo Android P.

As novidades foram recebidas com entusiasmo, já que, nada mais, nada menos, do que 37,93% dos usuários de equipamentos eletrônicos do mundo usam o sistema.

Neste artigo, você confere as principais novidades do novo Android P, que já está disponível para download em sua versão beta. Continue lendo.

Inteligência artificial, o pilar do novo Android P 

De acordo com a Gartner, empresa de consultoria em TI, os investimentos em inteligência artificial nas empresas devem aumentar 4,5% em 2018. O Google faz parte deste crescimento: a companhia já afirmou que pretende usar a AI (do inglês Artificial Intelligence – Inteligência Artificial) e o machine learning (em português, aprendizado de máquina, que se aplica ao estudo de reconhecimento de padrões e da teoria do aprendizado computacional em inteligência artificial) cada vez mais em suas ferramentas.

O novo Android P não é exceção: parte de suas novidades só é possível devido à inteligência do sistema, como veremos mais adiante.

Quais são as principais funcionalidades do novo Android P? 

A usabilidade foi o aspecto mais valorizado pelo novo sistema do Google. Pode-se dizer que ele ficou mais inteligente e adaptável aos hábitos do usuário, de acordo com a tendência da empresa em aumentar os investimentos em inteligência artificial.

Confira algumas das novas funcionalidades deste sistema:

Previsão dos passos do usuário

Digamos que você tenha o hábito de voltar do trabalho através do uso de um aplicativo de mobilidade como Uber, 99 Táxi ou Cabify. Graças à inteligência artificial, o novo Android P pode detectar este hábito e facilitar o ato de pedir um carro no seu app de preferência.

Quando você procurar por ele dentro do sistema, o Android já exibirá uma estimativa do valor da corrida até a sua casa. Basta clicar nela para encontrar um motorista, sem acessar a aplicação.

O mesmo pode acontecer com funcionalidades de outros apps, como atualizar a história do Instagram ou enviar uma mensagem a um contato frequente do WhatsApp.

Combate às distrações e ao uso excessivo de apps

O uso excessivo de gadgets eletrônicos – principalmente smartphones – traz uma série de prejuízos ao usuário: pesquisadores afirmam que o vício é um problema de saúde real.

Por conta disso, desenvolvedores de sistemas passaram a criar maneiras de coibir os excessos.

O novo Android P conta com uma funcionalidade neste sentido. Ele permite que o usuário monitore seu tempo de uso por app, e, inclusive, configure um limite diário. Quando ele é extrapolado, o ícone da aplicação fica cinza.

Botão home mais versátil

 A navegação por gestos foi muito valorizada pelo novo Android P. O novo sistema permite que o usuário execute diferentes ações ao realizar gestos distintos no redesenhado botão home, como clicar e segurar, arrastar para cima rapidamente, dar dois toques, etc.

A ideia é que o usuário possa navegar mais facilmente pelo sistema, acessando apps e ferramentas com menos cliques, valorizando principalmente os proprietários de dispositivos com telas maiores.

Fique por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia da informação aqui em nosso blog!

Em busca de soluções de tecnologia para a sua empresa? A TND atua desde 2003 no mercado de tecnologia da informação, entregando soluções que alavancam melhor os resultados nos negócios das empresas.

Fale conosco e descubra como podemos te ajudar!

Ligue no telefone +55 11 3717-5537 ou faça contato conosco por e-mail: contato@tndbrasil.com.br

Controle de acesso à internet: ferramentas que podem melhorar a produtividade e a segurança nas empresas

Um dos principais vilões da produtividade nas empresas é, também, sua principal ferramenta de uso no trabalho: o computador. Uma pesquisa da Triad Consulting, empresa americana líder em consultoria corporativa em educação e comunicação, revelou que 80% dos profissionais gastam até 3 horas de sua jornada em atividades não produtivas. Além disso, pouco mais de 35% dos entrevistados afirmou que o computador de trabalho é a principal fonte de distração.

Ou seja: implementar um controle de acesso à internet é a melhor saída para cortar este mal pela raiz. Contudo, é preciso tomar alguns cuidados para evitar problemas. Continue lendo para saber mais.

 

O que é o controle de acesso à internet?

O controle de acesso à internet é uma maneira de assegurar que determinados conteúdos não sejam acessados por seus colaboradores. Deste modo, você corta o mal da distração – e, consequentemente, da baixa produtividade – pela raiz.

Entretanto, o bom senso deve imperar: a linha entre controle e violação de privacidade é tênue. Se você a cruzar, isto pode trazer sérios problemas judiciais em sua empresa, além de um clima ruim entre os colaboradores.

 

Por que fazer o controle de acesso à internet?

Ainda de acordo com a pesquisa da Triad Consulting, pouco mais de 40% dos participantes repassava piadas por e-mail, cerca de 26% enviava links do YouTube e 11% viam pornografia no horário do expediente. Um controle de acesso à internet evita todas estas distrações.

Contudo, a segurança da informação também sai ganhando: muitos dos sites acessados pelos colaboradores em atividades não produtivas contém malware e vírus. Um clique em falso pode colocar informações críticas em risco, ou prejudicar seriamente o funcionamento do computador!

 

Quais ferramentas usar para o controle de acesso à internet?

A melhor maneira de fazer o controle de acesso à internet é por meio de um firewall. Trata-se de uma ferramenta que barra o acesso à determinadas páginas e websites que não são adequados para uso profissional.

Você pode configurá-la de modo que ela atenda perfeitamente às suas necessidades. Por exemplo: se você acha que não há nada de errado que seus funcionários vejam as redes sociais no horário do almoço, é possível configurar o firewall para que o acesso à elas seja liberado apenas neste momento do dia.

 

Há limites no controle de acesso à internet?

Por mais que uma empresa tenha o direito de limitar aquilo que os seus funcionários veem na internet, é preciso ter bom senso.

Em primeiro lugar, este direito não inclui o monitoramento de conteúdos de e-mails, mensagens pelo Skype ou outros canais de comunicação internos. Isto é violação de privacidade, e pode resultar em ação trabalhista!

Além disso, é preciso levar em conta que funcionários que trabalham com marketing ou atendimento ao cliente podem precisar de redes sociais. Neste caso, o firewall deve ser configurado para assegurar a permissão.

A melhor maneira de garantir um controle de acesso à internet eficaz e sem dor de cabeça é contar com uma empresa especializada nesse assunto, como a TND. Fale conosco, conheça todas as nossas soluções em firewall, garanta a produtividade da sua empresa e mantenha a segurança das suas informações! Ligue para nós no telefone (11) 3717-5537 ou envie e-mail para comercial@tndbrasil.com.br que lhe retornaremos o mais breve.