Conheça 7 dicas para ajustar o seu roteador!

 

Nos dias de hoje, praticamente todas as pessoas têm um roteador de dados em casa. Isso acontece porque com os avanços tecnológicos e a imersão da internet em nossas rotinas, as redes sem fio (Wi-Fi) tornaram-se um elemento essencial nas residências, sendo tão comuns e necessárias quanto as geladeiras e os sofás, por exemplo.

Mas você sabe como ajustar o seu roteador para mantê-lo em segurança? Conexões sem fio podem ser consideradas como um alvo fácil para ação de malfeitores, e neste sentido, as configurações de fábrica não são as mais eficazes.

Por isso, separamos algumas dicas fundamentais para que você configure o seu roteador corretamente e obtenha o melhor em proteção.

Saiba como manter o seu roteador seguro:

  • Mude o nome da sua rede: se o seu roteador acabou de chegar, você provavelmente irá perceber que ele possui um nome padrão. Acesse o menu de configuração do dispositivo e selecione a opção “Mudar SSID”, que deve localizar-se na parte de segurança. Ao alterar o nome da sua rede, será mais difícil que invasores possam detectá-la e caso já estejam conectados, essa ação solicitará uma nova conexão.
  • Novo nome de usuário e senha: uma das medidas de proteção mais importantes e básicas é alterar o seu nome de usuário e a sua senha, se você ainda não se precaveu dessa forma, não perca mais tempo.
  • Ative a criptografia: ao acessar o menu de segurança, selecione a opção de ativação do “WPA2-PSK” ou “WPA 2 Personal”, caso seja possível escolher o tipo de criptografia, selecione AES. Assim, as suas informações de navegação estarão protegidas.
  • Retire a permissão de convidados: quando você retira a permissão de visitantes, as pessoas que entram no raio de ação do seu roteador não poderão acessá-lo, o que garante mais segurança para você.
  • Mantenha os Firewalls em ação: na parte de segurança do seu roteador, você pode encontrar os firewalls buscando por NAT ou SPI. Mantenha-os ativos para fomentar a proteção da sua máquina.
  • Firmware sempre atualizado: com o sistema operacional do seu roteador atualizado, que é gravado diretamente no chip da memória interna do próprio equipamento, você consegue corrigir falhas de segurança e acessar recursos importantes, fique atento para essa medida.
  • WPS desligado: se o seu roteador possui o botão WPS (do inglês “Wi-Fi Protected Setup), mantenha-o desligado, assim você impede que pessoas indesejadas acessem o seu roteador facilmente, afinal, esse recurso permite a conexão com a sua rede sem fio com apenas um toque.

Garanta ainda mais segurança!

E se você é membro – ou proprietário – de uma empresa e acredita que precisa de ainda mais segurança com a sua rede Wi-Fi, entre em contato com a TND Brasil.

Somos especialistas em soluções integradas de infraestrutura de rede computacional para garantir a proteção e continuidade do seu negócio.

Computação em nuvem: Por que escolher essa plataforma?

 

No mercado de TI, tudo está em constante movimento. Avanços e descobertas surgem de forma contínua, e por esse motivo, os profissionais da área precisam desenvolver e aprimorar habilidades, a fim de acompanhar cada novidade. Neste sentido, o surgimento da computação em nuvem (em inglês “cloud computing”) representou um verdadeiro marco – e uma transformação digital – para quem atua no segmento de Tecnologia da Informação.

Se você ainda não conhece as particularidades desta plataforma e quer entender melhor como ela funciona, confira o conteúdo informativo que a TND preparou para você!

O que é computação em nuvem?

Basicamente, o conceito de computação em nuvem abrange a capacidade de acessarmos qualquer arquivo, serviço de internet ou programa, de forma remota. Isso significa que você não precisa instalar diversos aplicativos ou ferramentas em seu computador, porque os seus documentos e projetos estarão guardados no que chamamos de “nuvem”.

O que faz um prestador de serviço desta área?

Os profissionais de cloud, como são popularmente conhecidos, são responsáveis pelo projeto, desenvolvimento e implantação da infraestrutura, e assim, prosseguem na otimização do ambiente ou dos recursos oferecidos pela nuvem. Podem ser desenvolvedores, administradores ou ainda, híbridos, o que significa que realizam atividades em geral.

Serviço na nuvem não garante a segurança digital

Em recente pesquisa realizada pela IDC (International Data Corporation), empresa que atua em consultoria de inteligência de mercado de tecnologia de consumo, foi constatado que cerca de 38% dos prestadores e provedores de serviços cloud sentem a necessidade do reforço da segurança nesta plataforma computacional. Assim, aposta-se em um investimento previsto de 23% para os próximos 2 anos.

Se você está procurando por profissionais especializados que atuam nessa área e estão comprometidos com o sucesso do seu negócio, a TND pode te ajudar! Entre em contato conosco para conhecer soluções de computação em nuvem com segurança.

Firewall corporativo: segurança para o seu negócio!

 

Sabemos que com a expansão da internet e os avanços da tecnologia vieram inúmeros benefícios, que dependeram de diversos fatores. Todo o processo está sempre acompanhado de uma série de ameaças e riscos que podem comprometer seriamente o desempenho do seu negócio, e nesse contexto, o firewall corporativo surgiu para evitar que a sua empresa torne-se um alvo fácil.

Se você ainda não conhece ou não utiliza essa solução, a segurança sobre as suas informações pode estar vulnerável e consequentemente sujeita ao acesso de malfeitores.

A proposta do firewall corporativo

O firewall corporativo é o serviço responsável pelo controle dos dados que transitam entre o seu computador e a internet. Dessa forma, impedindo que suas informações confidenciais vazem e fazendo com que softwares não confiáveis mantenham-se distantes do seu negócio. Com ele, preocupações constantes sobre segurança podem ser evitadas, poupando interferências na produtividade e no desempenho do seu trabalho.

Entenda as principais vantagens               

Adquirir um serviço de firewall para a sua empresa traz diversos benefícios, selecionamos os principais para que você possa refletir a respeito dessa aquisição. Confira:

  • Redução de ameaças virtuais: o firewall corporativo é capaz de reduzir ou exterminar os danos ocasionados quando um usuário acessa – intencionalmente ou não – conteúdos perigosos. Assim, você pode realizar suas atividades com mais eficiência e proteção.
  • Maior produtividade: com o firewall corporativo, sua equipe passa a trabalhar de forma mais alinhada e organizada, afinal, é possível oferecer controle especificamente sobre os endereços e conteúdos que são seguros para o acesso.
  • Evitar prejuízos: através do serviço de firewall, a empresa evitará possíveis prejuízos ocasionados por acessos indevidos às informações, invasões que geram transtornos e refletem em perdas financeiras críticas. Este serviço também oferece recursos para otimização e alta disponibilidade da banda larga.

Contrate agora mesmo!

Com a TND Brasil, você pode adquirir o firewall mais adequado com facilidade e eficiência. Somos especialistas e oferecemos soluções de proteção sob medida para atender ao seu ambiente computacional. Com o apoio da nossa equipe técnica, certificada pelos maiores fabricantes do mercado, sua empresa deixará de se preocupar com esse assunto, evitando problemas. Entre em contato, estamos te esperando!

Fortnite: conheça as novidades da quinta temporada!

 

A quinta temporada do jogo gratuito mais reproduzido do mundo, o Fortnite, já está disponível para PS4, Xbox One, PC, Switch e iOS, trazendo muitas surpresas! Em “Mundos que Colidem”, os fãs do game são transportados para um universo completamente novo e interessante, que parece prender a atenção de quem acompanha a história.

Durante a temporada anterior, o lançamento de um foguete havia ocasionado uma rachadura no céu, que continuou a crescer gradativamente. Partindo desse princípio, novidades foram surgindo no mapa do jogo, nos Passes de Batalha e em diversos outros aspectos.

O que há de novo no mapa de Fortnite?

Que a rachadura aconteceu, nós já sabemos. Mas o que ela ocasionou? Essa é uma pergunta fácil de ser respondida quando se tem acesso ao mapa de Fortnite 5, já que nele existem uma série de portais distribuídos em diferentes locais e com efeitos variados. Além disso, o novo mapa apresenta um visual de deserto e localizações inéditas, que despertaram a curiosidade e o entusiasmo dos jogadores.

Que tal uma corrida nos Karts-Off-Road?

Os populares carrinhos de golfe chegaram ao Fortnite! Agora, é possível transportar um esquadrão inteiro utilizando esse pequeno veículo, o que torna a locomoção ainda mais divertida e fácil. Essa novidade foi uma das mais comentadas entre os fãs, aparecendo como um grande diferencial.

Já tem o seu Passe de Batalha?

Se ainda não adquiriu o seu, saiba que é possível compra-lo por 950 V-Bucks (moeda virtual do jogo), o que significaria aproximadamente R$ 30,00. E como em toda temporada, o Passe está repleto de incríveis atualizações. São skins, danças, emotes e diversos itens inéditos que vão tornar a sua experiência de jogo ainda mais intensa.

Atualize seu jogo e desfrute de todas as novidades citadas, além de melhorias e correções realizadas pela Epic Games, com o objetivo de melhorar o desempenho das funções.

E se você, assim como nós, é apaixonado por novidades em tecnologia, venha conhecer as soluções corporativas do mercado de TI na TND Brasil! Entre em contato conosco e conte sobre o seu projeto, estamos à sua total disposição.