Inovação empresarial: qual a importância?

Foto de Inovação empresarial: qual a importância?

Em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado, a inovação empresarial surge como um fator extremamente necessário para a sobrevivência e evolução de qualquer negócio.

Hoje, já não é possível crescer apenas com o básico. Com um público muito mais exigente e um mercado repleto de possibilidades, a criatividade e a tecnologia surgem como grandes aliadas para quem age estrategicamente.

Por que devo investir em inovação empresarial?

Além das razões citadas acima, trouxemos alguns outros motivos importantes pelos quais você deve começar o seu investimento em inovação empresarial.

  • Economia: reinventar os processos da sua empresa pode ser uma ótima forma de descobrir como produzir mais, gastando menos. Afinal, o mundo moderno passa por transformações a todo momento, e por isso, continuar mantendo os mesmos hábitos é uma maneira pouco inteligente de conduzir o seu negócio.
  • Otimização: Além disso, quando você pensa em inovação empresarial, automaticamente pensa em tecnologia, e com isso, torna as atividades da sua empresa muito mais eficientes e dinâmicas, otimizando o tempo de trabalho dos seus funcionários.
  • Destaque: inovar é levantar a bandeira da sua empresa em uma multidão de outras corporações que ainda trabalham com o comum, para realmente alcançar os seus objetivos, é preciso acreditar na sua identidade e mostrar as razões que te fazem único.

Como eu posso começar?

Primeiro, você precisa definir quais são os objetivos do seu negócio, as oportunidades e os pontos a serem aperfeiçoados. Assim, você irá entender quais atividades e processos mais necessitam da sua atenção.

Nesse sentido, a TND Brasil é a parceira ideal para trabalhar ao seu lado. Aqui, todos os serviços são desenvolvidos pensando no sucesso de nossos clientes, elevando o potencial de cada negócio e assim, garantindo inúmeras conquistas.

Somos especialistas em inovação – e inovamos através do que a tecnologia pode oferecer de melhor – nossos profissionais estão sempre prontos para aplicar todo o conhecimento de acordo com as suas necessidades específicas.

Além disso, contamos com parceiros que compartilham dos nossos valores.

Quando falamos sobre inovação empresarial, nos colocamos como referência. Quer comprovar? Entre em contato conosco através do número (11) 3717-5537 e faça mais do que o comum. Faça como a TND.

Tecnologia e educação: como unir essas áreas?

Foto de Tecnologia e educação: como unir essas áreas?

 

Você sabe qual a importância de unir tecnologia e educação? Desde pequenos, quando frequentamos a escola, até o momento em que nos tornamos profissionais e buscamos por especialização, aprender é extremamente necessário, surgindo como um ato contínuo em nossa sociedade.

Dessa forma, as descobertas tecnológicas podem representar um grande avanço, auxiliando no ensino e tornando mais dinâmicas as atividades dentro e fora de sala de aula. Quer descobrir mais sobre o assunto? Então continue realizando a leitura!

Benefícios ao combinar tecnologia e educação

Quando tecnologia e educação caminham lado a lado, as vantagens podem ser inúmeras! Selecionamos algumas das principais para que você entenda o quão importante é o investimento nessa incrível dupla. Confira:

  • Mais qualidade no ensino: com o uso dos dispositivos tecnológicos é possível tornar o ensino mais qualificado, permitindo que alunos e professores se aprofundem nos assuntos de interesse e descubram um leque de novas possibilidades.
  • Aulas inovadoras: prender a atenção de alunos pode ser um desafio nas escolas, através da tecnologia, as aulas se tornam mais atraentes e com isso, o aprendizado é muito mais fácil.
  • Acessibilidade: com o uso da tecnologia, pode-se disseminar a informação para diferentes classes sociais e culturas, fomentando o desenvolvimento da sociedade como um todo e fortalecendo as oportunidades para as mais diversas camadas.
  • Otimização do tempo: utilizando os recursos tecnológicos é possível otimizar o uso do tempo, distribuindo as atividades do dia a dia e encaixando o aprendizado nos melhores horários, afinal, conteúdos online costumam estar sempre disponíveis.

Conheça ferramentas fundamentais

Se você deseja desfrutar da junção entre tecnologia e educação, é importante conhecer algumas ferramentas essenciais que podem te auxiliar nessa jornada. Veja:

  • Duolingo: se o seu objetivo é aprender um novo idioma, o aplicativo Duolingo é a escolha certa, considerado como uma das melhores ferramentas desse segmento em todo o mundo.
  • Google for education: esse serviço disponibiliza diversos recursos que podem ajudar alunos, professores, pesquisadores e organizações, desde o jardim de infância até o doutorado.
  • Geekie: o site e o aplicativo móvel permitem o aprendizado e a preparação para importantes exames, como o ENEM!

E se você está buscando por soluções inovadoras para atender a sua empresa – não somente no segmento da educação – conte com a TND Brasil! Em nosso site, você conhece todos os produtos e serviços de excelência que oferecemos para o seu negócio. Acesse já!

 

Tecnologia na terceira idade surpreende!

Foto de Tecnologia na terceira idade surpreende!

 

Se você acha que utilizar aplicativos, realizar compras online e ler as notícias através das telinhas é coisa da juventude, saiba que está muito enganado! A tecnologia na terceira idade surge para demonstrar que o ser humano é completamente adaptável e que a inovação pode sim auxiliar na qualidade de vida dos idosos.

Os dispositivos digitais são acessíveis para as diferentes faixas etárias, contando inclusive com opções específicas para pessoas de idade mais avançada. O fim dos estereótipos está chegando, afinal, os vovôs e vovós já provaram o seu domínio quando o assunto é o universo virtual.

Quais os benefícios da tecnologia na terceira idade?

Existem diversos fatores que apontam o uso da tecnologia na terceira idade como uma vantagem. Listamos alguns dos principais, veja:

  • Independência: utilizando a tecnologia, idosos podem realizar diversas ações sem a necessidade de terceiros, como pagamentos bancários, compras pela internet, inscrição em cursos, acompanhamento de resultados médicos, entre outros.
  • Socialização: através do mundo digital, é possível que idosos criem a sua própria rede de amigos – estando em conexão com conhecidos de longa data – e mantenham-se atualizados sobre todas as novidades, o que gera um maior senso de pertencimento e integração, evitando o desenvolvimento da depressão, por exemplo.
  • Incentivo cognitivo: o uso da tecnologia pode funcionar como um estímulo cerebral, ajudando na manutenção da memória e na melhora da qualidade de vida através do aprendizado de novas atividades.

O uso é sempre saudável?

Tudo depende da quantidade de tempo gasto em contato com os dispositivos e de quais são os endereços de acesso. É importante lembrar que a internet é um terreno gigantesco, no qual existem conteúdos positivos e negativos – assim como no mundo real.

Por isso, é essencial que o idoso seja incentivado a utilizar a internet sempre com consciência e cuidado, dentro dos limites necessários, para que o contato não se torne prejudicial, originando novos problemas.

Se você é uma pessoa idosa em busca do uso da tecnologia na terceira idade, saiba que nós apoiamos a sua evolução! E caso você esteja pensando em incentivar o contato de um idoso com os dispositivos digitais, lembre-se de ser paciente e de observar a forma como esse hábito se desenvolve.

A TND Brasil é a favor da tecnologia em todas as idades!

 

Redes sociais: você está viciado?

Foto de Redes sociais: você está viciado?

 

Você é o tipo de pessoa que está sempre conectada? O Facebook e o Instagram te acompanham onde quer que você vá? Então, talvez seja a hora de pensar sobre como as redes sociais afetam o seu tempo!

Entendemos que utilizar a tecnologia de forma saudável é um dos grandes desafios que a nossa sociedade atual enfrenta, por isso é tão importante falarmos sobre o assunto. Confira nosso conteúdo e compartilhe com os seus amigos para ajudar na conscientização!

Quais os sinais do excesso de redes sociais?

Quando utilizamos as redes sociais de forma exagerada, alguns sinais começam a surgir em nosso comportamento, demonstrando que é necessário impor um limite para o contato. Se você se identifica com os itens a seguir, talvez seja a hora de mudar os hábitos!

  • Ansiedade: você se sente ansioso, angustiado ou frustrado quando não pode acessar as plataformas? Saiba que esse é um sintoma de dependência.
  • Dispersão: dificuldade para se concentrar em atividades importantes aliada com a preocupação constante em checar as novas atualizações nas redes é um grande alerta.
  • Autoestima: se a sua autoestima é impactada pela quantidade de curtidas e interações no mundo virtual, você pode estar colocando a sua própria sanidade mental em perigo.
  • Afastamento social: é comum que pessoas com vício em redes sociais afastem-se do ciclo de amigos offline e comecem a construir toda uma vida com base no mundo virtual, fique atento.

Como tornar o uso saudável?

As redes sociais podem ser bastante interessantes. Nelas, encontramos notícias, vídeos divertidos e nos conectamos com pessoas de diferentes locais do mundo. Porém, para que esse uso seja saudável é necessário pensar sobre o quanto isso afeta o seu dia a dia e as suas responsabilidades.

Caso você sinta que o seu comportamento indica vício em redes sociais, saiba que é possível tratar esse problema! Consulte um psicólogo e se comprometa com a sua própria melhora.

Nós, da TND Brasil, amamos tecnologia e entendemos que pode ser difícil abrir mão do tempo em contato com ela. Mas existe um mundo real esperando por você fora das telinhas, por isso, lembre-se sempre de aproveitar ao máximo a vida dentro e fora do digital!