Pular para o conteúdo

Apple apresenta a versão iOS 7

IOS-71

Tim Cook, presidente-executivo da Apple, apresentou na conferência WWDC (Worldwide Developers Conference) a nova versão do sistema operacional da empresa, o iOS 7, que segundo ele foi a maior mudança feita até hoje.

O novo sistema operacional foi definido por Jony Ive, presidente sênior de design industrial da Apple, como uma “ausência de desordem e ornamentação”, com nova paleta de cores, ícones, tipografia e estrutura. Ágora o usuário terá acesso mais rápido às funções conforme vier a utilizar, e a central de notificação passa a ficar disponível mesmo com a tela bloqueada do dispositivo. Para facilitar a organização, a capacidade de armazenamento de aplicativos em pastas foi ampliado.

Há disponível, um centro de controle com botões de acesso a funções rápidas como ativar e desativar Bluetooth, rede sem fio (Wi-Fi), não perturbe, entre outras.

Na redução do consumo de bateria, o sistema irá monitorar o uso dos aplicativos, deixando alguns em segundo plano apenas nos momentos de maior acesso pelo usuário.

E as novidades não param por aí, o navegador Safari traz uma barra de busca inteligente para acessos de site no formato URL ou ferramentas de busca diferentes e o Siri vem com vozes masculina e feminina, além de nova interface e novos idiomas. Para organizar as imagens há o novo aplicativo Photos.

Ao concluir, Tim Cook citou dados da Apple Store com 900 mil aplicativos dentre eles 375 mil exclusivos para iPad, 6 milhões de desenvolvedores cadastrados que já receberam mais de US$ 10 bilhões (três vezes mais que outras plataformas móveis combinadas), 50 bilhões de downloads desde o lançamento da loja em 2007 e 575 milhões de contas. A empresa possui atualmente 407 lojas físicas distribuídas em 14 países que chegam a receber por volta de 1 milhão de visitantes por mês.