Pular para o conteúdo

YouTube disponibilizará modo “off-line” em dispositivos móveis

youtubeSegundo artigo publicado no blog do YouTube para criadores de conteúdo, os vídeos da sua plataforma poderão ser assistidos no modo “off-line” em dispositivos móveis a partir de novembro próximo, desta forma, poderão ser baixados para um tablet ou smartphone e assistidos posteriormente sem precisar estar conectado com a internet.

De acordo com a matéria do blog de tecnologia All Things Digital, os vídeos ficarão disponíveis para serem assistidos em até 48 horas após o download ter sido realizado.

O YouTube comenta que esse novo recurso trará para o usuário uma nova experiência ao visualizar os vídeos bem como os canais em dispositivos móveis.

Mesmo no modo “off-line”, os anúncios continuarão a ser exibidos junto aos vídeos. Com o mercado de anúncios crescendo de modo acelerado, onde dados divulgados pelo portal BI Intelligence, especializado em análise no setor de mobilidade, indicam que os vídeos on-line são responsáveis por US$ 520 milhões de gastos em publicidade nos Estados Unidos, há cerca de 13% do mercado de anúncios em vídeo digital durante o ano.

Desde o ano passado o YouTube já disponibiliza um aplicativo para o sistema Android que permite um pré-cache dos vídeos, assim é possível assistir vídeos “off-line” desde que esteja conectado à internet ao iniciar a transmissão, o que também deverá sofrer alterações.

Data de lançamento e maiores informações sobre essa atualização serão divulgados oficialmente em novembro, conforme anunciado pelo Google.