A atenção das empresas no uso da criptografia

Criptografia 3

 

A Electronic Frontier Foundation (EFF, em português, Fundação Fronteira Eletrônica), sediada nos Estados Unidos e criada para defender os interesses públicos relacionados à privacidade e liberdade civis, realizou uma pesquisa entre as grandes companhias de tecnologia para verificar quais reforços de criptografia estão sendo aplicados para evitar possíveis interceptações e proteger a privacidade de seus usuários finais em cuidado e atenção especial após vir à tona o escândalo motivado pela revelação de ações de espionagem por parte da Agência de Segurança Nacional americana (em inglês, National Security Agency – NSA).

Entre as empresas pesquisadas estão Google, Facebook, Sonic.net, Dropbox e SpiderOak que relataram implementações de padrões de criptografias de mercado com o objetivo principal de garantir segurança na comunicação entre os usuários.

Além das empresas citadas acima, outras foram contatadas onde parte estão em fase de implementação de alguns padrões e demais não divulgaram suas ações.

Abaixo segue a tabela que relaciona as principais empresas que foram pesquisadas com cada padrão de criptografia aplicado:

Principais Empresas Crédito imagem:EFF

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *