Pular para o conteúdo

Plano da Microsoft é unificar as 3 versões do Windows

Windows

Em conferência realizada na semana passada pela UBS Global Technology na cidade americana de Sausalito, estado da California, onde líderes do setor de Tecnologia da Informação apresentaram suas perspectivas corporativas de desempenho para o próximo ano, a diretora de produtos da Microsoft, Julie Larson-Green,  anunciou que as versões do Windows que a empresa dispõe tais como Windows 8, Windows Phone e Windows RT serão unificadas futuramente, passando assim a ter apenas uma versão do sistema operacional Windows.

No momento a Microsoft está empenhada em um trabalho para juntar o e-commerce de aplicativos para aparelhos móveis com Windows Phone e equipamentos com Windows, tendo como ponto de partida simplificar aos desenvolvedores o registro de cadastro.

Larson-Green comenta sobre o investimento em aparelhos vestíveis, que trata de uma fase importante para a empresa, pois segundo ela os sensores serão parte no modo das pessoas pensarem de tudo que estiver ao seu redor.

Descrevendo sensores que alertam quando um ônibus está atrasado ou lembrá-lo para completar o exercício diário, Larson-Green diz que a Microsoft pode reunir sensores e software de novas maneiras, e cita invenções como o mouse e o toque de tela até a tendência da forma de interagir entre as pessoas e os objetos.

Existem boatos em que a Microsoft pode estar testando um SmartWatch com um display de 1,5 polegadas e um conector de superfície. Com a aquisição da Nokia, o trabalho poderia intensificar como a fabricante de smartphones finlandesa criou o seu próprio conceito de um relógio inteligente.

 

Marcações: