Pular para o conteúdo

Comando por voz do iPhone em automóveis é apresentado pela Apple

Comando Por Voz

Como deve ser feito para as conquistas que buscamos em nossas vidas, um passo de cada vez, a Apple procura se consolidar cada vez mais no mercado de smartphones.

Em uma das maiores feiras do setor automobilístico na Europa, Genebra Motor Show, a Apple apresentou seu novo sistema integrado de comando voz para iPhone, o CarPlay.

Previamente revelado em 2013 em automóveis de renomadas marcas como Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo presentes nesta feira, o sistema demonstrou que por meio da voz ou do toque, o motorista passa a controlar seu iPhone, possibilitando operar seu aparelho sem as mãos.

Alguns fabricantes de automóveis já disponibilizam o acesso a smartphones através do Bluetooth, contudo o CarPlay oferece maior interação das funcionalidades do iPhone com o painel e alto falantes do próprio veículo de maneira mais hábil.

Podemos citar entre os recursos disponíveis no sistema da Apple para controlar o iPhone como acessar contatos armazenados, fazer ligações, retornar ligações perdidas, ouvir as mensagens do correio de voz, usar mapas, ouvir músicas e acessar suas mensagens.

Com plano de expansão do sistema, o Carplay também estará presente em automóveis das marcas BMW, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, PSA Peugeot Citroën, Subaru, Suzuki e Toyota.