Pular para o conteúdo

Citrix anuncia novas tecnologias para o trabalho móvel

citrix

Hoje cada trabalhador que atua fora da empresa utiliza diariamente uma média de 3 dispositivos diferentes. Segundo a Citrix, pesquisas indicam que daqui a 3 anos em torno de 50% das empresas solicitará a seus funcionários levar seus dispositivos pessoais para o escritório.

O investimento em tecnologia para gestão desse novo cenário é o alvo da Citrix para os próximos anos. Executivos de TI demandam cada vez mais recursos para gestão de dispositivos e aplicações móveis e ao mesmo tempo querem simplificar o cenário para não ter de lidar com multiplicidade de soluções de infraestrutura e aumento de custo.

E a partir de hoje até o dia 8 próximo, acontecerá a conferência anual da Citrix Systems, Citrix Sinergy, na cidade americana de Los Angeles, onde serão apresentadas novidades de produtos e soluções de infraestrutura acompanhando o cenário da mobilidade do mundo corporativo, além de comemorar os 25 anos de atuação da empresa.

Os produtos e soluções da Citrix que estão sendo lançados têm como objetivo facilitar os serviços corporativos com a troca de dados entre diversos tipos de dispositivos de forma segura em qualquer rede, plataforma ou nuvem. Baseados em virtualização, mobilidade e conectividade, oferecem ferramentas de gestão segura para toda a infraestrutura móvel.

A empresa anunciou a primeira plataforma para desenvolvimento e distribuição de espaços de trabalho móvel (do inglês, mobile workspaces), chamada de Citrix Workspaces Services, que baseada em nuvem permite a parceiros e clientes construir e entregar aplicações virtuais e serviços móveis no modelo DaaS (do inglês, Desktops as a Service – Desktop como um Serviço). O Citrix Workspace Services pode ser hospedado no Microsoft Azure e suporta ambientes em nuvem híbrida.

Outra novidade apresentada no evento é o pacote de softwares chamado Citrix Workspace Suite, que inclui virtualização de aplicativos e desktops, gestão de aplicativos e dispositivos móveis (suporta múltiplos dispositivos corporativos ou pessoais por usuário), apps móveis nativas para produtividade, compartilhamento e sync de arquivos corporativos, otimização para WAN e gateway para gerir infraestrutura de aplicações, desktop e mobilidade.

De acordo com Steve Daheb, vice-presidente sênior da Citrix, os novos produtos lançados transformam serviços e disponibilizam novas opções para trabalhar, e assim aponta uma mudança na referência da definição do trabalho: de um lugar, passa a ser uma atividade.