Pular para o conteúdo

Pacote de segurança para o Internet Explorer é disponibilizado pela Microsoft

internet-explorer

Uma das coisas que mais preocuparam os internautas no último fim de semana foi a descoberta de uma falha crítica no programa Internet Explorer da Microsoft, atingindo as versões 6 a 11 do navegador.

Foi detectada uma vulnerabilidade que permitia executar códigos de programação através de links maliciosos e assumir remotamente o controle do computador. Isso acontece sem o usuário do computador perceber que ao navegar através do IE e entrar num site que tenha o código malicioso, o mesmo é encaminhado para links em redes sociais, mensagens de texto bem como e-mails falsos.

Para evitar a propagação dessa infecção, a Microsoft disponibilizou hoje um pacote de correção de segurança com atualização automática (Windows Update), e nos casos em que for verificado em não haver atualização orienta-se a habilitar o recurso de verificação de atualizações no Painel de Controle do sistema operacional o mais urgente.

Uma das maiores dúvidas é para quem ainda trabalha com o Windows XP, que apesar de ter sido suspenso o suporte da Microsoft há menos de um mês, a atualização de segurança também é válida para correção da falha no IE, mesmo que a Microsoft novamente reforçou a necessidade da atualização do Windows para uma versão mais recente como a 7 ou 8.