Pular para o conteúdo

Novo cartão SD de memória de 512 GB

sandisk

Anunciado hoje pela SanDisk, fabricante de cartões de memória e pen-drives, o novo cartão SD (Secure Digital) de memória no evento IBC 2014 (International Broadcasting Convention) voltado aos profissionais envolvidos na criação, gerenciamento e entrega de entretenimento e notícias de conteúdo em todo o mundo, que acontece em Amsterdã, Holanda.

Com o nome de SanDisk Extreme PRO SDXC UHS-I, este novo cartão de memória possui 512 GB de espaço, maior capacidade de armazenamento lançada até o momento de acordo com a empresa, e mesmo tamanho físico comparado ao cartão SD de 512 MB lançado há 11 anos atrás.

O produto foi desenvolvido para uso na geração de fotos no modo sequencial de alta velocidade, bem como para gravação em câmeras de vídeo com a resolução de imagem Full HD (1920×1080 pixels) e 4K (novo formato chamado de Ultra HD, com vídeos na proporção de 3840×2160 pixels).

Um minuto de vídeo de 4K pode ocupar cerca de 5 GB de espaço, o que permite gravar até duas horas no cartão.

Com velocidade de gravação de até 90 MB/s e de transferência de até 95 MB/s, o novo cartão foi projetado a suportar choques por batidas e quedas, emissão de ondas de raio X, temperaturas extremas entre 25ºC até 85ºC e à prova d’água.

A pré-venda do produto já está disponível nos Estados Unidos no valor de US$ 799,99 com previsão de entrega a partir de 15 de outubro próximo.