Pular para o conteúdo

Atualizações do Windows 7 pela Microsoft não trará mais novos recursos

Windows 7

A partir desta semana, o Windows 7 deixa de receber o chamado suporte “mainstream” e passa para o suporte “extended”, ou seja, a Microsoft continuará a enviar updates de segurança para os seus usuários pelo período de mais cinco anos mantendo o sistema operável, porém, sem disponibilizar novos recursos.

Soluções sobre estabilidade e confiabilidade só serão enviadas para empresas que possuem pacotes de suporte ativos. Desta forma, o sistema operacional mais popular do mundo chega ao seu ciclo de meia vida com data prevista pela Microsoft para encerramento em 14 de janeiro de 2020.

Em dezembro passado, o Windows 7 atingiu números próximos de bater recordes como 56% de sistemas operacionais pessoais e 62% de todas as versões Windows. Um dos fatos que popularizou o Windows 7 foi o lançamento da versão 8, sucessora que acabou sendo muito criticada, e assim contribuiu com um aumento de 12% de sua participação no mercado com um ganho total de 26%.

A Gartner, empresa que realiza pesquisas, consultoria e eventos, já vem orientando às empresas para que comecem a planejar a troca antes do término do suporte ao Windows 7, a fim de evitar a exemplo do ocorrido com o Windows XP, mantendo-se o sistema operacional sem a opção da atualização de patches de correção e segurança.