Pular para o conteúdo

Google ataca: A. I. Experiments

Google

O Google revoluciona tudo que conhecemos sobre tecnologia da informação desde 1998, quando foi lançado oficialmente. Não é para menos, o site de busca mais famoso, conhecido como pai de todos, domina a tecnologia dos algoritmos. Nós vivemos para descobrir como ele funciona e conseguir se beneficiar desse sistema rico em indexações, varreduras, aplicativos, testes, buscas e infinidades de expoentes que fazem parte desse mundo.

Revolucionando de novo

A.I Experiments é um site do Google, que disponibiliza aos usuários que experimentem novos programas de criação da plataforma de inteligência artificial.

O objetivo é traduzir os estudos de forma prática para os usuários. Assim, o mundo de pesquisa Google se materializa. Para cada plataforma existe um estudo base de inteligência artificial, ou seja, uma porção de algoritmos ajuda a máquina a entender certas coisas.

Afinal, você já viu uma máquina decifrar um desenho ou dizer através de uma foto o que é o objeto principal? Ao contrário do ser humano, que possui memória, ensinar um sistema é mais difícil e mais lento.

A evolução em alguns passos

A mágica disso é desenvolver programas que aprendam a resolver problemas a partir de exemplos. Não são mais códigos rígidos que seguem um único padrão, são facilidades que eles aprendem. Um exemplo disso é o Google por voz. Ele aprendeu a identificar sua voz para captação da mensagem, isso se chama aprendizado de máquina.

Se você gosta de criação, vai adorar o artigo sobre a atualização do Paint.

O site A. I. Experiments ainda proporciona aos usuários que tem projetos de aprendizado de máquinas, que cadastrem o seu projeto e ajude nessa evolução.

Conheça alguns:

Quick Draw (Desenho rápido):

É um jogo produzido através da aprendizagem de máquina. Você desenha e a rede tenta adivinhar o que você está desenhando. Quando mais você brinca, mais ele aprende com as formas.

Giorgio Cam

Ao fotografar qualquer coisa, ele identifica o que vê, transformando a imagem principal em letra e canção. Além de configurar e pulsar a imagem em um remix.

O site também disponibiliza protótipos para o Google Play, assim, alguns deles podem ser testados no seu celular.

Google

Ink Space

Permite que você crie qualquer coisa em 3D. A plataforma tridimensional permite gifs, vídeo, intensidade de qualquer tipo de criação.

Não se esqueça de compartilhar o seu projeto de aprendizado de máquina e ajudar na evolução.