Junção explosiva: Linux e Microsoft

Linux e microsoft

Para quem acompanha o mercado de tecnologia e não via a hora da junção entre Microsoft e Linux, ela aconteceu oficialmente no final de 2016, após a Microsoft declarar parte das suas receitas para ajudar a plataforma Linux. Isso significa que agora a Windows faz parte dessa base de dados.

Como um membro oficial e Platinum – a categoria mais alta na função, a doação de US$ 500 mil a Linux Foundation por ano, oficializou a parceria.

Apesar da novidade, a Microsoft já fazia doações para Linux e desenvolveram uma série de projetos juntas, como: Net Core e Visual Studio Code. Outras empresas também fazem parte da conta Platinum como Intel Core, Oracle e HP.

Você pode gostar de ler: Surface Studio é o computador tudo em um da Microsoft

Linux Foundation

Funciona como um sistema operacional que trabalha com hardware, onde a interface de usuário fornece uma base de desenvolvimento para outros softwares. A Linux Foundation é uma organização que nasceu sem fins lucrativos em 2007, depois da fusão do Open Source Development Labs (OSDL) e Free Standards Group (FSG). A junção teve como objetivo promover, patrocinar e padronizar a plataforma Linux.

Linux e microsoft

Kurumin foi desenvolvido e faz parte dos projetos de sucesso de distribuição da Linux. O sistema é fácil de usar e o público alvo são iniciantes ou ex-usuários do Windows.

Google Drive deixará de atender o Windows XP e Vista

Microsoft Corporation

Fundada por Bill Gates e Paul Allen em 1975, a multinacional estadunidense tem uma infinidade de softwares, celulares, computadores, serviço e vídeo game. A Microsoft simboliza uma das maiores potências de tecnologia do mundo. Conhecida pelo sistema operacional de maior sucesso o Windows, com o todos os desenvolvedores do pacote Office e todos os consoles de Xbox.  Ao comprar a divisão móvel da Nokia, o seu sistema operacional também passou a operar na linha Lumia com sistema Windows Phone.

Microsoft divulga que Paint será atualizado

Linux e microsoft

Evolução e dominação

Não é por acaso que a junção da Linux com a Microsoft era esperada, agora que a conta Platinum ganhou mais esse colaborador de peso no mercado tecnológico, a evolução de base móvel e nuvem podem atingir mais pessoas através do código aberto, proporcionado novas e incríveis experiências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *