Pular para o conteúdo

Allo Chat: o aplicativo de inteligência artificial do Google

Allo

A última pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no final de 2016 aponta que 80,4% das pessoas com acesso à internet usam o celular para navegar nas redes sociais, e estamos nos tornando uma potência de interação na internet.

Não é por acaso que existe um boom na era digital onde diversos investidores criam e recriam redes sociais para cativar o envolvimento do público. Assim surgiu o Snapchat, Facebook, Instagram, Telegram e Whatsapp. Claro, o Google não poderia ficar de fora e por isso o seu último lançamento, Allo, veio para atualizar tudo que nós, brasileiros, conhecemos como inteligência artificial.

Tecnologia + inteligência artificial?

A sigla IA – representa a inteligência artificial da ciência da computação que elabora dispositivos que simulam a capacidade humana. Ou seja, são inteligências que pensam, agem, raciocinam, criam, resolvem e formulam situações assim como nós, seres humanos.

Pode parecer um pouco assustador ou algo que só acontece em filmes, mas isso já faz parte da nossa realidade. As máquinas também estão evoluindo e já existem robôs que executam funções simples, agora é uma questão de aperfeiçoamento.

Google ataca: A.I. Experiments

Allo: chat inteligente

O grande lançamento do Google deu uma vida extra ao Brasil já que nós somos o terceiro país a receber o aplicativo. Após três meses de diferença do lançamento oficial nos Estados Unidos, o Allo chega com o português prontinho para conversar e disponível para aparelhos Android e iOS. A ideia é impactar diretamente o mercado de países emergentes, já que o Google considera que esses lugares serão as grandes potências em usabilidade digital.

Google-Allo

Como funciona?

Imagina que o Google se torne uma terceira pessoa na conversa, ele auxilia em buscas e respostas sem você precisar sair da tela de bate papo, é só digitar @google e ele aciona o assistente à conversa. A interface é bem parecida com a do Whatsapp, mas com o botão extra “chatbot” – é ele que te dá à possibilidade de pedir ajuda ao Google.

Algumas informações recentes ainda não estão disponíveis em português. Como Allo funciona com um campo de busca ligado à internet, se as informações presentes na rede estiverem em inglês, ele não conseguirá traduzir para nossa língua de imediato. Mas o Google já tem um tradutor próprio e, dessa forma, é só acionar ao Allo o comando para traduzir qualquer informação.

Comando de voz, texto, fixador de imagens por tempo limitado é o diferencial do aplicativo. Você pode literalmente perguntar tudo! Dicas, comidas, curiosidades, novidades e o assistente do Allo te responde o que você quiser. Baixe o app e descubra as mais novas habilidades do Allo Google.