Pular para o conteúdo

Luva Smart: realidade virtual na palma da mão

Luva smart
Imagem: Google

Para quem sempre desejou controlar jogos e gerenciar dispositivos inteligentes de maneira mais prática, sem fio e facilmente manuseável, a novidade que está sendo aguardada por pessoas em todo o mundo será muito bem-vinda: a Luva Smart veio para aprimorar a maneira como nos conectamos.

Além de ser uma excelente alternativa para gamers, possibilitando uma interação mais direta com jogos de realidade virtual, usando apenas o movimento das mãos, a Luva Smart tem funcionalidades que agradam desde estudantes a grandes empresários. Já imaginou realizar uma apresentação de slides sem precisar de mouse ou controle wireless? A Luva Smart faz isso!

Nossa, mas como a Luva Smart funciona?

Basta conectar o gadget a um computador, game, tablet ou celular. A Luva Smart se conecta via Bluetooth e não necessita de nenhum outro tipo de equipamento eletrônico para funcionar. Depois de ativar o Bluetooth do dispositivo, o usuário pode vestir a Luva Smart para jogar e controlar seu smartphone ou laptop remotamente.

Como um controle remoto em forma de luva, a tecnologia vai proporcionar uma nova forma de interagir em jogos de ação e combate, por exemplo. Para conseguir realizar um tiro, o jogador poderá usar os dedos polegar e indicador para simular um revólver, apertando o gatilho como se realmente portasse uma arma.

A Luva Smart é compatível com PC e dispositivos iOS e Android, além de permitir aproximadamente 10 horas de uso contínuo. Dá pra fazer muito coisa durante esse tempo, não é?

Quanto vai custar esse brinquedinho?

No site dos criadores, a pré-venda do par de luvas está com o preço de US$ 415, somado ao frete de US$ 93 para o Brasil.

Saiba onde comprar:

A Luva Smart ainda não está disponível no mercado. A ideia começou no KickStarter, um portal de financiamento coletivo que apoia a concretização de projetos inovadores, e agora está em fase de execução. Em pouco tempo, os idealizadores da Luva Smart receberam além do valor necessário para que o projeto se tornasse realidade.

Se quiser garantir que a Luva Smart seja sua, acesse o site CaptoGlove e faça uma compra antecipada.