Pular para o conteúdo

Conheça o novo notebook ultrafino MateBook X da Huawei

notebook ultrafino MateBook X
Imagem: Google

Para quem ainda não conhece, a Huawei é uma empresa chinesa de tecnologia de última geração de smartphones, tablets e celulares. Está no mercado desde 1987 e vem revolucionando o segmento tech. No último dia 23 de maio, a Huawei lançou seu primeiro notebook que veio para disputar de igual para igual com a Apple e com a Microsoft, o notebook ultrafino MateBook X promete fazer a diferença no mundo dos aparelhos portáteis.

Telas cada vez mais infinitas

Não só os celulares estão chegando ao mercado com telas cada vez maiores com o conceito de tela infinita, mas o novo notebook ultrafino MateBook X também veio com esse conceito. A tela ocupa 88% e possui alta resolução, pois contém bordas com apenas 4,4mm de metal ao redor, com um monitor de 2K protegido com vidro Gorilla Glass, garantindo melhor qualidade de imagem e proteção contra riscos e quedas. Já está sendo considerado o menor notebook de 13 polegadas do mundo com 2160×1440 pixels.

Mais potência no processador

O notebook ultrafino MateBook X conta ainda com as opções de 256GB ou 512GB de armazenamento em disco de estado sólido o SSD, e 4GB ou 8GB de memória RAM. Já o processador não poderia ser o mais moderno do mercado. Em parceria com a Intel possui processador Core i5 ou i7.

A bateria que ultimamente é um quesito muito importante é de 41.4 Wh e promete ter 10 horas de duração. Também conta com um sistema inovador de liga/desliga, pois vem com leitor digital integrado ao botão e um chip de codificação independente. Além disso, ele não possui o cooler, aquela ventoinha comum em notebooks para resfriamento, ele conta com o sistema Huawei Space Cooling Technology, tornando-o ultrafino e silencioso.

Para quem gosta de qualidade no som, pode apostar que o notebook ultrafino MateBook X veio com potência, pois possui o sistema Dolby Atmos Sound com alto-falantes co-desenhados com Dolby, que parece som de cinema.

Diferente da Apple, por exemplo, a Huawei lançou no notebook ultrafino MateBook X duas portas USB-C, uma de cada lado, incluindo um adaptador que transforma uma dessas portas USB-C em fichas USB Type-A, HDMI, VGA e USB-C adicional para que não se perca nada.

O novo MateBook X terá três opções de cor: dourado prestígio, cinza espacial e ouro rosê.

Terão também três versões com processador Intel entre i5 e i7, SSD variando entre 256GB até 512GB, com preços médios convertendo em reais aproximadamente de R$ 5.550,00.

Se você é amante da tecnologia conte com a TND para comprar ou alugar os equipamentos mais modernos e de última geração. A TND tem o dispositivo certo para você!