Pular para o conteúdo

Conheça a Novidade iOS 11 – Novo Sistema Operacional da Apple

logo do novo IOS11

A nova versão do iOS, sistema operacional da Apple, foi lançada no último mês de setembro. Disponível para aparelhos iPhone, iPad e iPod Touch, a novidade iOS 11 pode ser baixada gratuitamente a partir do iPhone 5s e do Ipad Mini 2 e traz inúmeras inovações para seus usuários.

Para viver uma experiência muito mais positiva com seu dispositivo é muito importante conhecer mais a fundo suas funções. Pensando nisso, preparamos uma lista sobre as principais mudanças na novidade iOS 11 para aproveitar em seu aparelho.

Novidade iOS 11 – Mudanças no sistema:

Nova central de controle

A central de controle ganhou um novo design. Acessível com um simples arrastar de dedos, a nova central de controle funciona por meio de uma tela única onde o usuário pode personalizar os widgets (componentes que simplificam o acesso à uma função ou aplicativo) de acordo com seus hábitos de uso, escolhendo atalhos mais práticos e condizentes com seus interesses.

Siri mais inteligente

A Siri já é uma queridinha dos usuários do iPhone. Nesta nova versão, ela vem muito mais inteligente e com mais responsividade, seu tom de voz está mais natural, se aproximando de emoções humanas. A Siri evoluída ainda não está disponível em português, mas deverá ser lançada em breve.

Nova App Store

A App Store também foi remodelada, desde seu ícone que passou a ser um conjunto de linhas em um fundo azul, a loja ganhou um novo design com direito a uma aba específica para jogos e outras para aplicativos mais funcionais, deixando a experiência mais otimizada.

Inovações no teclado

A novidade iOS 11 lançou também um novo recurso de teclados chamado QuickType que consiste em uma maneira de digitar com apenas uma mão. Ideal para os aparelhos com telas maiores ou para usuários que estão sempre ocupados.

Mais segurança

Com o iOS 11, o modo não perturbe consegue identificar quando o usuário está dirigindo, deixando a tela apagada, não permitindo que as notificações apreçam para que não desviem a atenção do motorista, por questão de segurança.

Compartilhe música!

A Apple Music também recebeu mudanças, agora você pode criar um perfil pessoal, seguir seus amigos, saber o que eles estão ouvindo, compartilhar seus gostos e novidades. Recursos muito mais próximos do Spotify.

Mais facilidade:

O Live Photos foi outro recurso que ganhou uma atualização, você pode criar novos estilos de fotos artísticas ou vídeos estilizados. Os mapas estão muito mais detalhados, informando aeroportos e shoppings no mundo todo, facilitando cada vez mais a navegação.

O novo iOS 11 traz estes e muitos outros novos recursos que fazem da relação com o usuário mais otimizada, proveitosa e próxima. Até o momento a Apple já lançou 3 atualizações de correção em menos de 1 mês do iOS 11 disponibilizando correções e melhorias.

Esperamos que você aproveite o máximo desde novo sistema operacional. Para saber mais sobre o universo da tecnologia acesse www.tndbrasil.com.br e descubra as melhores soluções da área da TI com a TND Brasil.