Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy S9: Saiba a novidade da gigante coreana para 2018

sp2Em 2017, a Samsung rompeu barreiras e se lançou ao mercado de notebooks gamers, com o modelo Odyssey. Ao que tudo indica a gigante coreana tampouco ficará para trás em 2018: blogueiros e jornalistas de todo o mundo especulam a respeito de seu próximo lançamento, o Samsung Galaxy S9. Ansioso? Nesse post você confere o que já se sabe do próximo aparelho top de linha da Samsung e o que esperar dele em termos de inovação, performance e preços. Veja só:

O que esperar do Samsung Galaxy S9?

Os lançamentos da linha Galaxy, top de linha da Samsung, despertam curiosidade mundo afora. A apresentação da versão S8 foi uma que, particularmente, derrubou queixos no mundo todo: ela representou um grande salto em comparação ao antecessor, o Galaxy S7. O novo design – que o afastou definitivamente da aparência do rival, o iPhone – junto com o assistente virtual próprio e as melhorias na câmera foram um enorme avanço por parte da empresa.

Entretanto, o mesmo não deve se repetir com o Samsung Galaxy S9. É praticamente unânime entre os blogueiros de tecnologia que as mudanças trazidas por ele não devem ser radicais. Muito pelo contrário: elas devem ter um caráter de ajuste mais do que qualquer outra coisa.

O principal ponto de inovação seria se, conforme rumores, a empresa lançasse três versões do aparelho, ao invés de duas. No caso, haveria um Samsung Galaxy S9, S9+ e S9 mini – uma versão reduzida, de apenas 5 polegadas de tela.

Quais devem ser os principais diferenciais do Samsung Galaxy S9 em comparação ao antecessor?

Ainda não há informações oficiais sobre o aparelho, tudo se baseia em rumores. Alguns dos principais são:

  • Leitor de íris: ao contrário da concorrente Apple, a Samsung insiste no leitor de íris para desbloquear o aparelho. Rumores afirmam que ele deve ser privilegiado em detrimento do leitor de impressões digitais no novo aparelho. Sabe-se que este, por sua vez, deve ficar embaixo da câmera, não ao seu lado.
  • Chip Qualcomm 845: esse chip torna o carregamento ultrarrápido, permitindo a carga completa em apenas uma hora. Se ele estiver presente no Samsung Galaxy S9, será uma excelente notícia para quem depende de que o celular funcione o dia todo.
  • Formato da tela: há rumores de que a Samsung ajustará o design da tela. Ao contrário da concorrente Apple, ela não ocuparia toda a dianteira do aparelho, mas a borda inferior seria eliminada. Já a superior seria aproveitada para posicionar a câmera e os sensores.

Quando o Samsung Galaxy S9 deve ser anunciado?

Os irmãos mais novos do Samsung Galaxy S9 – S8 e S8 Plus – foram anunciados antes do final de março de 2017. Consequentemente, tudo leva a crer que o novo top de linha da gigante coreana não está muito longe de ser lançado. A Samsung tem o hábito de anunciar seus novos produtos da linha Galaxy no congresso espanhol Mobile World Congress. De acordo com o site oficial, a versão 2018 acontecerá no dia primeiro de março, em Barcelona.

E agora, a pergunta que não quer calar: quanto custará o Samsung Galaxy S9? Ao que tudo indica, a fabricante tem interesse em manter os preços no mesmo patamar. Tendo os preços do S8 como comparação, estima-se que o valor do S9 poderá começar entre R$ 3,5 e 4 mil.

Em busca de soluções de tecnologia para a sua empresa? Fale com a gente e peça um orçamento sem compromisso! Dispomos de uma equipe de profissionais capacitados com qualificação e especialização técnica nas mais diversas tecnologias disponíveis no mercado de TI.

Telefone: +55 11 3717-5537

E-mail: contato@tndbrasil.com.br

Site: www.tndbrasil.com.br/contato-tnd/