Pular para o conteúdo

Os benefícios da computação em nuvem

cloud2A computação em nuvem otimiza a utilização de recursos na sua empresa. Requer baixo investimento e concentra todos os dados em campos menores, gerando um serviço mais eficiente e consequentemente mais barato.

Mas o que é isso?

Simples: é o armazenamento de dados através da Internet, e não do disco rígido do computador. Estes dados ficam acessíveis online, por meio de uma rede. Assim você pode realizar diversas atividades na própria nuvem, sem necessidade de ter determinados aplicativos ou de salvar arquivos em aparelhos eletrônicos.

Com a tecnologia de nuvem, as informações da sua empresa ficam disponíveis em qualquer dispositivo a qualquer hora, o que facilita o manuseio. Portanto, a nuvem nada mais é do que a própria Web.

Quais são as vantagens da computação em nuvem?

Além do ótimo custo-benefício, aumento da produtividade, facilidade de acesso, segurança e alcance, alguns pontos bons da computação em nuvem pedem destaque:

  • Menos custo e mais espaço

A nuvem, ao contrário do servidor próprio, não demanda quase nenhum custo inicial. Com a grande capacidade de adaptação da rede, você só pagará pelo que for efetivamente usar, portanto não existe desperdício. É uma maneira mais inteligente de gerir o orçamento.

Os fornecedores de nuvem, como são chamados, cobram baseando-se no uso.

  • Mobilidade

Tudo que você precisa é de acesso à internet. Funcionários podem trabalhar de onde for, pois os dados e todo tipo de informações estarão armazenados na nuvem.

Somente a mobilidade pode trazer diversas vantagens, como auxiliar a tomada de decisões em tempo real e gerar mais produtividade.

  • Velocidade

Grande parte do que é oferecido na nuvem é feito de acordo com a procura, garantindo agilidade e disponibilizando o que foi pedido com nada mais do que alguns cliques. Este fator alivia a pressão e a necessidade de um planejamento muito complexo por parte da equipe.

  • Desempenho

A computação em nuvem alivia o trabalho dos funcionários de Tecnologia da Informação, já que não demanda que eles atualizem servidores ou gerenciem atualizações de softwares manualmente. Dessa forma, tais profissionais ficam com mais tempo hábil para se concentrar em tarefas de grande importância.

  • Segurança

Os melhores serviços de computação são executados em redes bem protegidas.
Além disso, o backup de dados é feito de forma muito simples, o que garante a recuperação em casos de imprevistos.

 Quer melhorar o rendimento da sua empresa?

Agora que você conhece todas as vantagens da computação em nuvem, não deixe de aproveitar. Contrate o serviço da TND!

https://tndonline.com.br/contato/