Pular para o conteúdo

CES 2018: confira algumas atrações mais impressionantes do evento

ces-2018Machine learning, 5G e internet das coisas. Estas três tecnologias devem ser os portais que levarão a sociedade rumo ao futuro! Foi o que mostrou a CES 2018 – o maior evento de tecnologia do mundo – realizado na cidade americana de Las Vegas.

A feira mostrou durante três dias, o que há de mais avançado em desenvolvimento tecnológico dentro das grandes empresas do setor. Confira tudo neste artigo.

O que é a CES 2018?

A Customer Electronic Show (CES) é uma feira que acontece anualmente nos Estados Unidos. Há mais de 50 anos o evento funciona como uma amostra do que há de melhor – e mais interessante – no mundo da tecnologia.

A CES 2018 aconteceu entre os dias 9 e 12 de janeiro no Centro de Convenções de Las Vegas. Os organizadores ainda não liberaram os números desta edição, mas sabe-se que são dados impressionantes: em 2017, por exemplo, houve mais de 4 mil empresas expositoras, mil palestrantes e 180 mil visitantes.

Quais foram os principais produtos apresentados na CES 2018?

Por mais que tudo o que é apresentado na feira seja impressionante, sempre há alguns itens mais marcantes do que outros.  Na CES 2018, alguns dos itens que mais atraíram atenção – e derrubaram os queixos – dos presentes foram:

Sophia, a robô

A robô Sophia, em si, não é uma novidade: ela já havia sido apresenta ao mundo. Sua tecnologia é tão avançada que ela se tornou o primeiro ser robótico a ganhar a cidadania de um país, a Arábia Saudita em outubro de 2017.

Ela foi reapresentada na CES 2018, desta vez com melhorias. Sophia foi recoberta por um material que lembra pele humana e ganhou feições realistas, inspiradas na atriz Audrey Hepburn.

Além disso, seus criadores anunciaram que ela agora é capaz de fazer movimentos mais complexos com as pernas. Eles também afirmam que ela é dotada de machine learning – ou seja, pode ser programada para aprender de modo autônomo.

TV The Wall

A coreana Samsung, mais uma vez, encantou os visitantes do CES 2018 com uma criação extremamente interessante: uma TV modular.

O aparelho pode ter as funções que o dono desejar, basta comprar os módulos (painéis de LED) e uni-los. Na feira, ela ganhou o apelido de The Wall porque foi usada para montar um gigantesco painel de 146 polegadas.

e-Palette

Não é segredo que muitas empresas estão desenvolvendo veículos autônomos. Na CES 2018 a Toyota impressionou os visitantes com um veículo deste tipo, além de totalmente movido a eletricidade, ele tem um nível de autonomia 4, ou seja, pode requerer a intervenção de um humano em certas situações.

O diferencial do e-Palette é que ele já tem data para entrar em operação: deve circular para fazer entregas de empresas parcerias durante as Olimpíadas de 2020 em Tóquio. A fabricante afirma que ele também pode ser usado para o transporte de pessoas.

TV OLED W8

Esta televisão apresentada pela LG, é a evolução da SmartTv. Sua característica mais impressionante é a espessura, de apenas 2,6 milímetros. Além disso, ela é dotada de inteligência artificial, recebe comandos de voz e pode realizar buscas na internet por meio do Google.

Em busca de soluções de tecnologia da informação para seu negócio? Conte com TND Brasil! Nosso time de especialistas oferece uma série de serviços sob medida para você e sua empresa. Entre em contato para saber mais!

Telefone: +55 11 3717-5537

E-mail: contato@tndbrasil.com.br

Fale conosco pelo site.