Pular para o conteúdo

Aluguel de computadores: 4 vantagens ao contratar o serviço

alugeul2

Não existe uma empresa que não tenha ao menos um computador à disposição para ajudar nas rotinas de gestão. Atualmente para qualquer negócio é possível comprar ou optar pelo aluguel de computadores.

Não é à toa: além da comodidade e da segurança, a popularização da tecnologia tem feito estes equipamentos cada vez mais acessíveis financeiramente e com sistemas de última geração.

Ainda assim, em determinadas situações a aquisição do próprio computador pode não compensar muito, nestes casos é possível optar pelo aluguel.

Que tal saber mais sobre este serviço extremamente útil para as empresas?

Confira 5 vantagens de optar pelo aluguel de computadores ao invés da compra:

1. Equipamentos sempre em dia

A tecnologia avança em um ritmo cada dia mais impressionante. Se, por um lado, a inovação traz vantagens – como novas oportunidades de negócio e alternativas para aumentar a produtividade – por outro, faz com que os equipamentos se tornem ultrapassados em cada vez menos tempo.

No caso de itens de informática, especialistas apontam que eles já são obsoletos em três anos após o lançamento. Se você não quer ficar para trás, tem que trocá-los após este período.

Ou seja: se para o seu negócio é preciso usar a tecnologia mais avançada possível, optar pelo aluguel de computadores faz muito mais sentido do que comprá-los, já que as empresas que prestam este serviço oferecem sempre itens de última geração e de acordo com as suas necessidades.

2. Possibilidade de testar antes da compra

E como a tecnologia tem se popularizado, os preços dos equipamentos têm caído consideravelmente. Ainda assim, determinados itens – principalmente os mais complexos ou mais modernos – ainda representam um alto investimento.

Por isso muitos ficam com receio na hora de comprar, ainda mais em grande escala: e se ele não satisfizer as necessidades que você ou o seu negócio precisam? E se for jogar dinheiro fora comprando um monte de computador que não serviu?

Se os itens em questão forem PCs para uma empresa, por exemplo, o aluguel de computadores é uma mão de roda neste momento: é possível simplesmente alugar os equipamentos que pretendem adquirir e usá-los por um tempo, para ver se realmente se adaptam às necessidades da empresa e posteriormente comprar todo o maquinário necessário.

3. Sem gastos extras com assistência técnica

O aluguel de computadores em si é mais caro do que a aquisição. Contudo, o valor que você paga já inclui todos os gastos relacionados ao uso, inclusive assistência técnica e eventuais reparos.

E se a tela trincar? E se uma placa queimar? Caso o computador seja seu ou da empresa, estes contratempos demandam um gasto considerável para o reparo. Além do prejuízo, no caso da empresa, que ficará com o maquinário fora de operação.

Ao alugar, a empresa que fornece o equipamento se responsabiliza por tudo. Nada de sobressaltos financeiros!

4. Benefícios fiscais

Quando você opta por alugar computadores, está contratando um serviço. Na hora de declarar o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, isto é contabilizado como despesa operacional.

Consequentemente, pode ser usado para abater o valor devido, o que não acontece com a aquisição de equipamentos. Trocando em miúdos: o aluguel de computadores faz você gastar menos imposto!

Já pensou em alugar computadores para a sua empresa? Este é um dos serviços prestados pela TND Brasil! Clique aqui e fale conosco para conhecer nossas soluções e solicite um orçamento sem compromisso!

Telefone: +55 11 3717-5537

Contato: contato@tndbrasil.com.br