Pular para o conteúdo

Soluções de data center: confira as melhores para o seu negócio

Praticamente todas as empresas precisam de soluções de data center para suas operações: além de hospedar o site do negócio, também há a opção de armazenar dados sigilosos. Assim, eles ficam mais seguros do que em uma máquina comum.

De acordo com a Statista, 47% da população mundial estão conectadas à internet. Isto significa que há mais de 3,6 bilhões de pessoas com acesso à rede!

Apesar de todos os benefícios que a inclusão digital traz para empresas e pessoas físicas, há um desafio: onde armazenar os dados gerados por todos estes usuários? Afinal, o volume de informações é altíssimo: estatísticas de 2012 apontavam que ele chegava a 10 mil terabytes!

A resposta? Soluções de data center ou centrais de processamento de dados.

O que é um data center?

Os data centers são uma infraestrutura completa para o armazenamento e gestão de dados. Assim, ao mesmo tempo em que eles ficam em segurança, são facilmente acessíveis por pessoas autorizadas.

Vale ressaltar que, para garantir a confiabilidade da solução em sua empresa, ela deve ser montada e mantida por profissionais de tecnologia da informação.

Quais são as principais soluções de data center do mercado?

É inegável que os dados, na atualidade, valem ouro. Estudiosos afirmam que seu impacto é tão grande que causará uma 4ª Revolução Industrial!

O mercado não deixou de reagir a esta tendência. Por conta disso, há várias soluções de data centers disponíveis para pessoas físicas e jurídicas. Confira as principais:

Armazenamento na nuvem

One Drive, Google Drive, iCloud e Dropbox. O que elas têm em comum? Simples: todas são ferramentas de computação em nuvem!

Com elas, o usuário pode armazenar dados e documentos sem usar a memória física do computador. Mas, com uma conexão à internet, é possível acessá-los tão rápido quanto se eles assim estivessem!

Deste modo, em caso de danos físicos, invasões de hackers ou infecções por malware, as informações estão seguras. Por conta disso, a solução é muito útil para empresas!

Hospedagem de sites

Há quem diga que abrir um negócio sem divulgá-lo na internet é como se você o mantivesse em segredo. Ou seja: ter um site é fundamental!

Isto, por sua vez, demanda um local para armazenar os dados da página. Felizmente, há soluções de data centers direcionadas especialmente a esta necessidade, para que seu site seja estável e realmente atraia clientes.

Data center corporativo compartilhado

No caso de empresas que necessitam armazenar seus dados ou que têm um orçamento limitado para investir, há a opção de compartilhar um data center.

Não se preocupe: seus dados ficam isolados e só você tem acesso a eles.

Apenas a estrutura – e consequentemente os custos – são compartilhados. Assim, você conta com toda a comodidade de um servidor, por um valor muito mais em conta!

Em busca de soluções de data center? A TND Brasil pode te ajudar!

Se pretende investir em soluções de data centers para o seu negócio a TND Brasil tem o que você precisa!

Além de um ambiente computacional seguro, contamos com profissionais qualificados para garantir a segurança e a confiabilidade de nossos servidores. Fale com a gente para saber mais!

Clique aqui ou se preferir ligue para:

+55 11 3717-5537

contato@tndbrasil.com.br