Pular para o conteúdo

Serviços de TI para PME: 4 grandes vantagens para seu pequeno negócio

 

Os micros e pequenos negócios são de vital importância para o Brasil. Atualmente, eles estão entre os maiores geradores de emprego, renda e sustento das famílias colaborando para o impulsionamento da economia. Por outro lado, a competição diante de empresas grandes e fortemente estabelecidas ainda representa um importante desafio.

Neste contexto, os serviços de TI (tecnologia da informação) para PME (pequenas e médias empresas) surgem como uma ótima alternativa, já que facilitam os processos de gerenciamento de ambientes computacionais, oferecem serviços de consultoria e suporte, além de aperfeiçoarem diversos outros aspectos, estando cada vez mais acessíveis e cheios de potencial para aumentar a competitividade desses estabelecimentos.

 

Por que investir em serviços de TI para PME?

 A gestão com lápis e papel ficou para trás. O desenvolvimento de novas tecnologias torna crescente o alcance da informatização, com isso, investir nessa área beneficia seu negócio como um todo, tornando-o muito mais competitivo e bem posicionado, independentemente do setor. Os serviços de TI possuem potencial para transformar internamente uma empresa, ajustando sua presença no mercado e potencializando aspectos de credibilidade, confiabilidade e reconhecimento.

 

Confira algumas das vantagens de contar com este tipo de serviço:

  • Menor custo

As empresas que prestam serviços de TI para PME dispensam a necessidade de contar com um profissional dedicado exclusivamente a isto dentro da corporação. O valor dos serviços é negociado e firmado em contrato, assim como a forma de pagamento, o que torna o valor total mais favorável.

Além disso, como veremos a seguir, o valor de um contrato com uma empresa especializada inclui diversos serviços que só poderiam ser obtidos com uma equipe interna completa de TI.

  • Melhor gestão dos recursos

Empresas especializadas em projetos de TI fazem uma espécie de consultoria: elas analisam a realidade do seu negócio e apontam as soluções mais indicadas para cada cenário.

Caso sua escolha fosse contratar e manter uma equipe de TI própria, por exemplo, seria preciso escalar um grupo completo, ou seja, contando com profissionais dedicados a diferentes eventos do projeto de TI, algo que demandaria um investimento muito superior.

Deste modo, quando você terceiriza os serviços, o dinheiro do seu negócio rende mais – algo extremamente importante quando sua empresa é de pequeno porte e não tem recursos abundantes como negócios maiores e melhor estabelecidos.

  • Não é preciso investir em servidores físicos

Há alguns anos, investir em tecnologia da informação era sinônimo de inserir uma quantia considerável de dinheiro em servidores físicos, essa era a única maneira de manter o armazenamento dos arquivos a salvo.

Atualmente já não é assim. Há empresas que se encarregam da configuração de servidores e permitem o compartilhamento com mais de um cliente, reduzindo significativamente os custos, contudo mantendo a praticidade e a segurança.

Do mesmo modo, a plataforma de armazenamento em nuvem tem se tornado a escolha de grande parte dos negócios. Trata-se de uma nova maneira de guardar dados: eles ficam em um servidor externo e podem ser acessados remotamente a qualquer momento através de uma conexão à internet.

Graças aos avanços na área, uma estrutura de TI robusta está cada vez mais empresas ao alcance das empresas – inclusive das menores.

  • Proteção dos dados

Com a popularização do armazenamento em nuvem torna-se mais acessível e seguro a garantia na proteção na guarda dos dados, o que demonstra que as informações estratégicas sobre o seu negócio estarão sempre íntegras.

Em busca de quem presta serviços especializados de TI para PME? Conte com a TND Brasil,  saiba como podemos te ajudar e ligue no telefone (11) 3717-5537 ou mande um e-mail para contato@tndbrasil.com.br