Pular para o conteúdo

Computação em nuvem: Por que escolher essa plataforma?

 

No mercado de TI, tudo está em constante movimento. Avanços e descobertas surgem de forma contínua, e por esse motivo, os profissionais da área precisam desenvolver e aprimorar habilidades, a fim de acompanhar cada novidade. Neste sentido, o surgimento da computação em nuvem (em inglês “cloud computing”) representou um verdadeiro marco – e uma transformação digital – para quem atua no segmento de Tecnologia da Informação.

Se você ainda não conhece as particularidades desta plataforma e quer entender melhor como ela funciona, confira o conteúdo informativo que a TND preparou para você!

O que é computação em nuvem?

Basicamente, o conceito de computação em nuvem abrange a capacidade de acessarmos qualquer arquivo, serviço de internet ou programa, de forma remota. Isso significa que você não precisa instalar diversos aplicativos ou ferramentas em seu computador, porque os seus documentos e projetos estarão guardados no que chamamos de “nuvem”.

O que faz um prestador de serviço desta área?

Os profissionais de cloud, como são popularmente conhecidos, são responsáveis pelo projeto, desenvolvimento e implantação da infraestrutura, e assim, prosseguem na otimização do ambiente ou dos recursos oferecidos pela nuvem. Podem ser desenvolvedores, administradores ou ainda, híbridos, o que significa que realizam atividades em geral.

Serviço na nuvem não garante a segurança digital

Em recente pesquisa realizada pela IDC (International Data Corporation), empresa que atua em consultoria de inteligência de mercado de tecnologia de consumo, foi constatado que cerca de 38% dos prestadores e provedores de serviços cloud sentem a necessidade do reforço da segurança nesta plataforma computacional. Assim, aposta-se em um investimento previsto de 23% para os próximos 2 anos.

Se você está procurando por profissionais especializados que atuam nessa área e estão comprometidos com o sucesso do seu negócio, a TND pode te ajudar! Entre em contato conosco para conhecer soluções de computação em nuvem com segurança.