Pular para o conteúdo

Computação em nuvem: tendências para esse ano!

Foto de Computação em nuvem: tendências para esse ano!

 

Sabemos que a área da computação em nuvem representa um dos principais pilares do universo da tecnologia, trazendo diversas soluções que surpreendem em funcionalidade e inovação.

Para garantir que você realize investimentos que valem a pena, trouxemos algumas das principais tendências deste campo apontadas para o ano de 2019! Confira nosso conteúdo e continue avançando em direção ao sucesso do seu negócio.

O que é computação em nuvem?

Resumidamente, podemos dizer que computação em nuvem é o conceito que define a possibilidade de acessar documentos e executar diversas tarefas através da internet, dispensando a instalação de aplicativos, já que o armazenamento de dados é feito através de uma rede de serviços online, que chamamos de “nuvem”.

Caso você queira entender mais profundamente sobre o significado desse serviço, seu funcionamento e vantagens, recomendamos que acesse este conteúdo.

 Quais as principais tendências?

Para que você saiba quais são os futuros impactos que a computação em nuvem pode exercer sobre o seu negócio, acompanhe as tendências para 2019!

  • Hibridismo: de forma geral, acredita-se que o futuro da computação em nuvem não é público ou privado, mas híbrido. Nele, diversos serviços deverão dialogar entre si, fazendo com que as necessidades particulares de cada usuário sejam mais facilmente atendidas.
  • Segurança: o fator segurança deve aparecer de forma reforçada durante este ano no que trata da computação em nuvem, e muito disso está ligado com a fiscalização do GDPR (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados), que entrou em vigor durante 2018.
  • Automação: embora não seja uma regra estabelecida, trabalhar na nuvem com processos predefinidos é uma das ações que ganhou força ao longo dos últimos anos e promete aparecer com ainda mais intensidade em 2019.

Em 2019, devo apostar na nuvem?

A resposta para essa pergunta é definitivamente positiva! Você deve apostar na computação em nuvem durante este ano, já que os benefícios oferecidos por essa opção são inúmeros e aperfeiçoam de diversas formas o seu trabalho no dia a dia.

Consulte os especialistas da TND Brasil para entender mais sobre as soluções proporcionadas por esse serviço e invista com assertividade na evolução do seu negócio. Confie em quem entende do assunto e comece a parceria ideal.