Pular para o conteúdo

Tecnologia hospitalar renova processos

Foto de Tecnologia hospitalar renova processos

Para promover o desenvolvimento da área da saúde, a tecnologia hospitalar surgiu como uma ajuda mais do que bem-vinda! Com ela, soluções inteligentes revolucionaram o ambiente de hospitais, clínicas e centros médicos, em geral, otimizando processos e melhorando o atendimento.

A partir disso, entendemos que investir em inovação tecnológica nesse ambiente é extremamente necessário, afinal, quando tratamos de uma questão tão delicada quanto o bem-estar humano, depender apenas da capacidade de pessoas para gerir todos os procedimentos pode ser bastante arriscado.

O que é tecnologia hospitalar?

Como o nome já diz, tecnologia hospitalar é a aplicação de soluções tecnológicas no ambiente médico. Com ela, é possível tornar as ações do dia a dia mais rápidas e assertivas, garantindo um tratamento aperfeiçoado para os pacientes em questão.

Sabemos que nem todas as instituições contam com essas ferramentas, mas o crescimento da adesão mostra-se contínuo e muito relevante, transformando a realidade de tratamentos em diversas ocasiões.

Quais inovações tecnológicas estão inclusas?

São inúmeras, por isso, escolhemos algumas das principais para reforçar a importância de investir nessa combinação. Veja:

  • Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP): essa é uma ficha virtual que reúne todas as informações clínicas de um paciente em questão, evitando o preenchimento manual de formulários, que costumavam ser guardados em determinadas salas, dificultando o acesso e tornado recorrentes situações de perda de materiais.
  • Computação em nuvem: com essa possibilidade, o armazenamento de dados é muito mais seguro, mantendo íntegras as informações.
  • Telerradiologia: esse serviço realiza a emissão de laudos em hospitais sem a necessidade de que um profissional da radiologia esteja presente.
  • Big Data/Google Analytics: ferramentas que tornam possível reunir informações e realizar análises, integrado ao PEP.
  • Wearables: conhecidas como “tecnologias vestíveis” permitem que os sinais vitais dos pacientes sejam continuamente monitorados, funcionando através de pulseiras, braceletes, relógios de pulso, entre outros.

Quero investir! Como começar?

O primeiro passo para realizar o seu investimento em tecnologia hospitalar é escolher uma empresa de confiança, que trabalhe com produtos ou serviços de alto desempenho.

Se você precisa de auxilio nesse sentido, confie na TND Brasil. Somos especialistas em tecnologia da informação e oferecemos as mais diversas soluções para alavancar todo tipo de negócio.

Computação em nuvem, Data Center, Aluguel de Equipamentos e muito mais! Acesse nosso site conheça as opções e entre em contato. Estaremos te esperando.